Shakespeare sobre o Amor Soneto 7

Cerca de 259642 frases e pensamentos: Shakespeare sobre o Amor Soneto 7

Me desculpa, mas meu amor não é desse tipo que vou morrer se você me deixar. Amo-te bastante, mas amo-me mais ainda.

⁠"Eu vi o amor da minha vida amando outra pessoa, vocês têm noção do quanto isso dói?"...

"A pior dor que um homem pode sentir é a dor de um amor não correspondido"

⁠Todo mundo acha o amor lindo. Um conto de fadas. Eu sei a verdade. (...) O amor é parasitário, doloroso e inconveniente. Eu não confio no amor. Não gosto do que faz com as pessoas.

Inspire-se, ame-se, valorize-se, encha-se de amor e transborde.

Não importa o quão incompreensível e tolo,o amor não pode ser descartado.

Nunca implore por amor ou amizade de ninguém. Lembre-se: você é único e insubstituível, e se te ignoram, podem estar ignorando a pessoa mais importante e maravilhosa que poderia ter passado na vida deles. Perdoe, assim são os humanos, sempre desprezam os presentes de Deus...

Desde que você entrou em minha vida tudo mudou, estou te amando loucamente, confesso, o amor dói, dói porque quando não estou perto de você a saudade me machuca no mais profundo da alma, mas quero continuar te amando. Te amo hoje mais do que ontem e menos que amanhã!

⁠Eu não sei o que o amor significa para você. Mas, para mim, não se trata de estar feliz e de sussurrar palavras doces. Amor é quando os dois suportam a dor juntos. Quando escolhem ficar em vez de fugir. Mesmo que o outro tenha uma dívida ou algo além disso, vocês ainda permanecem juntos. Isso é amor.

Loucos são aqueles que pensam que um amor grande assim é destruído por distância qualquer. Tolos os que pensam em tentar destruir, porque é indestrutível, inabalável! O que Deus uniu, ninguém separa. ;D

Acredito em interesse à primeira vista. Amor, não. Ele vem com o passar dos dias, com a convivência, com os segredos ao pé do ouvido, com as revelações diárias, com a aceitação do outro exatamente como ele é: imperfeito.

Não vale a pena sofrer por amor, mas vale a pena errar e aprender com o amor.

Moça linda, bem tratada, três séculos de família, burra como uma porta: um amor!

⁠Eu nunca exigi nada de você a não ser o amor. Só queria que me amasse. Mas você não me amou. Sabe? Ainda dói!

Às vezes o amor só existe na ponta da caneta. No texto incompleto. No poema feito às pressas. Na música que toca repetidamente. Às vezes o amor é apenas lembrança. Às vezes, saudade.

Minha poesia nao fala de amor, apenas de corações partidos

São Paulo combina com o seu humor, as paredes não têm olhos, não existe amor.

Fazer amor sem amar, é como taça sem vinho, roupa sem etiqueta. No fundo no fundo você sabe que faz falta, que é essencial. A arte do amor é amar.. Amar com amor. Sem medida. Sem pudor.

Lá onde nasce o verdadeiro amor morre o “eu”.

Rumi
Viaja dentro de ti. In: Os melhores poemas de amor da sabedoria religiosa de todos tempos. 2.ed. Rio de Janeiro: Ediouro, 2001.
...Mais

Meu melhor romance foi com uísques e cigarros, amor sincero, ele me mata, e eu gosto.