Ser Humano
Se o ser humano soubesse o quanto ele fede
Não tamparia o nariz perto de um mendigo
Nem tentaria olhar para o outro lado fingindo que ele não esta ali
Se aproximaria dele e ofereceria um pouco de carinho.
Errar é humano, não admitir também é, afinal, todo ser humano é ou tem seu lado covarde, alguns mais do que outros.
O ser humano só é capaz de tomar uma atitude quando ele percebe que a situação em que ele se encontra pode atrapalhar potencialmente sus planos.
Se o ser humano não tivesse medo das coisas,ninguém faria nada,o mundo só evoluiu quando as pessoas começaram a temer certas situações que poderiam ocorrer com elas e não ficaram paradas esperando.Por isso eu digo, hoje o medo move o mundo.
Cada ser humano constrói a sua ponte da vida e a faz sabendo que irá passar por ela. Se construir uma firme com base solida e conservá-la nunca irá ruir. Já uma feita com descuido um dia cairá e poderá ter conseqüências trágicas.
Não que o ser humano seja uma caixa construída exclusivamente por erros, mas um ser humano sem erros, sem pecados, é algo superficial demais. Ser humano sem erros é pura fantasia, pura idealização..."
“Nenhum ser humano quer passar por esta vida como um zé ninguém, todos querem um lugar ao sol; mas somente quando a água e o fogo misturam-se em nosso ser, nasce um ser humano vitorioso e inesquecível”.
Não espere nada de ninguém... O ser humano, consciente ou inconscientemente são egoista. Sendo o egoismo um estigma da alma, se tiver que esperar algo, espere de você mesmo...Afinal, só você sabe o que é melhor para si.
Se um ser humano, não se sensibiliza com o sofrimento de outro, pelo menos, seja digno de respeitar quem sofre.
Por que o ser humano tem o desejo insano de desvalorizar os trabalhos alheios? E sabe qual o resultado ?Violência.
Uma das coisas mais interessantes que o ser humano pode vivenciar é a esperiência. Não devemos ter remorço algum em conhecer as coisas que a vida nos apresenta, mesmo que depois nos arrependamos. Aliás, o arrependimento deveria ser um sentimento que olhassemos com bons olhos e de forma alguma ser associado ao remorço, pois só ele nos faz perceber o quanto prezamos por aquilo que realmente faz sentido para cada um de nós.
Luduan, 2012.
