Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
Quando alguém se afasta de você, naturalmente é porque sua participação na vida dela acabou... Mas relaxe, outros chegarão lhe pedindo pra ficar.
Heróis não passam do desejo tolo de trocar experiencia pela simulação. Vocês só assistem pessoas falando, só assistem pessoas jogando, viagens, relacionamentos, riscos, apenas assistem as experiencias dos outros, não vivem suas próprias. Preferem ficar escondidos, passivos, consumidores famintos que não conseguem levantar do sofá, incapazes de de participar da vida, querem heróis para protege-los e se tornam ainda mais impotentes nesse processo, acham que estão cuidando de vocês, que estão sendo defendidos, que alguém luta por vocês mas o sistema está roubando suas experiências enquanto sorri para vocês. Tentem me impedir com seus heróis, sentem no sofá na frente das telas e só assistam, vocês não estão mais no controle, eu estou.
O Brasil que todos queremos para o futuro talvez não fique concluído neste milênio, mas quem sabe no próximo?
Alguns momentos em nossa vida são tão pequenos mas de tão grande valor que podem durar por uma eternidade...
Não se vive a mesma história igualmente duas vezes, por isso viva intensamente a sua para que no futuro, mesmo que você não faça parte do presente de alguém, possa dar bons motivos para ser lembrado que você fez parte no passado desse alguém.
Na solidão me fortaleço, não tenho medo da ventania noturna nem dos trovoes em meio à tempestades, pois eu sou a madrugada.
Há um outro de mim, atrás do olhar de cada um, que não sou eu, mas alguém projetado, a quem puseram meu rosto. Quem existe mais?
Ser humano anda perdido, sem mapa e sem razão. Na rota da fuga, porque a ROTA nas ruas exterminou a direção.
