Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
"Porque amor gosta é de sonhos conjuntos, de planos, viagens, mesmo q eles não dêem certo (...) Gosta de tempo, de paciência e de carinho."
"O tempo passou e veio com ele o amadurecimento de q ñ existe amor de verdade se ele ñ for cravado nas limitações e nos defeitos do outro."
Eu quero te amar... eu sinto no ar que o amor acontece. Espera com calma, eu busco na alma o amor que merece!
O amor nem sempre foi generoso comigo, nem sempre me trouxe felicidade. Mas por alguma razão, eu não irei desistir dele.
E quando você me abraça, o mundo se enche de cor, de luz e de amor. o meu sorriso fica mais bobo, meu coração acelera, minhas mãos soam e minhas pernas tremem. Eu acho que estou amando você.
Há duas dores de amor: a primeira é quando a relação termina e a gente segue amando; a segunda é quando a gente segue amando na relação que nunca começou. Eu vivo as duas, absurdamente.
O amor faz assim: duas pessoas cedem um pouco, dividem muito, compartilham passo a passo, por fim, aprendem que, apesar de distintos, sabem se completar.
Eu não sei se quero um amor de fruta mordida a lá Cazuza ou uma dose extra de LSD a lá Lobão pra me libertar de vez dessas promessas e obrigações que ainda alimento sobre nós dois.
Se sentirmos falta de um falso amigo, ou de um falso amor, ou de uma esperança falsa. é porque nossa realidade é tão vazia, que faz nossa alma ponderar entre um falso existente, a uma realidade ausente
“Uma vida sem amor, não importa quantas outras coisas tenhamos, é uma vida vazia e sem sentido. Só o amor nos completa, principalmente se for correspondido."
"Porque pra mim, amor que fere não me acrescenta em nada. O que me faz infeliz, eu descarto na hora."
