Shakespeare sobre o Amor Soneto 7
A bênção de ter um pai que cuida, ama e protege, mas que também saiba ser um bom amigo na hora certa.
Leve contigo as tuas fantasias...a tua boca amarga e fria que já não me beija mais. Leve contigo as tuas melancolias,as tuas alegrias E o que poderia ser o mais Belo amor. .. Leve contigo as nossas noites de orgia,os nossos sonhos,as nossas poesias E tudo o que lhe causa horror. Leve contigo as nossas lembranças,as nossas esperanças, nossos planos bobos de criança,a tua infinita dor. Leve o teu sorriso e tudo mais que for preciso...- Não quero o teu favor!
Dói né? Ter incerteza dos sentimentos de alguém. Não saber o que fazer, não poder exigir nada, principalmente algo que deveria ser natural. Como descobrir isso? Só com o tempo? Porque parece que perguntar agora é cobrar, é pressionar e não deixar as coisas fluírem.
Não julgue os outros por uma coisa que você já fez ou já passou, seja homem ou mulher o suficiente para se colocar no lugar do outro, principalmente você que já esteve nessa situação.
“Se eu fosse você me daria atenção, carinho, afeto e cumplicidade! A vida é breve e num sopro não estaremos mais aqui. Não vale se arrepender depois!”
O que nos redime como seres humanos e nos restaura à nossa humanidade é a solicitude por aqueles que amamos.
Se os teus olhos vissem o que viram os meus, o teu mundo refletiria a alegria que eu tenho ao contemplar o que desejo para ti...
É por isso que te amo, Stella. Você tem um bom ouvido, mas também uma língua afiada. A combinação perfeita.
Lindo mesmo é quando uma paixão avassaladora se acaba, e o que fica se transforma em um sentimento de paz, tranquilidade,e é recíproco, isso se chama AMOR.
Eu chorei na primeira vez que eu senti que te amava... não é atoa que a lágrima que escorreu por meus olhos é única, assim como meu amor por você
