Seus Olhos Verde Mar
Assim me sinto sem voce
Um arco-íris sem a cor
Um marinheiro sem o mar
Eu sei,
Não sou ninguém sem o teu amor
Não tenho asas pra voar.
Como um jardim que não tem flor,
Como um dia sem calor
Eu fico triste sem voce
Como um mais que não é dois,
Como um agora sem depois,
Eu não existo sem voce
São sete notas sem canção
Sou noite escura sem luar,
Por quê,
Sem ter voce no coração
Não tenho como respirar.
Como uma chama que apagou
Como um rio que secou,
Assim me sinto sem voce
Como as estrelas sem o céu,
Como as abelhas sem o mel,
Eu fico triste sem voce
Meu amor
Meu coração sempre será todo seu
Só voce, me traz a paz,
Me faz feliz demais,
Demais!
Talvez você será a pessoa que mudará minha vida. Sentirá em meus pensamentos as ondas de um mar que morreu e agora ressuscita pelo fato de estar ao seu lado. Pois a morte que mais tememos é a solidão; que mata!
PERDER, CAIR, ERRAR E MORRER!!!
Você sabe porque o mar é tão grande,
tão imenso e tão poderoso?
É porque teve a humildade de colocar-se
alguns centímetros abaixo de todos os rios...
Sabendo receber, tornou-se grande !!
Se quisesse ser o primeiro,
ficando alguns centímetros acima de todos os rios,
e não seria mar, mas sim
uma ilha...
e estaria isolado!
A perda faz parte!
A queda faz parte!
A morte faz parte!
Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer.
É impossível ganhar sem saber perder!
É impossível andar sem saber cair!
É impossível acertar sem saber errar!
É impossível viver sem saber morrer!
Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará...
Por que o máximo que poderá acontecer a você , é cair, errar e perder...
e isto você já sabe!
Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade o
ganho e a perda...
O acerto e o erro, o triunfo e a queda,
a vida e a morte !
Lembre-se que o sucesso é ser feliz...
O resto é consequência!
O Amor!
É a força mais fraca;
É a altura mais baixa;
É a lua mais solar;
É o mar mais doce;
É o sentimento menos compreendido e o mais vivido que vivo hoje agora e sempre por você.
Amo-te!
Fui ao mar fala com Iemanjá
pedi pro seu amor ela me dar
desesperado joguei as flores ao mar
pro meu pedido se realizar!
Nao consigo entender a relaçao, tudo em volta eh destruiçao e um mar de arrependimentos, acho que ja morri ha tempos, nao consigo sequer fazer nada do que me organizo pra fazer, perco pessoas a todo momento. O fundo do poço esta a porta e meus olhos ainda estao fechados, como refletir e mudar logo adiante.
Não será possível nenhum peixe razoável sem pensar no anzol e na rede, sem distinguir o rio do mar, sem conhecer linhas e iscas, sem apanhar chuva e sentir o sol.
Se alguém for atirado em alto-mar para aprender natação, provavelmente morrerá; se ficar numa piscina com água pelos tornozelos nada aprenderá; o melhor modo de aprender a nadar é exercitar-se em águas com profundidade tal que, ao mesmo tempo, obrigue ao esforço e permita o descanso quando necessário.
Vácuo preenchido
Trouxe dias felizes e, correspondendo a cada um deles, um mar de lembranças.
Ver aqueles dias cada vez mais distantes trouxe falta.
Guardo a lembrança. E a falta. Guardo as duas juntas, porque se não fora, a lembrança sozinha, esqueceria. A falta sozinha, não seria.
Fez-se assim minha saudade. Sinto-me só saudade.
Se volto ao mundo; percebo que sou ainda a lembrança e a falta.
Perto disso, e longe de todo o resto... sou a espera por nascer num outro dia.
O mar e eu
Observando ao longo do mar
na solidão do entardecer
vi crescer entre as ondas
o navio das ilusões...
De pronto embarquei
Liberdade de viver
Viver é passarinhos do mar
Peixes a voar
Vagalumes a iluminar
Se jogar de uma ponte imaginária
Amar loucamente
Cantar desafinado
Dançar feito molusco
Gritar sendo mudo
Voar sem ter asas
Fugir de casa depois voltar sentindo saudades antes que alguém perceba
Ficar preso num sentimento pertubador.
Depois soltar-se das correntes e perceber que era amor
Depois prender-se denovo sem culpa, sem dor
Ter medo do escuro e infiltrar-se dentro dele
Não ter medo de ser ridiculo
Ser insolentemente sutil
Ah, viver é não pensar!
O encontro
Em breve ao encontro daquele mar,
Da transparência,
Do arrepio da água fria,
Dos grãos de areia que juntos desenham pegada,
Ao encontro das gaivotas cantoras,
Maresia é cheiro de coisa boa,
De dia farto de risada,
Olhar a linha do horizonte e só olhar,
Ouvir o silêncio e nele, encontrar um barulinho bom
Espuminha branca marcando território,
Parece colarinho de chopp mas é salgada!
Deitar e olhar o céu,
Ver depois das horas,
O rosa pôr-do-sol,
Receber de brinde as estrelas,
Fechar os olhos,
Sentir o clarão da lua,
Dormir e ver,
Tudo recomeçar...
Ser a mesma, viver do mesmo, tira-me o encanto de lutar pela vida e redescobrir esse mar imenso e perfeito a desnudar meus olhos...
Feito. Processo longo. Crepitar em fogo, esperar a cinza esfriar, recolher tudo e jogar no mar. Adormecerão nas profundezas oceânicas. Fim.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
