Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
"É interessante como as pessoas são, como são pequenas em sua forma de pensar e, como são ousadas em dizer que estamos predestinados, fadados por um destino, porém, como são equivocadas as pessoas que pensam e agem assim, por que em contra partida com o que elas afirmam, ouso a dizer. "Não a um sentido único, progressivo, absoluto em nossas vidas" e nem estamos fadados a um destino que tem que ser traçado. Isso significa, que vivemos em um mundo que nos oferece caminhos e o mais incrivel é que podemos escolher os caminhos que vamos trilhar"
Os seres orgânicos têm em si uma força íntima que produz o fenômeno da vida, tanto que essa força existe; que a vida material é comum a todos os seres orgânicos e que ela é independente da inteligência e do pensamento; que a inteligência e o pensamento são faculdades próprias de certas espécies orgânicas; enfim que, entre as espécies orgânicas dotadas de inteligência e de pensamento, há uma dotada de um senso moral especial que lhe dá incontestável superioridade sobre as outras e que é a espécie humana.
"A vida é algo imprevisível. Às vezes você se dá conta de que nem tudo é possível alcançar, mas se você acreditar, uma luz aparecerá. Acredito que todos os dias enfrentamos desafios, sejam estes pequenos ou grandes, mas os encaramos. Desistir é uma palavra que não tenho em meu vocabulário. Possuo a palavra de Deus dentro de mim que me alimenta e me dá força para superar quaisquer dificuldades. Lute pelos seus sonhos, seus ideais. A trajetória é árdua. Contudo, se a vitória for conquistada, festeje esse momento único seja qual for, pois foi devido ao seu esforço e dedicação que você chegou lá!"
"A maior de todas as batalhas para concretizar seus sonhos será contra os inimigos que você carrega dentro de si mesmo. Identifique-os e saberá como lidar com eles. Ignore-os e será um escravo para sempre".
Para Sthephen, aquele acento arrastado do Sul era inteiramente novo, jamais cuidando que fosse tão agradável .A idéia lhe veio de que aquela mulher era inefável - assim como uma flor esquisita crescida na sombra, uma flor pálida, muito rara, sem mácula nem defeito.
O pântano das almas é a fábrica imensa de um grande empresário, organização de artifício, tão longamente elaborada, que dir-se-ia o enpenho madrepórico de muitos séculos, dessorando em vez de contruir. É a obra maralizadora de um reinado longo, é o tranvasamento de um caráter, alagando a perder de vista a superfície moral de um império. O desmancho nauseabundo, esplanado, da tirania mole de um tirano de sebo
Não tornes o teu sucessor naquilo que não chegaste a ser,pois que tudo é único em cada tempo, e o tempo, este muda, e com ele os conceitos de bem,mal,certo ou errado...
