Seus Olhos Verde Mar

Cerca de 88241 frases e pensamentos: Seus Olhos Verde Mar

Te encontro nas ruas até de olhos fechados, sinto a tua presença e a lembrança que eu tenho de você, me faz querer te abraçar, querer te encontrar.

No dia de hoje, pelo menos, coloca beleza nos teus olhos, a fim de fitares a vida com lentes mais claras.
Enfrenta o dia novo, disposto a vencer e conquistando o espaço bom que te está reservado no mundo.

⁠“Sempre me perguntaram como eu descreveria você. Desde o começo eu tentei te decifrar. Tentei lê-la nas entrelinhas, porém era impossível. O máximo que talvez eu pude te conhecer e tentar te entender foi através dos seus livros. Eles sempre deixaram rastros da sua melancolia, sempre foram firmes em sentimentos tão profundos, até então desconhecidos para nós. Ler seus livros era como pular em um lago, mergulhar profundamente e não conseguir voltar à superfície.

Encarar seu olhar era a mesma coisa, só que o dobro. Você olhava a todos, penetrava de uma forma que via nossa alma, nossos anseios, nossas fragilidades e, por fim, nosso lado mais sombrio. Porém, o que me chamava atenção era que ao mesmo tempo que seus olhos viam tudo isso, era como se você não estivesse presente. A sua face estava abatida quando estava perto do fim. O seu corpo estava frio, como se estivesse abaixo de zero.

As pessoas me perguntam se você chorava e se demonstrava reações. Eu nunca respondi, mas se um dia fosse responder, seria da seguinte forma: Ela sempre foi a mesma, sempre quieta, fria, sem expressão em seu rosto e com o olhar que penetrava a sua alma. Ou seja, ela sempre foi a mesma desde o dia em que a encontrei em nosso quarto com uma corda no pescoço, pálida, sem expressão e com os olhos abertos te encarando, como se a culpa fosse de quem a visse.”

Inserida por Ket___

SelvaGens

O gentio virou gente
A nudez virou vergonha
O verde virou cinza
O caule virou concreto
O rio virou asfalto
Tupã virou Deus

A selva continua...

Regue suas plantas, cultive suas rosas e não esqueça que nem sempre a grama do vizinho é mais verde !

O sol está lindo!
O verde brilha lá fora
O coração bate forte
Existe esperança na alma.

Quando perceber que a grama do vizinho está mais verde...aprenda com ele a reaproveitar seu esterco.

Lagrima transparente
deitada na folha verde
delicada
desde ontem
Gota de cristal

Ele fixaria em Deus aquele olhar verde-esmeralda com uma leve poeira de ouro no fundo. E não obedeceria porque gato não obedece. Quando a ordem coincide com sua vontade, ele atende mas sem a humildade do cachorro. O gato não é humilde, ele traz viva a memória da liberdade sem coleira. Despreza o poder porque despreza a servidão. Nem servo de Deus. Nem servo do Diabo. (...)
Nem melhor nem pior do que o cachorro mas diferente. Fingido? Não, porque ele nem se dá ao trabalho de fingir. Preguiçoso, isso sim. Caviloso. Essa palavra saiu de moda mas deveria voltar porque não existe definição melhor para um felino. E para certas pessoas que falam pouco e olham muito. Cavilosidade sugere cuidado, afinal, cave é aquele recôncavo onde o vinho fica envelhecendo em silêncio, no escuro. Na cave o gato se esconde solitário, porque sabe do perigo das aproximações. Mas o cachorro, esse se revela e se expõe com inocência, Aqui estou!

Lygia Fagundes Telles
A disciplina do amor. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Nota: Trechos do conto Sou um Gato.

...Mais

Beija-flores

Os beija-flores, em festa,
Com o sol, com a luz, com os rumores,
Saem da verde floresta,
Como um punhado de flores.

E abrindo as asas formosas,
As asas aurifulgentes,
Feitas de opalas ardentes
Com coloridos de rosas,

Os beija-flores, em bando,
Boêmios enfeitiçados,
Vão como beijos voando
Por sobre os virentes prados;

Sobem às altas colinas,
Descem aos vales formosos,
E espraiam-se após ruidosos
Pela extensão das campinas.

Depois, sussurrando a flux
Dos cactos ensanguentados,
Bailam nos prismas da luz,
De solto pólen dourados.

Ah! como a orquídea estremece
Ao ver que um deles, mais vivo,
Até seu gérmen lascivo
Mergulha, interna-se, desce...

E não haver uma rosa
De tantas, uma açucena,
Uma violeta piedosa,
Que quando a morte sem pena

Um destes seres fulmina,
Abra-se em férvido enleio,
Como a alma de uma menina,
Para guardá-lo no seio!

O dia
O sol do belo
Do belo viver
Da manhã tranquila
Ando em passos lentos
Vejo o verde a volta
Vivencio o silencio
E essa sintonía perfeita.

O Testamento dos Namorados

Escolhamos as coisas mais inúteis
o verde água o rumor das frutas
e partamos como quem sai
ao domingo naturalmente.

Deixemos entretanto o sinal
de ter existido carnalmente:
da tua força um castiçal
da minha fragilidade um pente.

Esse hieróglifo essa lousa
deixemos para que uma criança
a encontre como quem ousa
um novo passo de dança.

Trago o verde da esperança no coração,
o azul do céu visto no olhar,
me faço estrela,me envolvo em luz.
Debruço em fé e busco o perdão,
oferto o meu melhor a Deus em gratidão!
Reg.11012019

foi-se o tempo de sonhar o verde, agora a vida dilui-se sonhando com essa alegria antiga...

Lugar TRANQUILO...
Sintonia INTENSA...
Vinho SECO...
mulher MOLHADA...
Vida VERDE...
Homem MADURO...
Momento ÚNICO...
Saudade DUPLA !!!

Pé de amora!!! Árvore namoradeira na primavera a arborescer em cores verde e vermelho rubro num encantar do amanhecer! Vem faceira, árvore namoradeira para meu sorriso florecer! Nos encantos das águas, seus frutos com a inocência de uma criança a colher... vem pureza, vem memórias de infância na alegria do acolher! Assim sou uma amoreira que floresce na alegria de viver!!

Rio Grande do Sul

Aqui no Sul do Brasil
Onde o campo é mais verde
E o céu é mais anil.

Aqui coxilha, campo ou pago
Cidade, campanha ou rincão
A beleza pra todo o lado
Ressaltando este chão.

Aqui o vento é minuano
O tempo é campesino
Que aprende amar
Todo o gaúcho desde menino.

...aqui tempo e vento
Recitam a historia
Campeando campo afora!

Nunca deseje a grama do vizinho, você não sabe o que ele passa para conservá-la verde.

Deus nos mostra que não usou somente o verde dos vegetais e o azul do céu, mas criou o arco íris para vermos que sua obra veio recheada de cores

O mate é o próprio campo que se faz verde seiva para nutrir de esperança o peito de qualquer vivente.