Shakespeare sobre o Amor Soneto 7

Cerca de 259731 frases e pensamentos: Shakespeare sobre o Amor Soneto 7

‎O amor é veneno. Um doce veneno, sim, mas mata do mesmo jeito.

O amor só é realmente belo quando correspondido, quando não correspondido ele se torna a maior das torturas.

O amor não é uma relação entre duas pessoas. É um estado de espírito dentro de si mesmo.

E sim, para que você saiba, foi amor a primeira vista. Eu me apaixonei completamente e de forma irreversível por você. No momento em que te vi, soube que minha vida nunca mais seria a mesma.

Melhor uma amizade verdadeira com sexo, do que um amor de mentira com carinho.

O nosso amor pode ter nascido no sol, na lua, no mar, ou na mais suave brisa, mas tenho certeza que ele vive e cresce em nós.

imagino que isso que chamamos de amor. Algo assim. Porque tudo que vivi e senti antes me parece agora bobagem, brincadeira.

Amor? Não sei. É meio paranóico. Parece uma coisa para enlouquecer a gente devagar.

De ciúmes morreu Julieta, de amor morreu Romeu. De tanto gostar de ti, quem irá morrer sou eu!

Não adianta odiar, pois o ódio é uma mistura de decepção e amor.

Amor de mãe vence preconceitos, supera os limites, enfrenta todos os desafios e te ajuda a vencer. Amor de mãe, só Deus para entender. Simplesmente amor!

Não existe amor impossível, só existem amores difíceis de conquistar.

Meu mundo, meu tudo. Te quero mais do que nunca, minha delícia, minha mulher, meu amor, minha vida e meu universo.

O amor verdadeiro não é fácil, mas devemos lutar por ele. Porque quando você o encontra, ele nunca poderá ser substituído

amor, amar e viver a cada dia buscando algo de diferente para ser feliz, sonhar saber que e com o hoje que conquistamos o amanhâ, e quando chega o amanhã fica uma linda história de vida, a nossa história o nosso passado:

Se o tal "amor" é impontual e imprevisível que se dane! Não adianta: as pessoas são impacientes! São e sempre vão ser! Tem gente que diz que não é... "Eu não sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer." Mentira! Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador, iludido... Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca da famosa cara metade! Pode dar o nome que quiser: amor, alma gêmea, par perfeito, a outra metade da laranja... No fim dá tudo no mesmo. Pode soar brega, cafona... Mas é a realidade. Inclusive o assunto "amor" é sempre cafonérrimo. Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor. Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordada, de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto.

Luis Fernando Verissimo

Nota: Adaptação de trechos de Link

O amor não é aquilo que queremos sentir, e sim o que sentimos sem querer.

Eu acho que você não pode definir o amor.

O amor, certamente, faz signo, e ele é sempre recíproco.

Jacques Lacan
Seminário XX, Livro Mais, ainda, 1972-1973

O amor é um sentimento sublime; supera os problemas e diferenças, resiste ao tempo e se fortalece com a distância. Difícil fugir, impossível esquecer.