Sera que Existe Mulher Perfeita
Por trás de toda pessoa fria, existe alguém que já se importou o máximo que podia, gastou seus esforços, lutou, insistiu... e quando por fim se deu conta que nada daquilo faria o menor efeito, resolveu se recolher da batalha, não por medo, mas sim porque tudo nessa vida precisa ter limites. Quando fere o seu amor-próprio já não vale mais a pena.
Existe uma frase, muito interessante, que diz que “Quem ama deixa o objeto amado livre para voar, se ele voltar, é porque você o merece, se não voltar, é porque você nunca o teve.”. Esta frase é muito bonita, bonita e verdadeira. Porém, também existe uma outra frase, tão verdadeira quanto à primeira, que diz que “Quem ama cuida.”. Mas se as duas frases são verdadeiras, como saber a qual seguir, se elas são de certa forma contraditórias? Isso é simples, basta saber a situação. O amor é como um pássaro, que como tal precisa ser livre para voar.
Mas assim como um pássaro ele também pode se ferir. Se machucar muito. O pior, é que muitas vezes este grande ferimento não vem de uma vez só, mas sim aos poucos, em pequenos ferimentos fragmentados. Muitas vezes ele consegue se levantar e seguir sozinho, consegue voltar para casa, voltar para seu lar. Mas para isso ele precisa que estes pequenos ferimentos sejam tratados, precisa perceber que está tudo bem. Mas muitas vezes ele é esquecido, e estes ferimentos se acumulam, chegando a tal ponto que ele está longe não porque está livre, mas sim porque está tão ferido que já não tem forças para voltar, não sozinho.
E é nessa hora que ele mais chama atenção, pia, pia e sussurra, em busca de ajuda, em busca de cuidado. Mas o engraçado é que muitas vezes esse ‘pios de dor’ são confundidos com ‘pios de liberdade’. E sofrendo, cada vez mais sofrendo, chega a um ponto que o pássaro perde as forças até mesmo pra piar, até mesmo para insistir com a sua vida. Porque ninguém percebe isso? É tão difícil assim?
Em muitos casos, esse é o momento que marca o fim da vida do pássaro, e essa morte veio não por ele ter sido livre, mas sim por ter se ferido inúmeras vezes, e ter tido estes ferimentos ignorados por aquela na qual ele mais confiava, na qual ele mais buscou apoio. Na maioria das vezes isso não é intencional, mas se deve pelo simples fato de ter sido confundido com a liberdade. Mas não, isso não é ser livre. Isso não é ser feliz Isso não é viver.
Ser livre, sim, ser livre é importante, mas mais importante do que ser livre é importante ser cuidado, sentir que você tem alguém para quem voltar. Por mais belo que possa ser, um pássaro é frágil, e muitas vezes pequenas coisas, como uma simples pedrinha, são capazes de causar grandes estragos no mesmo. E então, já parou pra pensar se o seu ‘pássaro’ é livre, feliz, ou se está longe porque está ferido?
Existe um deus que alguns evangélicos exaltam que não é o Deus que Jesus Cristo nos apresentou. E esse deus é a imagem e semelhança deles mesmo.... Desse deus eu sou ateu.
"Goethe dizia que a maior força que existe é a personalidade humana. Para você ter força na atuação pública, a primeira coisa é: você tem de ser você mesmo. Você tem de ser mortalmente sincero com você mesmo e com Deus. Ser aquilo que você é, sem se orgulhar de ‘ser você mesmo’. Não, eu não me orgulho de ser eu mesmo, eu simplesmente sou. Eu não consegui ser outra coisa. Na medida que você aparece, não com uma personalidade forjada, não com uma máscara, mas com seu coração na mão — a sinceridade –, as pessoas te ouvem. Isto já era o segredo de Sócrates: Sócrates chamava o testemunho de seus ouvintes (…). Se você soubesse o número de pessoas que me escreve dizendo que eu disse o que elas estavam tentando dizer! Eu não estou aqui para dar minha opinião, estou aqui para dar a sua."
Para vencer o complexo de inferioridade.
Se, por acaso, existe em você algum complexo de inferioridade algum sentimento de medo, significa que lhe falta o sentimento de união com Deus. Sempre que puder, nos intervalos do trabalho, ao acordar e ao dormir, pronuncie em voz baixa, umas vinte vezes, com os olhos fechados, as seguintes palavras: “Não nasci por minha própria força. Deus é que me pôs no mundo e Deus me protege. Nada tenho a temer".
Mentalizar que o homem é um só corpo com Deus é a Meditação Shinsokan. As palavras pronunciadas fervorosamente, fechando os olhos e concentrando o espírito, instalam-se no subconsciente e têm o poder de mudar a sua inclinação mental.
Gostar é mais importante do que amar. É o que dura. Quero que o que existe entre nós dure, Luke. Não quero que só nos apaixonemos,casemos,cansemos um do outro e depois nos casemos com outra pessoa.
Não existe máquina do tempo para voltar e consertar os erros.
Mas ainda tem o futuro para mostrar o que aprendemos com eles.
ANIVERSÁRIOS.
Todo aniversário tem a sua razão de ser. Ele não existe,somente pelo simples fato de existir. Existe para comemorar, para festejar datas que muito representam nas nossas vidas. Geralmente se comemoram as data alegres e festivas.
Entretanto, nessas ocasiões, devemos aproveitar para uma reflexão de tudo o que foi feito e de tudo o que ainda precisa ser feito para consertar o norte da bússola da nossa vida.
Nem tudo são flores.Nessas oportunidades, uma coisinha ou outra alheia a nossa vontade, às vezes surge para tirar um pouco o brilho da nossa alegria.
Mas nada, tão importante, para se lamentar.
Tudo serve como aprendizado e crescimento pessoal.
Em todos os aniversários que sempre festejamos, devemos também tirar um tempo, só para nós. Tempo para agradecer a Deus e tempo para refletir sobre os pequenos desvios a corrigir ou consertar.
É a oportunidade da nossa avaliação anual, sobre a nossa experiência vivida.
Todo aniversário é o recomeçar de vida!
Da vida que Deus nos deu, da vida que, apesar dos pesares, ainda é bela e precisa ser vivida com muita intensidade e amor.
Então, Viva e não tenha medo de viver e ser Feliz!!!
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Só existe gente folgada quando a gente permite. Ignore. Ignorar poupa a alma de muita chateação. Tem gente que é atraso, é espinho, é calo, é âncora que só te puxa para baixo. Passe longe. Desvie. Se benza. Quebre essa corrente. Arrebente o cadeado. Mude o caminho, pois esse está, totalmente, errado. Saia correndo se for preciso. O que vale a pena é estar na paz, é viver na paz, distante de gente que só te leva pra trás. Já que não soma, suma! Já que ninguém paga nossas contas, que sigamos em frente, sem ligar para o que os outros digam, fofoquem ou pensem. Ignorar certas pessoas nos torna mais leves e felizes. Simplesmente, sorria, brilhe, flua, floresça. Ter luz própria é a melhor resposta para esses dos quais precisamos, definitivamente, nos afastar.
Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim. Houve momentos — quando meu casamento ficou mais populoso do que eu tinha imaginado — em que o jardim foi meu refúgio, momentos em que foi uma alegria.
É eu sei que a juventude atual mudou, infância não
Existe mais, acabou. É que o mundo tá revirado,
Coitado. É eu sei que a juventude atual mudou,
Infancia não existe mais, acabou. É que o mundo tá
Revirado.
