Sera que Existe Mulher Perfeita
Quanto mais superficial alguém for, mais provável será que ele ceda ao mal. Uma indicação de tal superficialidade é o uso de clichês.
As palavras me antecedem e ultrapassam, elas me tentam e me modificam, e se não tomo cuidado será tarde demais: as coisas serão ditas sem eu as ter dito.
Confie e sera traído. Descuide-se e será morto. Mate antes que te matem.
(Makoto Shishio, para Saitou e Kenshin)
PRESERVE SEU AMOR
Porque será que quase sempre
não damos o devido valor
quando temos um grande amor?
E depois que o perdemos
sempre voltar atrás queremos
e a única coisa que conseguimos
é o sofrer com a dor que sentimos.
Nunca deixe de dizer eu te amo,
palavras sagradas que alimentam a emoção
e engrandecem o coração.
Sempre que puder
escreva algo gostoso de ser lido,
pois tudo aquilo que se escreve
jamais será esquecido.
Se ama mesmo, de verdade,
nunca pense só em você
O alguém que está do seu lado
precisa também sentir-se amado.
Esqueça o egoísmo
e tente ser agradável
mesmo que para você
seja algo abominável
Agradar a quem se ama
não custa tanto assim!
As vezes com pequenos gestos
ou mesmo com um meigo olhar.
sempre procure o seu amor demonstrar.
Amanhã poderá ser muito tarde
e depois não adianta chorar.
Dolor hic tibi proderit olim. (Algum dia esta dor será útil a você.)
Nota: Trecho de um pensamento de Ovídio (Perfer et obdura, dolor hic tibi proderit olim).
"Quando uma lágrima cair de seus olhos, não se assuste pois será minha saudade te beijado em silêncio..."
O homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre.
Será que ninguém veio me buscar por que sentiu saudades?
Abandone a comparação.
Você é único.
Ninguém é como você, nunca foi e nunca será como você.
Você é simplesmente único; e, quando digo isso, não estou dizendo que você é melhor do que todos os outros, mas que eles também são únicos.
Ser único é uma qualidade comum a todos os seres.
(A Divina Melodia)
Não se iluda com o amor. Ele será um bom sentimento até o ponto final. Após isso, virá a depressão que fará você se destruir aos poucos. Apaixone-se por si. Melhor amor que esse não há. Você nunca vai deixar de se amar.
Ei loirinha. Hoje não será o pior dia da sua vida. Hoje e amanhã será fácil. Haverá gente com você o tempo todo com medo de deixá-la sozinha. O pior dia? Será na semana que vem quando só houver o silêncio.
Será então impossível aos homens viverem em paz neste mundo tão belo debaixo dêste incomensurável céu estrelado? Como podem êles, num lugar como êste, guardar sentimentos de ódio e de vingança e a ânsia de destruir seus semelhantes? Todo mal que há no coração humano devia desaparecer ao contato com a natureza, essa que é a expressão mais imediata do belo e do bom.