Si Mesmo

Cerca de 9993 frases e pensamentos: Si Mesmo

Mesmo sendo o mesmo mar que vi antes, hoje ele é novo para mim.
Mesmo as coisas que eu conheço, mesmo as coisas que eu já fiz, num dado momento, com certa pessoa, é a primeira vez.
(...)
O que acontecer depois desse momento, não é culpa de ninguém, as coisas só acontecem assim.
Do mesmo jeito que algumas ondas se desfazem e outras quebram.
Acontece.
Por isso, você não deveria se preocupar tanto.
Só porque você viveu ontem, não significa que saiba tudo sobre hoje.

Confusão

Muitas vezes me pego querendo fugir de mim, mesmo sabendo que não há como e que tenho de ficar aqui. Que passe essa amargura de uma mente bagunçada, e que eu possa não desistir de viver minha própria jornada.

⁠Após uma vida correndo atrás de sombras de grandiosidade, finalmente aprendi a rir de mim mesmo; descobri que na busca incessante por algo que eu não precisava, só consegui empobrecer a essência do que realmente importava

Já tentei fugir de mim mesmo, mas onde quer que ia, eu estava lá sendo o mesmo e sempre eu mesmo. E quando sem máscaras ou mentiras, mas sempre verdadeiro aprendemos. Já fazendo o tempo que mesmo sem fazermos perguntas é o que dá as melhores respostas. Achava que tinha algo errado comigo.

⁠Às vezes eu queria sentar de frente pra mim mesmo e dizer:
"Me perdoe por tudo o que eu te fiz passar até aqui, quando tudo o que você merecia era ser feliz."
Me desculpa, de coração.

⁠Pode me odiar — eu já me odeio mesmo.
Pode criticar — eu critico a mim mesmo.
Eu não sou ninguém, não sou eu mesmo.

Tudo conspirando contra mim, e eu sinto o peso.
Uma saída dessa dor é o que eu desejo.
Se tem uma luz no fim do túnel, eu não a vejo.

Eu sei que falhei, que tentei, que lutei.
Eu enxerguei que eu não passava de uma farsa,
Eu aprendi que a vida é uma piada amarga.

Sentimentos machucam mais do que facas;
palavras até confortam — depende de como são usadas.
Sonhos são pra criança que ainda não foi frustrada.

Se você mente pra si mesmo, não adianta nada.
Um dia vai se ver no espelho a dor vai estar escancarada,
Sonhos são só sonhos e a vida não é um conto de fadas.

⁠"Quando eu rejeito os outros, eu estou rejeitando a mim mesmo, pois aquilo que me incomoda nos outros é aquilo que eu não aceito em mim mesmo"

⁠Aprendi, doeu, superei
Alimentar ódio só fere a mim mesmo
Perdoar não significa esquecer
As pessoas não mudam, a gente é que se engana

⁠Esse ano, prometi a mim mesmo que minha vida vai mudar e não vou deixar mais nada atrapalhar meus objetivos.

⁠Cuido das pessoas, dos meus e dos seus, dos animais, das coisas das plantas e de mim mesmo.
O universo nos ensina que podemos ser esta pessoa.
Ou, ter esta pessoa.
Cuidar ou ser cuidado.

Já agradei muito, quem não merecia agradar, agora quero agradar a mim mesmo. Quem quiser fica

Se hoje eu cheguei onde estou, foi graças a Deus, a mim mesmo e a todos que me apoiaram. Sem Deus, não sou nada; sem pessoas, não sou ninguém. Não importa o que você passe, não desista de si mesmo.

As vezes me sinto em um mundo de estranhos, onde não conheço nem a mim mesmo ...

Inserida por jucajp

‘’Se não eu, quem vai fazer você feliz?’’
Ora! Tanta gente!
A começar por mim mesmo...

Eu pergunto:
-Se não eu, quem vai me fazer feliz?!

Antes que qualquer pessoa possa, eu sou detentora da minha felicidade.
A capacidade é toda minha. Você pode até ajudar, mas atrapalhar com certeza não.

Eu me faço feliz.

Os outros? Ajudam!
Se não for pra ajudar, porta da rua é serventia da casa.
Obrigada.

Inserida por JacqueLobo

“Cuida de mim, mesmo que eu seja toda errada, mesmo que eu não mereça. Me proteja por mais que eu só entre em furadas e me meta em confusões. Me mime mais, mesmo eu já sendo a sua bebê, me belisque me morda, me jogue aguá, me jogue na piscina me abrace quando estiver molhando, me envolva na mesma toalha com você. Me chame de gordinha, de fedida e de besta mas termine dizendo que eu sou sua, somente sua. Bagunce meu cabelo, estrale meus dedos beije a ponta do meu nariz, morda minha orelha. Me envolva com o seu casaco ,com o seu cheiro. Implique com o modo que eu falo, repetindo as palavras que eu erro só pra me irritar, me suje de sorvete e depois passe a linguá dizendo que foi sem querer, diga que meu shorts é muito curto, pra mim ver se você realmente repara em mim. Me puxa pela cintura, entrelace suas mãos nas minhas, deixe-me usar uma camisa sua como camisola, esfregue seus pés nos meus quando eu reclamar de frio. Me diga coisas bobas sem sent
ido só pra me ver sorrindo, passe o chicletes da sua boca para a minha, sente no meu colo mesmo você sendo maior que eu, você será sempre meu pequeno. Cante uma música pra mim, por mais que saia desafinado vindo de você já me faria bem, me faça ver filmes de terror com você por mais medrosa que eu seja, você conseguiria me convencer, pois sua companhia já me confortaria, poderíamos fazer disputas no vídeo-game valendo um beijo como premio. Não me importaria de perder. Eu não preciso de presentes caros, se você roubasse as flores do jardim da vizinha pra me dar eu já me sentiria importante ao invés de me mandar sms de madrugada me ligue. Quando estivermos sem assunto me beije, ou me faça cafuné. Diga que ouviu uma música e lembrou de mim, me chame pra ir na sua casa, me chame pra ir ver o jogo de futebol do seu time por mais que eu não entenda nada. Me faça surpresas simples do tipo deixar bilhetes em minha bolsa, compre ingressos de uma peça de teatro. Tire fotos comigo, seja meu par na hora da dança, pague micos ao meu lado, tente pegar um urso na máquina do parque de diversão, vá domingo almoçar comigo no shopping. Me conte sobre sua infância e me questione sobre a minha. Me faça pedidos bobos como te dar um beijo, sentar do seu lado no sofá, deixar meu colo ser seu travesseiro, ou de minha mãe ser sua sogra, só não me peça pra ir embora. Pra deixar de sonhar, pra deixar de te querer de te amar.”

Inserida por LANAKARYNAH

Eu nem consigo cuidar de mim mesmo, mas com toda certeza quero muito me desafiar para cuidar de você com todo carinho;

Inserida por JULIOAUKAY

Sou um Poeta analfabeto de mim mesmo. Sempre confundo frio na barriga com felicidade.

Inserida por danilogutofeli

Tudo me faz lembrar você em minha, vida esperando que você viva a minha história junta a mim;
Mesmo que nada de certo eu ainda sim não desistirei, lutarei até a ultima lágrima e a ultima chance que se esconde atrás de meus receios;

Inserida por JULIOAUKAY

Você vale muito para mim,mesmo que para você eu não signifique nada.A real diferença,é que eu sei amar, enquanto você nunca saberá o que é isto.

Inserida por RafaelSouzahn

Quantas vezes Prometi Pra mim mesmo : não Escrever , Não pensar , apagar a palavra amor . Deletar tais sentimentos mas esses insistem em ficar em mim .

Inserida por Ronialves