Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
"O assunto do lado A é sobre o lado B, o assunto do lado B é sobre o lado A, o assunto do lado C é julgar o lado A e lado B."
O julgamento alheio fala mais sobre quem julga do que sobre quem é julgado. Mantém-te fiel ao teu caráter, não à aprovação.
Corvos voam sobre mim, refletindo em suas penas os labirintos da minha própria mente. Observam meu cansaço, aguardando o momento em que me dissolverei em minhas próprias sombras.
A maior batalha é a travada contra a nossa própria sede de posse e controle sobre o que não nos pertence.
A arquitetura do caráter se ergue não sobre intenções, mas sobre a fundação cotidiana de pequenos hábitos.
O passado só tem poder sobre você se a sua memória for mais forte do que a sua vontade de seguir em frente.
É como se fosse um escombro sobre meus ombros sinto pesado, porque as ruínas do nosso passado nos pesam mais que o presente.
A meditação sobre a cruz não é a simples lembrança de um patíbulo antigo, mas a revelação mais pungente da lógica divina, que o Amor, para ser completo, precisou do maior dos sacrifícios. Penso nas incontáveis glórias que adornavam a Divindade e na Sua voluntária renúncia a toda majestade, trocando o esplendor eterno pela fragilidade humana e, finalmente, pela dor do lenho ensanguentado, um ato de desprendimento tão radical que redefine o conceito de misericórdia. Não existe medida humana para calcular a profundidade desse abismo de Graça, é um amor que se fez ponte, custando a própria Vida, e que por isso exige, da minha alma resgatada, o tributo eterno.
O problema não é o que os outros acreditam sobre a sua dor, mas você se convencer de que ela não é real.
