Seus Olhos Verde Mar
Seus olhos
Qual é o seu mundo? Você vive num mundo de luta? De dor? De alegria? De sofrimento? O mundo está piorando? O mundo está progredindo?
Veja, existem muitos mundos. Mas qual é o seu? Seu mundo é para onde você direciona seus olhos.
Se quiser olhar para o errado, para o negativo e continuar somente se concentrando nisso, tudo bem, é sua escolha. Mas, se quiser olhar também para a quantidade de coisas boas que acontecem na sua vida, vai se surpreender.
Os olhos trazem, o coração sente e a mente transforma em realidade. Cada vez que olha para o belo, o bom, o justo, você cria sentimentos positivos e estes mesmos passam a influenciar em seu estado mental.
Hoje em dia, ter saúde mental é fundamental e o que é ter saúde mental? É ter uma mente fluida e não viciada. Então quero lhe recomendar, somente por hoje, veja a beleza, as coisas boas e certas que tem em sua vida ou que as pessoas fazem. Reconheça isso verbalizando o que vê. O segredo todo é verbalizar. Quando verbalizamos, reconhecemos e quando reconhecemos, aquilo passa a existir com mais significado.
Lembre-se: seus olhos são seu mundo, para onde você os direciona, cria-se a realidade!
Eu quero beijar os seus olhos
Queria lamber seus cabelos
Desejo morder os seus dentes
encontrar-te de repente
Se você me desse um segundo
Pra eu te prometer o mundo
Você não queria mais nada
Estaria apaixonada
Eu preciso fazer uma
pra te conquistar
Ficar longe
Ninguém se acostuma
E você nem pra me olhar
Não existe nada pior
que não sentir
O cheiro bom do seu suor
Eu tenho tanta coisa
pra fazer
Mas eu preciso
Fazer-te entender
Que eu só faço
Por você.
(...) Em teu olhar eu me perdi.
teu olhar doce mistério, nos olhos seus existe amor,
eles me fascinam, roubou meu coração. É um momento único.
Pois em teu olhar , encontro o brilho da luz que aquece minha alma,
e me tira de toda a escuridão. Pode alguém se apaixonar por um
simples olhar? Em seus olhos encontrei abrigo, encontrei amor e
perdão. Que a vida me leve novamente ate você. Pois sem ti não
não posso mais viver.
A maior boa nova de alegria é rejeitada pela maioria dos homens, visto que seus olhos procuram satisfações passageiras.
A noite surgiu com infinitas estrelas. Escolhi duas adotando-as como sendo os seus olhos. Sãos lindos!
Percebi que o brilho nos seus olhos quando me via se foi. Não sei para quem, não sei quando e talvez nem importe o porquê. Só sei que se foi.
Volte seus olhos para dentro, contemple suas próprias profundezas, aprenda primeiro a conhecer-se.
Meus pés marcam a areia do beira-mar, olho pro céu e lá quero pisar, As marcas no meu coração são os passos de amar... Igor Brito Leão (essa eu era criança)
Tempestade de gelo
No meu copo o apelo
Mar tenebroso no meu marasmo de zelo
Respiração profunda
Responde a pergunta
E eu flutuo enquanto a embarcação afunda.
Eu lembro da quantidade de noites que ficava acordada com os olhos quase fechando só pra continuar conversando com você, lembro que ficava horas sentada no chão frio, porque minha bateria era viciada e eu não tinha uma tomada perto da cama, lembro que virava a madrugada mesmo sabendo que tinha que acordar cedíssimo no outro dia, só pra não perdeu o rumo do assunto contigo, lembro que preferia ficar conversando com você em casa pelo celular do que sair, passear, porque não tinha 4G pra continuar conversando com você, lembro que ficava horas só te escutando seus desabafos, como foi o seu dia, as dificuldades que tinha na sua casa, a situação com o seu pai, eu amava que você confiava em mim para falar sobre tudo, lembro de sair pra comer sushi com você mesmo eu odiando e quase vomitando todas as vezes, só pra ter um lugar para sair com você, porque era a sua comida preferida, lembro de tantas coisas que sacrifiquei, que renunciei, que menosprezei, só pra ficar com você, mas também lembro que os meus sacrifícios eram as suas desculpas "Tenho que ir meu celular tá descarregando", "Tô com muito sono já, vou dormir", "Desculpa eu dormi não vi sua mensagem" "Tô saindo depois eu te respondo"
Não que o seu nível de importância tenho que ser igual ao meu, mas essa falta, o buraco, a pendência de reciprocidade que você tinha por mim me deixava triste sim, porque...
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
Nota: Trecho de um texto de autoria desconhecida, muitas vezes atribuída a Luís Fernando Veríssimo.
Tenha sempre bons pensamentos
porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras
Tenha boas palavras
porque as suas palavras se transformam em suas ações
Tenha boas ações
porque as suas ações se transformam em seus hábitos.
Tenha bons hábitos
porque os seus hábitos se transformam em seus valores
Tenha bons valores
porque os seu valores se transformam no seu próprio destino.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
