Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Que a bondade prevaleça na grandeza de suas belas flores,que o amor nos aqueça nas folhagens perfeitas e nas suas lindas cores.
A primeira escola que ensina amor, união, relacionamento e respeito é a família instituída por Deus.
De todas as histórias de amor que já vi, nunca vi uma com o significado tão forte como tem o nosso amor.
Amor é sentir que o amor já é tanto que não cabe no coração,é o momento que você tem que deixar que ele transborde em um abraço de alma.
Eu não conheço loucura maior do que a entrega ao amor. Como podemos ser tão loucos a ponto de nos atirarmos - de cara - num precipício?
"Assim, para quem ama, o amor, por muito tempo e pela vida afora, é solidão, isolamento, cada vez mais intenso e profundo. O amor, antes de tudo, não é o que se chama entregar-se, confundir-se, unir-se a outra pessoa. (...) O amor é uma ocasião sublime para o indivíduo amadurecer, tornar-se algo por si mesmo, tornar-se um mundo para si, por causa de um outro ser: é uma grande e ilimitada exigência que se lhe faz, uma escolha e um chamado para longe."
Amor não se empresta, se dá. Amar é desejar sempre o melhor para quem se ama, mesmo que o melhor seja a distância ou a separação. Amar é amar e não esperar nada em troca, nem mesmo o amor que se dá.
