Serei tudo o que Voce Quiser

Cerca de 353900 frases e pensamentos: Serei tudo o que Voce Quiser

⁠Você me disse que sua cor favorita era o azul.
Eu comecei a acha-lo atraente e eu culpo seus olhos, que eram tão azuis e tão profundos quanto o oceano.
Mas não consigo entender o porque do seu brilho azul estar desvanecendo e virando cinza enquanto me encara pálida.

Inserida por Pollar

⁠Você me disse que sua cor favorita era o preto.
Eu comecei a apreciar a mesma cor.
Porque quando eu fechava os olhos no calar da noite escura para lembrar de você, era o preto que eu via.
A escuridão era como você, linda e irresistível.

Inserida por Pollar

⁠A dor é necessária para o nosso crescimento. Você sente dor ao cair, sente dor ao crescer e sente dor ao amadurecer, mas onde está o propósito da dor? Seria sabedoria? Força? Talvez tortura, punição...
Mas, seja qualquer propósito, vale tirar a sanidade de uma criança?

Inserida por Pollar

⁠Você não pode esquecer ou apagar o passado, mas pode tirar proveito disso. O que aconteceu com você agora faz parte de quem você é... São seus ensinamentos mais confiáveis.

Inserida por Pollar

⁠porque se agarra com tanta força a esse mundo e as coisas?
Você não é daqui nem veio pra ficar! 😎

Inserida por elli_silva

⁠No meio de uma batalha, se você fizer o inimigo recuar, você já ganhou.
No meio de uma guerra, se você fizer o inimigo recuar, cuidado! Ele pode estar repensando e traçando uma estratégia melhor.

Inserida por Pollar

⁠Mande o egoísmo se aquietar dentro de você! Ordene que pare de querer alguma coisa a todo o momento!

Inserida por EmerMildenberg

⁠A vida é muito curta para ser louco por alguém que não é louco por você.

Inserida por Pollar

⁠A luz não adianta de nada se você quer ignorar o cenário presente.

Inserida por Pollar

⁠"Viva de todas as formas" quando digo isso é para você viver e aproveitar cada oportunidade que modificará você. Viva por amor, viva por amizade, viva por ideias, viva por vingança, viva pela comida, viva pela vida, viva pela morte, viva pela ilusão, viva pelo amanhã.

Inserida por Pollar

⁠Você me conhece muito bem e isso me assusta. Me assusta saber que você sabe qual sensação eu quero, mas nunca saber o que estou disposta a fazer para ter. Você me conhece muito bem ao ponto de saber quando estou feliz, mas não sabe quando um sorriso é falso.

Inserida por Pollar

⁠Exclusividade é demagogia e egoísmo, ou competência e resiliência?

Isso é o que você pensa. Mas de verdade, o que é a verdade dentro da sua sustentação como teoria entre os opostos?

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO

⁠é tão bom ser acolhido, AS VEZES você só precisa se aproximar de pessoas novas, ou mudar sua rotina, não falo só das suas obrigações; falo das suas atitudes e costumes.

Inserida por Milagredosenhor4

⁠MEU FILHO IMAGINÁRIO.

Meu filho, eu não te conheço, mas te Amo demais!
Você nunca vai nascer, mas eu nunca vou deixar, de ser o teu Pai.

Inserida por Keffson10

A DOR É SÓ EM MIM.

Você me ouve, mas não quer me escutar, eu explico, mas você não quer entender.
Desejarás tudo isso, quando eu não tiver mais nada a dizer.⁠

Inserida por Keffson10

⁠Você faz da tua consciência:
pétala ou espinho... só você
tem esse poder.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠"Nunca, nunca acredite cem por cento em ninguem! Porque voce nunca esta cem por cento certo"

Inserida por danilo_colombo

⁠Confiança
não é pensar que você é melhor do que ninguém,
é perceber que você não tem nenhuma razão para se comparar a ninguém

Inserida por heitor_castro

⁠Hoje senti o desejo de comentar sobre a letra da música do Nando Reis, “Pra você guardei o amor”.

Ao ouvir e prestar atenção na letra fui remetida a tempos imemoriais de minha infância, onde a figura paterna se fazia presente e de quando eu imaginava o amor, como eu via, com meus olhos inocentes, o relacionamento de meus pais. Época de sonhos e verdades limitadas ao que ocorria a poucos metros de mim, pois não existia a internet ou nada de muito tecnológico.

Lembro de estar sentada em nossa sala pequena, na Casa que morávamos, na rua conhecida como Bêco Salgado, na Cidade do Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Casa pequena, de frente, uma porta e uma janela. Na sala, neste dia que consigo recordar, eu por volta dos meus nove anos, sentada numa mini cadeira, meu pai, na cadeira de balanço, minha mãe fazendo um tipo de artesanato que lembrava o crochê, sentada numa cadeira baixa ao lado dele, ela usava uma tábua cheia de pregos, para trançar com linhas, foi quando, num diálogo entre meus pais, de repente , minha mãe bate no joelho dele com esta tábua cheia de pregos, ele grita de dor, as cabeças dos pregos entraram na pele, ela imediatamente, procurou cuidar do ferimento, mas não se desculpou, a partir deste dia, comecei a perceber que o amor que eu imaginava entre eles, não existia mais, algo tinha abalado a relação.

Comecei a prestar atenção aos detalhes da convivência diária e pude facilmente perceber que algo externo acontecia e que a minha mãe sofria em silêncio. Uma nova mulher ocupava o coração de meu pai e ele vivia esta paixão em segredo. Mas um dia tudo se tornou insuportável e minha mãe entregou o seu grande amor a sua melhor amiga. Traumas se formaram, dores imensas, família desfeita. O tempo passou, hoje meu pai já falecido, ainda faz meu coração vibrar de saudade, pois apesar de tudo, ele era meu pai. Com a maturidade entendemos que cada um faz suas escolhas e consequentemente arca com as consequências, não temos o direito de julgar, apenas de aceitar. Com os eventos que se seguiram, meu coração se transformou em quase pedra, sentimentos contidos, medo de amar e sofrer.

Todas as vezes que tentei abrí-lo, ele foi machucado e novos traumas se formaram, porém o amor está lá guardado, potente, pulsante, o qual sempre quis mostrar, mas por medo guardei sob uma carapuça grossa, quase intransponível. Todas as vezes que tentei deixar fluir e fui machucada, me senti uma idiota e me perguntava: Você sabia que o mundo é assim, cruel, sem moral, sem valores éticos, por que você se abriu? E lá estava eu de volta a concha protetora. Hoje, ao meio século de vida, vejo que as pessoas continuam do mesmo jeito, se enganam e enganam, tiram proveito de pessoas boas sem a menor crise consciência, quando tudo vai mudar de fato?

Caminhamos a passos de tartaruga para a evolução moral tão pregada pelo Cristo. Sinto uma tristeza muito grande quando consigo perceber que será ainda necessário muita dor e sofrimento para que tenhamos absorvido o aprendizado de como amar de verdade e com a verdade. Vida que segue, porém cá estou com muitas restrições, mas na esperança de um dia poder dar o amor que sinto, livre e feliz, como diz a letra da música.

Inserida por Veridianaduarte

⁠Meu pai querido peço a você a sabedoria necessária para eu encontrar meu caminho. Já fiz muitas coisas na vida meu pai. Mas sei que você guarda para mim algo extraordinário.

Inserida por anderson_torres_1