Shakespeare sobre o Amor Soneto 7

Cerca de 259851 frases e pensamentos: Shakespeare sobre o Amor Soneto 7

⁠"E se eu morrer hoje? A pergunta é sobre o que eu deixei, o que eu fiz, o que eu vivenciei, amigos que deixei, família e conhecidos, fiz o que queria? Impossível, mas fiz o que Deus me permitiu, conquistei tudo que eu queria? Não, mas conquistei o que Deus me permitiu. E isso é o bastante!"

Inserida por Gilalves12

Vamos falar sobre o que prefiro? Sim prefiro os emocionados, já parou pra pensar no quão lindo é um poema calado de uma linda troca de olhares? Imagina quantos beijos um olhar pode nos dar antes de tal feito! Nos olhos certos, você sempre será a arte mais valiosa, a criação perfeita, os olhos são a única comunicação que fala todas as línguas e gírias, e posso te dizer, venha me fazer feliz porque já te amo. Apenas te olhando sou emocionado e isso me faz bem.

Inserida por Gilalves12

Mais do que algo que uma pessoa possa ter feito, bem mais preocupante é o que algumas revelam sobre o que são capazes de fazer.

Inserida por bodstein

Se você vê em mim um cabeça-dura para incorporar suas ideias, sugiro que se debruce mais sobre elas: as razoáveis e inteligentes eu não espero que se diga duas vezes para acatá-las!

Inserida por bodstein

Com toda a informação que já se tem sobre os efeitos colaterais das drogas - por quem usa e por quem paga pelo vício deles - o único modelo admissível de drogados vítimas é o das crianças, e talvez o dos que caem na droga por debilidade mental, que traz incapacidade analítica para os próprios atos. O restante é formado por um exército de cínicos egoístas que colocam sua diversão acima do comportamento criminoso despejado sobre o restante da humanidade.

Inserida por bodstein

Se quer contestar a hipótese que defendo, primeiro a conheça, depois reflita sobre ela, tire suas conclusões, e então volte para discutí-la comigo.

Inserida por bodstein

O único poder que ninguém jamais te poderá tirar é aquele que exerces sobre ti mesmo.

Inserida por bodstein

Só existe uma única forma de ter controle sobre tudo o que se tem: é tendo apenas o indispensável.

Inserida por bodstein

Por princípio não dou crédito a nada que se pretenda discorrer sob o título de “A verdade sobre...”. Quem pode, em sã consciência, afirmar que detém a verdade sobre o que quer que seja? O bom senso nos ensina que, no máximo, conseguimos reunir diferentes versões sobre a realidade dos fatos para que cada um forme, pela sua lógica, o juízo que se apresenta como mais razoável a respeito. Tudo o mais não passa de arrogante pretensão de mentes obcecadas pelo desejo de domínio ou, o que é pior, já acometidas pela manipulação daquelas.

Inserida por bodstein

O único modelo ilegítimo e condenável de felicidade é o construído sobre a infelicidade dos demais. Todas as outras formas se constituem em um direito inalienável do indivíduo e devem ser defendidas até o fim, em nome das liberdades e ao preço de se abrir mão da dignidade enquanto ser humano.

Inserida por bodstein

Minhas posições sobre assunto público serão sempre públicas. Envia-las em mensagem privada sugere recado de destino certo e intenção incerta. Tenho a escolha alheia como sagrada, por mais insana que se mostre, onde toda tentativa de subvertê-la vai além de ilegítima: é desonesta - porque manipuladora - e deplorável como ingerência indevida, a menos que o peçam.

Inserida por bodstein

A ira divina maior deveria recair sobre todos aqueles que criam, alimentam, e depois silenciam diante de seus monstros, porque é bem mais confortável fingir que eles não existem e deixar que sigam semeando a discórdia, espalhando a violência, e difundindo a ignomínia por onde quer que passem.

Inserida por bodstein

Não se refiram a mim como "cabeça feita": essa que ostento sobre o pescoço foi auto-construída.

Inserida por bodstein

⁠A coisa mais importante que aprendi sobre a “verdade” é que sua comprovação depende muito mais do talento do argumentador de defender sua tese do que da consistência das informações que usa para tal fim. Seja pelo viés científico ou pelo das crenças, qualquer alegação pode emprestar “legitimidade” a uma tese bastando que seu defensor seja habilidoso o bastante para reunir os elementos que a sustentem, assim como encaixamos uma peça no quebra-cabeças não pelo seu formato – igual ao de outras – mas pela imagem que queremos exibir no final.

Inserida por bodstein

⁠O ateu se acredita privilegiado por ter chegado ao real entendimento sobre a origem da vida. O crente agradece a Deus por ter sido escolhido para conhecer toda a verdade sobre o universo. Já o sábio não contesta nenhum deles nem aposta em qual possa estar certo ao se perceber insignificante frente à vastidão: apenas assume sua dúvida como a opção mais sensata em relação à vida e honesta para si mesmo.

Inserida por bodstein

⁠Na maturidade o que vale é a prática e a experiência sobre toda teoria, ou não se aprendeu nada com o passado.

Inserida por bodstein

⁠Por mais que me debruce sobre os enigmas do universo, não chegarei nem perto de um entendimento do que Deus é. Mas se existe algo sobre o qual nunca tive qualquer dúvida é sobre o que ele NÃO É!

Inserida por bodstein

⁠Um erro recorrente sobre a ciência é vê-la como guardiã e arcabouço de respostas, quando seu papel mais importante é o de fórum para se fazer as perguntas.

Inserida por bodstein

⁠Acreditar em toda narrativa que lhe trazem pode não revelar nada sobre a verdade de alguém, mas apenas que você não é tão esperto quanto imagina!

Inserida por bodstein

⁠Limite-se às ações sobre as quais tem controle, pois as demais seguirão seu curso com ou sem você.

Inserida por bodstein