Seus Olhos Verde Mar

Cerca de 89612 frases e pensamentos: Seus Olhos Verde Mar

⁠minha vida hoje parece ser um barco no meio do mar após uma terrível tempestade que passou, e nessa metáfora estou seguro dentro do barco após a calmaria, mas o fato de ainda esta no meio do mar me assustar, pois olho para o horizonte e só vejo as expansões das águas e me pergunto será que vou conseguir enxergar terra firme? Nessa situação de sobrevivência às vezes o mais fácil parece ser pular do barco e me afundar nas águas até meu fim, mas isso significaria desistir da minha vida meus projetos e fé, pois ainda tem a terra firme para chegar eu só não a vejo ainda

O mar é a religião da natureza.

⁠Machucar alguém é como
jogar uma pedra no mar.
Voce nunca vai saber
o quão profundo foi.

O mar me fascina
O mar me assusta
Água assassina
De minha loucura e angústia
....
Alma mergulhando
Pés fincados na seca areia
Ideias boiando
Sangue salgado na veia
...
O mar me fascina e assusta
Sua imensidão me encolhe
Sua profundidade me engole
Na pequenez da minha busca
.....
Arrasta com sua correnteza
Com sua ousada beleza
Como a tríade da dor:
A Morte, a dúvida e o amor.

"⁠Aqui está a minha saúde, saúdo o sol, o mar, o ar, o vento e a vida!"

Mesmo se o mar se revoltar
E a tempestade me alcançar,
Mesmo que as ondas se levantem contra mim,
Em meu Mestre eu confio, eu sei que este não é o fim

Kailane Frauches

Nota: Trecho da música Vou confiar.

''⁠Viver não é respirar
Não é pensar
É uma brasa, no fundo do mar
É transbordar vazio
É um amanhecer tardio
É recomeçar
Deixar ser e se deixar.''

⁠não pule de cabeça num mar, onde você não sabe quão profundo ele é,
principalmente quando se está agitado.
as ondas podem te arrastar para longe, assim como, podem te afogar.
mesmo que conheçamos bem o “mar” que estamos nadando, nunca sabemos verdadeiramente o que se encontra em baixo dos nossos pés.
o mar é como uma ponte de madeira, balança, da medo, e a qualquer momento pode ceder;
mas, sempre que atravessamos a ponte vemos que o caminho, tem perigos, e muitas vezes foi, é, ou está sendo difícil.
mas quando alcançamos o outro lado, olhamos para trás e percebemos que se não enfrentarmos os nossos próprios obstáculos, não iremos atravessar a ponte, e talvez, nunca colocaremos os pés na beira do mar.

⁠Eu sou apenas uma alma quebrada, velejando nesse lindo mar de almas perdidas.

Mergulhar de cabeça em pessoas rasas, é bem pior que se ⁠afogar no mar mais profundo de sua existência.

⁠Num mar de lágrimas, não se escutam risadas.

⁠Sonhos

Desse mundo
Quero o mar e a flor
O mar para mergulhar intensamente
A flor para perfumar constantemente

Quero ser a inspiração de alguém
Que me tem nas mãos, sem que eu me perca
Quero ser a canção do vento
Anunciando que o melhor sempre chega

Quero ser o sonho e a própria poesia
Oferecer o sol, mesmo no mundo cinza
Quero ser paciente tal qual uma simples lagarta;
Que de repente cria asas e se transforma na mais bela borboleta

Não quero muito, quero apenas ser de bem com a vida
Superar a mim mesma
Ser uma boa companhia
E mesmo quando sozinha,
perceber que às vezes o silêncio nos dá asas
Entender que nunca importa o trajeto , mas sim quem escolhe andar na mesma sintonia
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 28/01/2021 às 00:30 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

⁠Inclusão é mais que uma onda! É um mar de possibilidades e oportunidades.

⁠Nem sei se vou dormir agora que eu descobri o amor
Só quero velejar e ver que o mar sorri ao ver a Lua

A vida é como um mar, só corre pra frente e quem tenta nadar contra ele afunda ;em profundas saudades.

⁠⁠"Nós homens precisamos das mulheres, como os peixes precisam do mar."
27/01/21

⁠Mar calmo não faz bons marinheiros!
Precisamos do caos para sair da nossa zona de conforto. É natural passarmos por vários ciclos. Não fazemos parte da natureza, nós somos a Natureza!

@JaneFernandaN

⁠Nessa guerra de égos eu sou o refugiado
Á deriva no mar das minhas inquietações

⁠Um peso morto

O frio da madrugada gela meu corpo.
Inerte estou à beira do mar...
Minha mente a divagar...
Como um barquinho perdido no mar.

Abandonada emocionalmente
Tento colocar minhas coisas no lugar...
No meio de tanta bagunça louca... tenho a impressão de que vou ficar...
Do mar vem o conforto
Entro devagar... o corpo mais frio começa a ficar...

Boio nas águas salgadas...
Deixo as ondas me levar...
A boiar... a boiar...

O sol nasce no horizonte.
O calor de volta traz.
Volto pra areia silenciosamente...
Minha dor no fundo do mar...

Novo dia.
Esperança.
Alegrias?

Deixará meu caminho de ser torto?
Deixarei eu de ser pro mundo um peso morto?

Mesmo sendo o mesmo mar que vi antes, hoje ele é novo para mim.
Mesmo as coisas que eu conheço, mesmo as coisas que eu já fiz, num dado momento, com certa pessoa, é a primeira vez.
(...)
O que acontecer depois desse momento, não é culpa de ninguém, as coisas só acontecem assim.
Do mesmo jeito que algumas ondas se desfazem e outras quebram.
Acontece.
Por isso, você não deveria se preocupar tanto.
Só porque você viveu ontem, não significa que saiba tudo sobre hoje.