Serei tudo o que Voce Quiser

Cerca de 354171 frases e pensamentos: Serei tudo o que Voce Quiser

Não há como eu te amar
Se você não me deixar
Não há como te dar tudo o que você precisa
Se você não me deixar te dar tudo de mim

Tudo que passou não volta mais, mais você pode mudar o que há por vir.

‘SE VOCÊ ENGOLIR TUDO QUE SENTE, NO FINAL VOCÊ SE AFOGA’ (RUTH BORGES)

Engole o choro. Engole sapo. Não diga, não quero saber. Cala a boca, cala o peito, cale-se! Mas o corpo fala, e como fala. Fala a ponta dos dedos batendo na mesa, fala o dente acirrado, rangendo estridente. Falam os pés inquietos na cama. Falam os olhos caindo tristonhos. Fala dor de cabeça, dor na alma. Fala gastrite, psoríase, fala ansiedade, fala memória perdida. Fala o corpo curvado, fala o nó na garganta atravessado. Fala angústia, fala ruga. Fala insônia, fala sono demasiado. Falador.

É impossível entrar no tatame da vida sem levar uns tapas dela. Mágoa, tristeza, dor, raiva, são sentimentos que nos atravessam sem pedir licença. A verdade é que enquanto estamos sentados na pedra fitando o abismo em dor, mastigamos as emoções, mas nem sempre as digerimos bem. Emoções engolidas e não digeridas corroem feito ácido. É bicho morando no estômago, mordente, cáustico. É soda! Emoções indigestas são como bruxas trancafiadas no corpo. Medonhas, a carregar sensações malditas e mal ditas. Ninguém quer saber de falar de sentimentos mal cheirosos. Então a gente engole, e esse mal entendido vira coisa que entra no estômago, percorre a garganta, o peito, e se deixarmos, calará nossa boca e nossa paz por uma vida inteira.

E aí, cedo ou tarde, todas as dores do mundo hão de querer vomitar, regurgitar o mal resolvido, e nos contorcer novamente as entranhas. É preciso um pouco de coragem para se fazer falar. Emoção amordaçada nos faz refém dela. Dor tapada, cala necessidade. Mágoa não entendida, enfarta a fé nas pessoas. Raiva carregada, pesada, transita ardente pelas costas. Não dá pra engolir tudo e dizer amém! Eu sei. Também não dá pra cometer sincericídios por aí. Mas dá para expressar. O que se sente cabe tradução.

Freud disse certa vez: “a ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como são umas poucas palavras boas”. É isso, tem hora que o sentimento pede pra ser dito, entendido, descodificado, traduzido. Tudo que ele quer é ser exorcizado pela palavra ou pela via que lhe cabe melhor. Expressar tranquiliza-a-dor. Dor não é pra sentir pra sempre. Dor é vírgula.

Então diz! Diz logo o que quer dizer sua bruxa. Coloca a dor no caldeirão e faz sopa de letrinhas. Faz uma carta, um poema, um livro. Faz uma orquestra tocar. Pega as sapatilhas, sapateia. Faz uma aquarela. Faz uma vida. Faz lá, sol, manda a dó se catar. Faz piada, faz texto, faz quadro, faz encontro com amigo. Faz corrida no parque. Fala pro seu analista, discute com Deus, se pinta de artista. Conversa sozinho, papeia com seu gato, berra aos céus, mas não se cala. Fala, vai. Pois “se você engolir tudo que sente, no final você se afoga”. É que emoções indigestas e encarceradas mergulham no coração mais tarde para explodi-lo.

E aí, me diz, quem será capaz de nos juntar? Jamais a mágoa e toda a lama que ela carrega será melhor do que a nossa paz.

Ás vezes, tudo o que você quer, você já tem ... basta organizar as prioridades.

Eu odeio esse mundo odeio todos, odeio você, aquele, esse, aquela, odeio tudo que existe, em todo lugar que chego ou vou se encontra traição, falcidade, e um povo sem fé, povo pecador povo sem amor sem um pingo de sentimento pelo o proximo, eu odeio esse lugar onde vivo onde nasci onde a huminade chama de terra, planeta... nada é certo, tudo é errado, cada passo cada pensamento que voce pensou é e...rrado, tudo que vejo é errado, tudo que sinto é errado, afinal o que faço aqui? estou perdido ? estou aonde? será aqui o inferno? realmente não sei onde estou, nem se quer sei quem é amigo, ou em quem devo confiar.

Sabe quando você sente que tá perdendo o que não deve, o que não quer? E que tudo isso é por sua culpa. Seja orgulho de correr atrás, ou ignorância pra não enxergar o valor de tudo. Pois é, estou assim. Perdendo o que não quero e tentando colocar em ordem o que já está desfeito. Mas fazer o que? A vida é feita de idas e vindas, de começos e términos.

⁠Ao fazer tudo para agradar aos outros você acaba fazendo apenas o q eles querem, pq acha que são mais sábios. E talvez sejam, mas como aprender se não tomar minhas próprias decisões. Como viver, o que fazer, o que sentir, onde estar… são coisas tão básicas e tão importantes ao mesmo tempo e eu tenho q decidir sozinha o q eu quero.
Me disseram que eu sou egoísta. É verdade e isso não me incomoda. Muitos dirão que isso é ruim, mas só é assim quando eu machuco os outros. Sinto muito por aqueles que tinham definido uma vida para mim.
Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa corre atrás.

Eu tinha tudo
Eu tinha o mundo
Eu tinha você.

Você saiu
Tudo virou nada
O mundo desandou
A vida acabou.

Mas agora.
Eu preciso de tudo
Eu preciso do mundo
Mas, o meu tudo é você
e o meu mundo gira a sua volta.

Caso não reparou eu só queria dizer...
Que sinto saudades, porque eu amo você.

É você acordar e agradecer a Deus por existir e ter onde dormir.
É desejar a seu próximo tudo o que gostaria que acontecesse com você.
É fazer bondade sem querer receber outra em troca.
É amar a natureza e não querer destruí-la.
É ter carinho pelos idosos, porque eles um dia te passaram toda a sabedoria.
É não desejar o mal para as outras pessoas.
É agradecer a Deus pelos amigos que você tem.
É orar e pedir proteção e luz para sua familia e seus amigos.
É não ser egoísta, não ter rancor, porque não faz bem à saude e nem para sua energia.
É você querer estudar, trabalhar, para um dia conseguir tudo o que plantou.
É viver bem com todos, principalmente sua familia.
É sentir o calor, a chuva, o vento, o ar, o sol, a sintonia das estrelas e dos planetas.

Viver é bom demais, dear Deep. E veloz, meio gincana, às vezes. Pegue tudo a que você tem direito, e nós temos direito a absolutamente tudo de bom.

Meninas aprendam nem tudo é recalque as vezes voçê é feia mesmo.

Fiz tudo errado, admito!
que errei com você
eu sinto que ainda
Te amo! E sei que perdi você.
Não consigo mudar o que aconteceu
apenas sinto ainda cada momento em que ao seu lado estive.
Shirlei Miriam de Souza

Eu faço tudo o que posso
Pra gente se entender
Não compreendo quando você
Se esforça tanto pra resistir
É só você que tem
O melhor de mim
(A nosso favor)

Vou tirar você da minha vida, pois tudo que estiver fora de uso deve ser descartado para não ocupar espaço desnecessário. A minha vontade de renovação se torna urgente e não é possível adiar.

Psicopata não é aquele que diz que é louco, mas sim aquele que faz você duvidar de tudo e de si.

E quando você ama uma pessoa, você suporta tudo, menos perder ela.

Faça o máximo de si mesmo… porque isso é tudo o que você é.

Tudo se resume no que você já fez...
No que você passou...
Simplesmente no que você aprendeu com o tempo!
O que você aprende!
E aprende que amar às vezes e inevitável!
Que não pode exigir um sentimento recíproco.
Mais que você pode dar bons motivos para que seja!
Que a uma imensa diferença em amar e tentar amar!
Mais que não há nada de errado em querer que esse tentar a amar mude!
Que o amor tem que ser partilhado por dois!
Para que os mesmo desfrutem desse sentimento compartilhado!
Que se um perdeu a essência do que os uniu e o porque os uniu tudo fica um pouco sem sentido!
Então faça com que a pessoa se lembre, lute, persista mais nunca desista!
Que para dar certo com uma pessoa você não pode exigir que ela mude, mais você pode se adaptar ao jeito dela!
Então seja você mesmo!
Que você pode ganhar o dia com uma ligação, uma piada, um apelido, um momento a dois ou até mesmos só pensando, fazendo com que qualquer saudade não seja em vão!
Naum existe coisa melhor para completar o dia do que ouvir a voz de quem você ama!
Que você tem que ter prioridades e se você não as tem simplesmente ficara perdido!
Então as crie e se alguém naum souber criar, ajude!
Q querer ser feliz e fazer pessoas felizes naum é pecado algum!
E apenas a essência de tudo!
Que se você tem algum problema o melhor jeito de resolvê-lo é dividi-lo!
Mais se a pessoa não quiser apenas caminhe ao seu lado, sua presença será a sua divisão!
Que tentar é um caminho que todos devem seguir!
E devem seguir sem medo!
Que ser persistente naum é ser chato e sim acreditar em algo que pode ser muito melhor!
Então naum perca tempo vá em frente!
Que desistir de algo só porque não ta dando certo e fraqueza!
Batalhe e tente melhorar!
Que a felicidade esta em pequenos momentos!
Então não deixe que eles passem despercebidos!
Que sorrir é necessário mesmo em horas tristes!
Porque afinal sempre a o amanhã!
Que crescer não significa fazer aniversario!
Maturidade e algo da vida!
Que nada ira dar certo se você naum se dedicar por inteiro!
Se entregue!
Que uma palavra de carinho faz bem a saúde!
E que dar carinho também faz!
Que sonhar é preciso!
Mesmo nas horas mais impróprias!
Que quando você der o melhor e mesmo assim naum for o bastante!
Então faça o impossível!
E q a pessoa certa e a que você esta só tem q fazer com q ela acredite nisso!
Independente da situação, independente de tudo!


Rjc...

Um homem sábio uma vez disse: "você pode ter tudo na vida se estiver disposto a sacrificar todo o restante para isso". O que ele quis dizer é que tudo tem seu preço. Então antes de entrar numa batalha, é melhor você decidir o quanto você está disposto a perder. Muitas vezes, ir atrás daquilo que faz a gente se sentir bem significa abrir mão do que você sabe que é certo[...]
Era uma vez... Felizes para sempre... As histórias que contamos são feitas de sonhos. Contos de fadas não se tornam realidade. A realidade é muito mais agitada, muito mais turva, muito mais assustadora!
#realidade - ela é tão mais interessante do que viver um felizes para sempre...'

Não espere resultados diferentes se você faz diariamente tudo igual.