Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Quem não trabalha sobre si mesmo é sempre vitima das circunstâncias, é como um mísero lenho entre as aguas tormentosas do oceano.
Tenho medo que você descubra que eu quero te esquecer, só não pretendo machucar o teu saber sobre mim.
O preconceito começa quando é tomado como verdade, tudo aquilo que dizem de positivo sobre alguém ou algo que você gosta, bem como quando é tomado como verdade, tudo aquilo que dizem de negativo sobre alguém ou algo que você não gosta.
Um assunto nos cobra a falar sobre ele, algumas vezes; se não o fizermos volta e meia este, nos lembra que o façamos.
Todos deveriam ter seus segredos. Você nunca pode saber tudo sobre uma pessoa. Você ficaria louco tentando.
Mesmo que alguns dos seus sonhos nunca se realizem, fale sobre eles, sonhe muito. Nem toda a realidade é circunstancial, muitas realidades já foram sonhadas.
A honestidade é a melhor solução. Não fuja ou se esconda. Apenas seja sincera sobre tudo. Eu vou ficar ao seu lado, então não tenha medo.
Assim como um pequeno barquinho que zarpa perdido sem destino, sobre as ondas ferozes buscando um caminho, na esperança de almejar um pedacinho de ilha, a natureza não é a única arma mortífera onde o mais forte que sobrevive é o mais esperto que escapa.
Não devemos ter medo do incerto e sim deixar de preocupações demasiadas sobre se estar fazendo certo.
Atualmente temos muitas respostas, nunca tivemos tanta informação sobre o mundo, sobre nós mesmos, como agora. O ponto chave é a prática. É preciso praticar, inserir esses exercícios na vida cotidiana.
Dizem que para aprender sobre a vida é necessário errar. Digo que para não errar, basta olhar ao seu redor e fazer suas escolhas.
Não é sobre chegar, é sobre permanecer, não soltar a mão, não arredar o pé, gostar de ficar, se abrigar, tornar-se também um lar.
Embora o talento pareça predestinado, de fato temos muito mais controle sobre as habilidades que desenvolvemos e mais potencial do que jamais poderíamos imaginar.
