Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Eu poderia escrever sobre o céu todo estrelado, poderia falar o quão ele está lindo. Poderia até me perguntar o que dirá o ceu, poderia sentir a leve brisa da noite soprar no meu rosto como se fosse a última vez. Mas veja bem, eu poderia - assim como eu poderia fazer tudo aquilo que falei que poderia um dia.
Na frente do computador numa noite de chuva no Piauí tento me decidir se escrevo sobre ele ou para ele e por fim decido que o Estado Islâmico ou a seca no Sudeste merecem mais a minha atenção.
Sobre autoconhecimento, digo que é preferível saber com exatidão e em seguida mudar do que ser cobaia de si mesmo!
Ao conhecer um candidato, busque informações sobre ele, isso aumentará a sua capacidade de armazenar informações boas ou ruins sobre a pessoa. Desta forma você desenvolverá sua memória para o futuro, assim não errará de novo. Fique atento, entretanto, quanto à necessidade de refletir aparecer... Feche seus olhos, pense um pouco sobre tudo que leu e pesquisou sobre a pessoa, acumule o máximo possível de informações e faça sua escolha com responsabilidade!
"É só o cansaço". Foi o pretexto que usei pra não falar sobre oque estava se passando no resto da minha vida. Falar não é remédio, e também não cura nada. Aliás, talvez ela nem quisesse saber os reais motivos da minha aparência cabisbaixa. Vai ver, ela perguntou só por educação, como todo mundo faz. Ou será que pela primeira vez, eu esteja errado e ela estava disposta a ajudar?! E em seguida uma voz baixa soa no meu pensamento "Não é verdade, ninguém nunca se importou. Por que agora?" E tem sido assim dia após dia, triste e sozinho.
Sobre desonestidades na política: fala-se muito no necessário combate à corrupção, que chega a desviar 1/3 dos recursos brasileiros, mas não devemos esquecer que o despreparo faz com que se desperdicem os 2/3 restantes sem que antinjamos os objetivos da Adm. Pública, que deveriam ser definidos de forma Democrática e Participativa!
Quando paramos para refletir sobre nós mesmos, percebemos que no nosso íntimo as aparências desaparecem e ficamos frente a frente com aquilo que realmente somos.
Eu acredito na bondade, misericórdia e compaixão. Eu acredito em lançar o pão sobre as águas.
O pai, durante o shabat, fazia pequenos triângulos de papel e os colocava sobre o móvel, para não manchá-lo quando a cera das velas, acesas nos candelabros, derretesse. literatura é sobre isso. e não sobre dizer que o pai era cuidadoso, obsessivo ou sobre o amor que um filho sente ao lembrar desse gesto.
Na alma simples e iludida jaz tua presença dilacerante e púrpura, mas as manchas sobre a pele ainda atraem hienas, chacais e urubus famintos...
Não sê indiferente às tuas mazelas, mas captura todos os teus sonhos e depõe sobre eles o teu olhar. Pois limitações não determinam quem és, apenas significa que não és Deus. Acreditar que podes um passo mais é o mínimo que fazes a ti e a tua breve estada aqui. Existir é muito pouco, escolha viver! Pois tua alma sempre pulsará querendo transfigurar a existência.
O que eu faço é escrever sobre a tragédia que você me provocou, publicar que está fazendo bondade aos que precisam...isso não vai te levar a lugar nenhum.
Como vocês sabem ontem eu li uma mensagem que fiquei impressionada falava das amizades e sobre os compartilhamentos e sobre falsidade sabe amigos eu não sou falsa com minguem e gostaria muito de ter amizade sincera, e verdadeira confiar nos meus amigos o povo aqui nessa pagina vive de marcação de fotos amizades divididas separadas eu quero mudar isso era tão bom que todos que tem amigos começassem a conhece-se melhor experimente da um bom dia a um colega não se sinta melhor que ninguém afinal todos estamos aqui para sermos amigos e não estranho, eu deixo aqui o meu bom dia e muito triste porque por mas que eu faça ninguém me da nem um oi bom dia
E falar sobre as loucuras da vida, algumas de nossas escolhas nos mostram quão dolorosas podem ser. Quem não se pergunta: “Como teria sido se não...”. Mas é em vão! É como querer colher batatas tendo plantado feijões. Então, nos resta recolher pseudo-aprendizados, erguer a cabeça, mesmo que doa o pescoço, e mudar. Até que nossa escolha doa menos que as escolhas anteriores.
