Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
"Viver apressado pode lhe trazer grandes prejuízos, porque o apressado não raciocina sobre a diferença que há entre PRIORIDADE, URGÊNCIA e IMPORTÂNCIA."
Não espere apoio de pessoas que detestam vê-lo crescer. Não deposite suas expectativas sobre elas. Apoie-se na certeza de sua capacidade em aprender e realizar coisas grandes. Dedique- se ao que verdadeiramente importa, você.
Essa era a atitude dela sobre tudo na vida: não reclame, não insista, apenas siga em frente e faça o melhor com aquilo que você tem.
Quando você concluiu algo sobre alguma coisa, você acabou de limitar a energia daquilo à sua conclusão. Julgar é rotular e ao mesmo tempo é limitar a pessoa julgada à sua conclusão, impossibilitando-a de mostrar-se melhor do que ela pode ser. Portanto, ao julgar, você se limita a ver somente aquilo que já concluiu e se impede de ver os pontos positivos que possam existir!
Os sinais da fragilidade e da transitoriedade da vida já deveria ter nos ensinado mais sobre viver de fato nossa vida.
Havia algo sobre as pessoas que eram tão seguras; elas faziam você se sentir melhor consigo mesmo, como se te aceitassem por tudo que você era, com imperfeições e tudo.
O hábito de ouvir e discernir sobre o que aproveitar de promissor dos conteúdos das conversas que se ouviu é um fator significativo na escolha do roteiro desejado para sua vida.
Quando alguém é muito ignorante sobre um determinado assunto, sua melhor defesa é fingir que não tem interesse por ele.
"Quando te fizerem escolher entre preto e branco como únicas opções, pense antes sobre a possibilidade de existir um cinza..."
A parábola do filho pródigo pode ser de um filho que se arrepende mas também é sobre um Pai que espera seu filho voltar ansiosamente.
