Serenidade para Enfrentar as Dificuldades

Cerca de 9885 frases e pensamentos: Serenidade para Enfrentar as Dificuldades

⁠Para melhorar a imagem do país nós deveríamos entrar num grande acordo: reconhecer as dificuldades com honestidade, um brasileiro parar de falar mal do outro brasileiro, exaltar as nossas belezas naturais e culturais, e procurar ignorar o quê não é tão bom em termos culturais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu uso as redes sociais com humildade. Se eu errar não tenho dificuldades de me corrigir. Tá com dúvida? É só conversar de forma franca sem me xingar e sem fazer armadilhas linguísticas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na maioria das vezes o sofrimento nada mais é do que escolhas erradas, dificuldades de aprender.

Inserida por sjanuario10

Crianças Africanas

Mesmo com inúmeras dificuldades conseguem manter um sorriso no rosto, sorriso que ilumina o mundo com muita magia, amor e alegria, e preenche o coração e a alma de quem os vê.

Crianças Africanas

Sensíveis que nem o coração;
Radiantes que nem o sol;
Belas como o mar, cheirosas como as flores e puras como as águas cristalinas.
Com um abraço caloroso que nos aquece em noites de cacimbo, e um amor verdadeiro que nos transmite tranquilidade.

Inserida por VivianeLoana

Acho que sou impulsionada pelo medo. Quanto mais medo eu tenho, mais eu sei que devo enfrentar, mais vontade eu tenho de ir atrás. Estranho, né? Talvez porque eu nunca gostei do que é fácil.

Inserida por RebecaAfio

Os humanos vivem em grupos. Se você mexer com eles, eles podem retaliar em grande estilo.

Sua atitude negligente é o que vai te matar.

Confiamos por conforto, porque é melhor crer no inabalável a passar por uma existência cinzenta, cética e tão questionadora a ponto de não sentir graça por nada nem ninguém.

A sua consciência é a medida da honestidade de seu egoísmo.
Escute-a com cuidado.

Ele não acreditava em harmonia, mas num mundo onde o forte domina o fraco.

Mudanças dão medo, mas o mundo é assim. E agora percebo que isso nos ajuda a ser quem devemos ser, mesmo que nos leve a novos lugares. A única coisa que não muda é o amor que compartilhamos.

Sinto que estamos fazendo história.

Precisamos de uma pessoa que pense como os criminosos, que seja meio inconsequente e que não tenha medo de burlar as regras.

Ciúme indicaria que há algo entre nós. E não há nada entre nós.

Não importa onde você esteja, tudo o que precisa fazer é procurar a Estrela do Norte e você nunca estará sozinha. Porque, onde quer que eu esteja, também estarei olhando para ela.

Falamos, falamos, falamos. E mesmo assim faltou dizer tanta coisa. E escutar também. Ela nunca disse que me amava. Jamais ouvi de seus lindos lábios a sentença que pronunciei
algumas vezes.

O professor Benjamim Schianberg, o homem que dizia ocupar-se das “fezes da alma”, escreveu que nos alimentamos tanto do bem quanto do mórbido. No meio disso, ele assunta,
existe a poesia.

“Uma reserva de sonho contra tudo o que não é doce, sutil ou sereno. É o mais próximo da felicidade que podemos experimentar, sustenta Schianberg. Não sei que nome você daria a isso. Bem, não importa muito, chame do que quiser. Eu chamo de amor.”

“Queremos o que não podemos ter, diz o professor Schianberg, o mais obscuro dos filósofos do amor. É normal, saudável. O que diferencia uma pessoa de outra, ele acrescenta, é o quanto cada um quer o que não pode ter. Nossa ração de poeira das estrelas.”

Como é difícil viver. [...] Como tudo é complicado, torto, torturado, como às arvores e secas e mortas.

Inserida por cocacomfriitas