Seria

Cerca de 12521 frases e pensamentos: Seria

⁠Tem mulher tão bela que nem me importaria se mentisse pra mim. A ilusão seria melhor do que viver sem esse sonho.

Inserida por ediltonsant

Mentira

como seria bom uma mentira
que fosse uma verdade pra mim
onde a veracidade fosse lira
e a honestidade sem um fim...

pois julgas quem mente
que ninguém vai saber
que é só lançar a semente
fértil e é dono do poder...

falas suas mentiras dai
faz de conta que acredito
e finjo verdades daqui...

sem julgas sem veredito!

Luciano Spagnol

Inserida por LucianoSpagnol

SONETO DA PAIXÃO

Há que bom seria, poder tocar-te
Enrolar as minhas mãos no carinho
Entrelaçar o meu olhar no teu linho
Das carícias, assim, então amar-te

Há se eu pudesse trilhar o caminho
Dos sonhos que te fazem à parte
Dos ardentes desejos, ó doce arte
Bebida no afago, em taça de vinho

Onde andas tu ó cálida paixão baluarte
Venha e da solidão arranque o espinho
No vitral do sentimento és estandarte

Te quero no peito, coração, no verde ninho
Te espero no tempo que a demora reparte
Qualquer hora, não seja tarde, aqui sozinho!

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Fevereiro de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Alforria

Seria bom, eu queria
Ter uma afeição tua
Uma palavra à revelia
Nada ouço ou vejo na rua
Noturnal, duma noite vazia
Só a lua solitária, fria e nua
me fazendo companhia...
Mas a saudade é sua
ou é minha?
Não importa a quem valeria
se a vida é torta
e reta é a sabedoria
do tempo. Se viva ou morta
a prosa da poesia.
O que voga é o que o amor reporta
aí sim, a paixão tem harmonia
e a permissão, na solidão, exporta...
Alforria!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Dezembro, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O último eco antes do silêncio comer a si mesmo seria o som de um grilo, suave, natural, como quem ignora a linguagem.

Um espelho sonha que é agua. Quando acorda está inundado de peixes.

A cor do tempo é transparente e impede que o tempo conte mentira, limitando seu alcance sem precisar sangrá-lo.

Se a lógica fosse uma escultura de vidro, permaneceria intacta, para além da impossibilidade de voar. Se suas asas é a razão, ela impera soberana.

Um livro que lê o leitor, descobre um homem falho, cuja limitação remete ao ventre de sua mãe e se prolonga no infinito. O livro choraria de

O infinito ferido é um vaso perfeitamente restaurado, que humano nenhum vê onde ele se cortou.

Um oráculo sem voz aponta as rachaduras na pedra, como quem alerta o homem de suas rachaduras humanas.

Inserida por monalisa_1

Seria bom deixar um tapete na entrada do coração,assim ninguém entraria sujando tudo.

Inserida por BrioneCapri

⁠Pode não ter sido um equívoco ter falado que seria pra sempre,embora não mais exposto,continua guardado em um lugar distante dos olhos.

Inserida por BrioneCapri

⁠Seria outra realidade se no percurso da vida os homens chegassem a fase adulta,com o coração de menino.

Inserida por BrioneCapri

Acreditar que pode acontecer,é uma séria ameaça ao impossível. ⁠

Inserida por BrioneCapri

⁠Se não voltei mais, é que percebi que minha falta não seria sentida.

Inserida por BrioneCapri

⁠Seria mais prático,se algumas pessoas aparecessem nas nossas vidas,trazendo um manual de instrução na língua que entendemos.

Inserida por BrioneCapri

Se as estrelas só existissem no céu, o mar seria apenas um charco.

Inserida por JoniBaltar

Se eu pudesse ser um poema, seria: Alentejo ao luar.

Inserida por JoniBaltar

Se o mundo fosse perfeito não seria somente redondo.

Inserida por JoniBaltar

O mundo sem a arte seria planeta sem mundo.

Inserida por JoniBaltar

Como seria eu sem ti? Seria como tu, mas sem mim.

Inserida por JoniBaltar

A forma mais séria de dizer amo-te é: a sorrir.

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠Há biliões
de mãos
no mundo,
mas seria
a tua mão
que eu
escolheria
para colocar
um anel.

Inserida por JoniBaltar

Você me vê todo combinando e eu seria o cravo do seu jardim bem perfumado.

Inserida por rochanaves

CÂNCER
Gostaria de lamentar da vida também... Como um fato comum...mas, não sei se seria justo.
Tive longos meses batalhando contra um câncer. Muito doente, tinha hemorragias todos os dias e estava grávida. Precisei muito de força... Mas não tive os meu queridos amigos ao meu lado e não os condeno por isso. Ouvi a médica dizer ao meu pai no telefone que eu estava morrendo. Sim, quando você não está preparado pra guerras que você simplesmente não compreende, é difícil mover a luta. Diziam que eu não poderia ter aquele filho. Que ele não teria saúde, entre outras coisas intragáveis.
Ah, me espanto com minha própria lembrança. Minha alma estava no escuro, pois a vida já não me trazia sentindo de amar. Havia quatro paredes dentro de mim e sobre mim. Meu filho, era Deus no meu corpo, manifestando esperaça no meio de tanta dor e abandono. Até eu mesma me abandonei, me odiei, acreditei em cada ranger de dor da minha carne. Mas, a única coisa que eu não podia abandonar, era o meu filho. Queria que tudo me ocorresse, mas que nada atingisse a ele. Eu pedia pra Deus que eu fosse atingida, mesmo questionando a minha fé, meu merecimento... Acordava e dormia fazendo preces para que o meu filho ficasse bem, e fosse muito amado por todos, nunca pedia algo pra mim, eu só queria poder olhar o rosto do meu bebê.
Polpando vocês de detalhes intragáveis ...Quero que saibam que Deus não foi bom comigo. Ele foi maravilhoso o tempo todo... O câncer regrediu e desapareceu após o abraço que Deus me deu... o nascimento de Benjamim. Lido com a realidade de forma clara, estou aprendendo a viver em um corpo, mente e espírito que muitas vezes se contradizem, mas estou tranquila, pois quem elabora minhas lições é maior que tudo isso!
Deus me deu um tempo da vida para amar... e este é o meu maior motivo pra querer amar verdadeiramente as pessoas desconhecidas ou não, afinal o amor é cego.

"O coração tem razões que a própria razão desconhece."
A cada dia esta frase compartilha novos sentidos em mim.

Inserida por MirlaSantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp