Significado da Palavra Medo
A prática constante de definir como inadequado o ato de tornar público uma ação altruísta, faz com que se deseje mais, estar no papel de vítima pela atenção recebida, do que no papel de benfeitor por medo de julgamentos.
Coragem não significa ausência de medo.
O medo e a coragem caminham juntos. Cabe a nós escolhermos.
Muitas vezes eu disse e ouvi: não tenho coragem para fazer isso ou aquilo.
No entanto, diante dos desafios fui descobrindo que esta força está presente em todas nós. Ainda que só nós damos conta depois que a situação já passou.
Quando confiamos em nossa capacidade, ou acreditamos que a ação nos levará a conquistas, a coragem superará o medo e o fortalecimento deste sentimento tão profundo em nós se intensificará.
Tenho medo de me acostumar
e perder o significado
Medo disso tudo ser só
um aprendizado
De como deixar de amar
Uma pessoa que conhece a si mesma, de forma significativa, deixa de sentir medo por coisas irreais. Quando o entendimento precede o instinto do medo, o medo desaparece.
Nunca permita que medos e traumas do passado definam seu próximo passo de futuro na sua vida. Abrace o novo e seja feliz!
O contraponto disso é que o nosso "não" deve significar não. Então, não tenha medo de dizer não quando você precisa. Às vezes hoje temos medo de negar alguma coisa para nossos amigos ou familiares e aceitamos tudo o que é solicitado ou o que é falado.
Quando você deixa de falar não, é muito mais fácil você não cumprir o que prometeu.
Entenda não ter medo não significa que você não sinta medo, mas significa que você não é controlado pelo medo.
AQUELE QUE TÊM MEDO NÃO TÊM FÉ:
Ter medo significa se sentir inseguro, vencido, covarde em relação à algo ou alguém. Ter fé é sentir confiança, Vitória, independência e empoderamento para agir diante de qualquer circunstância, porque O CRIADOR nos concedeu a virtude da coragem e não o desprezo da covardia.
Olhe seus obstáculos com carinho e não medo ou raiva deles. Pois, no final você entenderá o significado de cada um em sua vida e quanto foram importante no seu aprendizado.
O que te define não é a queda que caiu, nem o medo que sentiu, nem a dor que sofreu, nem o mal que te fez refém, nem a opressão que te vitimou, nem a experiência triste que vivenciou; o que te caracteriza é o sorriso que deu, é o teu levantar, a tua reação positiva, a tua persistência, a tua força, a tua superação... O que te dá vida é o amor, é o amar, é Deus no teu coração.
Medo.
Sem entrar na definição na qual o medo é um sentimento necessário à sobrevivência do ser humano, deixarei uma pequena opinião, não querendo ser esta, uma posição final.
Muitas vezes perdemos oportunidades reais, pelo simples medo de tentar.
Para tanto, inventamos as mais diversas justificativas e usamos essas como desculpas pela nossa inação.
Perdemos projetos ousados, oportunidades de emprego e até mesmo relacionamentos, pelo medo de tentar.
Por medo, talvez do fracasso, levantamos as mais diversas justificativas, dizemos que tal proposta não está ao nosso alcance, dizemos que não temos condições ou competências, enfim, inventamos as mais variadas justificativas que, para nós, nos servirão de conforto ante as nossas fraquezas, afinal é mais cômodo escorar a culpa em algo ou alguém do que em si mesmo.
As oportunidades existem para quem ousa, são para quem faz. Agora, ousar e fazer, dependem de ação proativa, obriga querer e traçar objetivos e metas para alcançar o que foi almejado.
Se você quer ter uma profissão melhor, invista nisso, estude, se prepare, mude sua rotina, se esforce, saia da inércia, corra da mesmice.
Tudo exige sacrifício e, não há conquistas sem renúncias.
Esses esforços valem para todos campos da nossa vida, do pessoal ao profissional. Invista, não tenha medo. Seja sempre alguém além de suas próprias expectativas. Você terá sucesso se assim agir? Não sei, mas posso afirmar que você estará mais preparado do que quando começou.
Empregos que não conseguimos, concursos que não passamos, relacionamentos que não conquistamos ou que se perderam, tudo isso, não deve ser motivo de desânimo, ao contrário deve ser um estímulo à buscar novos saltos.
Invista em você, não tenha medo, arrisque-se.
O medo, sempre estará a espreita e andará de mãos dadas com as dúvidas, com a sensação do fracasso, com a saída da nossa zona de conforto, mesmo assim, não tema, se supere.
Se quer algo diferente, faça algo diferente
Massako 🐢
Aprendo todos os dias que temos que dar significados no que queremos e acreditamos sem ter medo de dizer SIM ou NÃO.
Voce tem que fazer com que as pessoas a respeitem pelas tuas atitudes e escolhas sem ter receio de perde-las ou não, mas sim de ganhar a confiança naquilo que voce escolheu.
Viva intensamente dentro dos padrões que acha certo e não os que todos fazem, pois só existirá frustação, quando o seu "eu" age contrário aos teus princípios.
Sorria para a vida e não tenha medo de ficar só, pois quanto mais certeza tem do que quer para voce, mais acontecimentos vem, acredite!
Meu verbo é, EU QUERO, EU POSSO, EU REALIZO.
Não tenha medo de tomar decisões na sua vida. O passado não define quem você é. Agora, no momento presente, você tem o poder de decidir o que é o melhor para si e para a sua vida. E a mudança começa nesse querer.
Amor e prudência
definitivamente não rimam...
Amar é atirar-se às chamas sem medo,
sem medir as consequências...
É fogo que incendeia a alma
e algumas vezes a queima
deixando profundas cicatrizes...
Ah o Amor! Mesmo imprudente
e insensato...qual chama nos hipnotiza
e, indefesos, nos entregamos aos seus encantos.Cika Parolin
Ser diligente e cauteloso não significa ter medo de errar, significa poder arriscar, mas calcular os riscos para que se existirem prejuízos, eles sejam menos lesivos e danosos do que poderiam ser!
O medo que as vezes se sente, nem sempre significa falta de coragem,talvés seja a incapacidade de agir em determinadas situações.
