Shakespeare- Frases sobre Tunel do Tempo
Tudo que move vive,
Nem sempre dizer é certo
(“Maria ele morreu em movimento?”)
“Sim! Por uma bala dura
Que saiu de um canhão
Do homem da viatura pública que solta:
Bang, bang, bang”
(“como assim Maria?”)
O tempo é um artista com pincel de ouro,
Pinta o céu de azul, e o coração de aforo.
Na simplicidade do dia a dia,
Descobrimos a magia da existência vazia.
O tempo pode tanto fortalecer quanto enfraquecer vínculos. Assim, o que não era nada demais pode passar a ser importante e o que era importante pode passar a não ser nada demais. Por isso, seja qual for o desfecho, ele será apenas consequência do nosso comportamento durante o tempo.
Para muitos, a vida dá a falsa impressão de ser infinita, quando na verdade, é apenas uma breve passagem. É nesse estágio transitório que aprendemos, muitas vezes tarde demais, o real valor do tempo.
Se te perguntarem como é após o tombo, responda:
_ É só vitória! Porque eu caí sim! Mas levantei. O vento levou a poeira, o tempo veio, e com ele, o caminho para minha vitória.
A cada geração é confiada a guarda de um testemunho; e a cada época, a sagrada missão de discernir os sinais do tempo.
Na dança das horas, o tempo se esvai,
Um ciclo incessante, onde tudo se vai.
Risos e lágrimas, em roda a girar,
A vida é um jogo, sempre a nos chamar.
O relógio é o tesouro mais valioso do mundo. Nele, você decide: ou reconhece a passagem do tempo com consciência, ou permite que o presente se transforme em lembranças de uma vida que jamais deveria ter sido desperta.
Na escola da vida, compreendi que todo atraso é um desperdício do tempo, e que, por mais dura que seja a lição, ela educa mais do que castiga.
A sua maior riqueza lhe é dada quando você não tem a maturidade necessária para desfrutar-la, o tempo!
A devida vénia ao tempo seja dada, pois, jamais olhaste para os teus meros mortais com desdém, pelo contrário, sempre trataste-os com verdadeira igualdade e as decisões, imparcialidade.
Entre a primeira inspiração e a última expiração, habita a travessia, tecido de tempo, afeto e das companhias que nos transformam ao longo do caminho.
A melhor resposta à ignorância é deixar ela corroer seu portador... cedo ou tarde, ela consome o que à segura com a certeza do que acha que sabe...
