Sera que Existe Mulher Perfeita
SEJA O VENCEDOR
Leia: Números 12:1-15
...Será que o Senhor tem falado somente por meio de Moisés ? Será que não tem falado também por meio de nós ? ... ( v.2 ).
Examine: - Provérbios 17:14
- Gálatas 5:26
- 2 Timóteo 2:24
Considere: É importante permanecer humilde durante um conflito ? Com base na experiência com seus irmãos de sangue - ou até mesmo um irmão ou irmã em Cristo, qual o papel do ciúme nas disputas entre irmãos ?
Não consigo pensar numa ocasião em que eu tivesse que pagar para assistir a rivalidade entre irmãos em ação. Seria divertido testemunhar pessoalmente uma partida entre os gigantes do tênis Venus e Serena Williams. Antes que as duas irmãs competissem em Wimbleon em 2008, Venus observou: " Cada uma por si . "
Elas são atletas profissionais, mas nós, mesmo adultos, também enfrentamos altos e baixos semelhantes suficientes sem contar com o casal de irmãos irritantes. Arão e Míriam ficaram com ciúme de Moisés e o criticaram, reclamando: " ...Será que o Senhor tem falado somente por meio de Moisés ?... " ( v.2 ).
Moisés recusou-se a confrontá-los. E como ele, quando se trata de irmãos que se preocupam com minúcias, devemos reagir com humildade e lembrar que numa " ...briga ; quem fica fora dela é que merece elogios " ( Provérbios 20:3 ). Talvez tenhamos que corrigir o erro com amor, e devamos seguir o seu exemplo de mansidão. Ele " ... era um homem humilde, o mais humilde do mundo " ( Números 12:3 ).
Sendo " ... [ Deus ] bondoso com os humildes " ( Tiago 4:6 ), não deviamos nos impressionar por Ele defender Moisés contra seus irmãos. Observe o que ocorreu a seguir: " ... Míriam foi atacada por uma terrível doença da pele, que ficou branca como a neve ... " ( Números 12:10 ).
Quando serviamos a Deus humildemente não precisamos tomar o conflito em nossas mãos. Podemos contar com Ele para acertar as coisas à Sua maneira, em Seu tempo.
Agravando o conflito, jamais desejaríamos que uma irmã irritante contraísse lepra. Como Venus e Serena, só queremos vencer. Permanecer humildes e pedir a Deus que nos guie é a melhor maneira de "" vencermos " quando se trata de rivalidade fraternal. - Jennifer Benson Schuldt
A família sempre será aqueles que nunca abandonam uns aos outros nos momentos tênues. Nessas horas sempre se inicia um movimento de se entender como é a sequência de viver nesse mundo efêmero. Sejamos um pouco sábios enquanto fores cedo e vejamos o que nos cega.
"Quando uma estrela riscar,
velozmente, o escuro do céu,
será a minha saudade a pintar
a dor insana de um coração, teu réu."
"Raio de Luz"
(CORTEZÃO, M. B., "Banzeiro Manso". Gramado (RS): Porto de Lenha Editora, 2017, p. 44)
Só sou eu quem sabe
De esta fechadura ter a chave
Será uma rosa suave
Na minha cabeça a grave
Será a minha felicidade
Que existe na minha cave
Por mais eu que a lave
Que a minha alma a crave
(Adonis Silva 08-08-2018)
Será que só se ama uma vez na vida? Será que não se volta a viver aquele amor total, arrebatador, profundo, violento, inigualável e inesquecível nunca mais? Temo que sim, mas espero que não.
Todo o pai
Já foi filho
Todo filho
Será pai.
Cada coração
Bate por uma razão.
Há alegrias
Que nos fazem chorar
Há sorrisos
Que nos fazem
Perder a dentadura.
Aceite, flexibilize, torne leve, seja leve.
Porque nem tudo será do jeito que você quer, mas tudo será do jeito que Deus permitir.
Não me prometa que será pra sempre, apenas me ame hoje como se fosse o último dia, e que assim seja a cada dia, dia após dia, até o fim dos dias.
Será que sou louco em pensar que o mar fala? Não sei, as vezes o barulho dele conversa com a alma.
Sentar de frente ao mar e ver sua infinidade, deichar os pensamentos por aí em uma certa cumplicidade.
O vento correndo solto se desmanchando nas folhas dos coqueiros, sem esperar deito na areia e faço de travesseiro.
Quantos segredos, pensamentos e sentimentos na beira do mar? Mas pessoas vão e voltam sem muito apreciar.
"Conviva com milhares de animais e talvez vc nunca será magoado; conviva com um ser humano e, cedo ou tarde, vc será frustrado e também se frustrará." 🌻
“Quando alguém fizer você esquecer-se do tempo, nenhum tempo percorrido, será capaz de fazer você esquecer-se desse alguém.”
Eu e a vida
A vida sempre será muito maior do que
a mim ,por isso sigo sempre em frente ,
sempre tentando alcançar a vida ,a
vida de alguém ;muitas vezes eu sinto
que falei demais ,mais não disse o
suficiente ,e fico imaginando de
como seria do outro lado que não o meu ,
e eu nunca perderei a fé ,e a fé por
alguém ,pois sei que a vida é bem
maior do que isso ao que vivo ,e sigo
sempre adiante buscando o diferente a
tudo aquilo que eu não o tenha vivido ,
e só é possível ir por todos esses
caminhos se for por passos de amor ;
diversos são os caminhos que transite
uma vida ,mas que o destino sempre
seja o amor .
"A NOITE jamais será de solidão, para aqueles que decidiram ter a própria alma de companhia. Apaixonado esquecem as luzes ofuscadas daqui debaixo, e contemplam as estrelas que encantam lá de cima"
Sexta-feira é e sempre será um ótimo dia para encontrar os melhores amigos, mesmo que estejam engarrafados...
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
