Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Elas merecem ser castigadas por tudo o que grande parte das pessoas ali deixou para trás na juventude, ou nunca conseguiu alcançar. Vinguemo-nos então da beleza. Vinguemo-nos da alegria, dos risos e da esperança. Em mundo como esse, não há lugar para sentimentos que comprovam que todos nós somos miseráveis, frustrados, impotentes.
(...) Brinquedos quebrados, diplomas de faculdade rasgados, buquês murchos: todos os sonhos que as pessoas descartavam ao passar da vida para a morte.
O VEVER BEM NAO PODE ESTAR JUSTIFICADO PELOS BENS MATERIAIS,PORQUE SERIA-MOS DESGRACADOS PRA SEMPRE.
"Em até que ponto, nos vamos continuar sendo amados, mesmo quando não formos mais úteis ou importantes para os outros?"
"Nem todos estão prontos para apreciar a brisa da manhã ou agradecer pelo calor do sol, mesmo em um dia agradável. Não há culpados, apenas o peso da vida, que nos pressiona com as cobranças das nossas próprias escolhas."
Independentemente de quem tenha sido ou do que tenha acontecido, perdoe com a mesma medida que usaria para perdoar seu próprio irmão, com empatia, compaixão e humanidade.
A partir de hoje, escolho o silêncio como escudo. Onde minhas palavras não são bem-vindas, serei apenas ouvidos atentos, porque até o silêncio carrega sabedoria onde há censura.
É isso que você tem que fazer, esse é seu dever: fascinar o mundo com sua alegria, com suas ideias, com seu amor, essa é sua verdadeira missão.
