Ser Humano
Há certas situações que mesmo se tornando evidente o risco, o ser humano se sente confortável nelas.
A sociedade do espetáculo transforma o ser humano em mero espectador. Hoje, a ditadura do “pensamento único” capitalista e neoliberal pretende dominar e controlar a cultura, a economia, a política, a religião, os meios de comunicação e os recursos naturais. Com muita frequência, somos obrigados a obedecer às regras totalitárias do mercado que nos tiram a liberdade e não favorecem a democracia.
A pessoa humana é única. Possui uma tarefa intransferível. Cada ser humano é convocado a testemunhar sua irrepetibilidade. Para isso, se faz necessário o conhecimento de si mesmo, das próprias qualidades e tendências essenciais. Considerando esse conjunto de elementos, é possível sondar um caminho de vida.
A diferença entre o ser humano e o animal é que um age por compaixão, pensa em sempre o melhor para o seu grupo e em todos a sua volta, não liga para quem tem mais do que o outro, sempre procura dividir, um ser modesto. O outro é o ser humano.
Um dos mais graves erros que um ser humano pode cometer, é persistir e se desgastar mentalmente em um objetivo que não trás benefício nenhum, nem para si e nem para a humanidade.
É todo um planeta dedicando um dia inteiro a você, pai. Um ser-humano normal, que lê o jornal e reclama dos políticos; que conta piada ou repassa piada de corrente de e-mail; que joga na Mega Sena toda semana e pede palpite de número; que é louco por carro ou avião ou futebol ou os três; que xinga a Seleção e não perde um só jogo; que come arroz e feijão com tudo, até com pizza ou lasanha; que reclama das músicas de hoje; que dá bronca e dá colo; que é durão e nunca chora – mas chora sim; que já nos matou de raiva e de alegria; que esteve ausente ou esteve presente; que já errou, já tropeçou, e já acertou.
Obrigado, pai, por fazer da nossa felicidade seu objetivo de vida. (...) Que você continue sonhando e inspirando e sendo este Pai que você é.
Nosso eterno herói.
(texto original: http://www.mega-sena.org/noticias/carta-aberta-aos-papais)
INTELIGENTE é o ser humano que mesmo sabendo muito , busca aprender cada dia mais , que sabe ouvir com respeito mesmo o mais simples dos seus semelhantes. porque as verdadeiras lições da vida não se aprendem nas escolas , nos livros , é no dia-a-dia no trato com as outras pessoas que realizamos nossas melhores descobertas....
A vida tem me ensinado. Onde houver um ser humano em processo de destruição, nele todo o universo vive a dor de morrer aos poucos. O contrário também pode ser verdade. Onde estiver um ser humano se renovando pela força da graça recriadora, nele todo o universo estará sendo recriado. Na condição de ser a primeira morada do mundo, cada ser humano traz em si o dom de transformar o mundo inteiro, mas isso só será possível se ele viver o constante desafio de não perder-se de si mesmo. Quando o sequestro da identidade se estabelece na vida de alguém, o poder de lutar é perdido. Seu mundo é transformado. É o caos dos afetos, dos pensamentos, das diretrizes. É o caos lançando suas raízes tão destruidoras e neutralizando as iniciativas que poderiam gerar alguma forma de superação. É o mundo deixando de ser mundo.
A vida é bela e em muitas ocasiões o ser humano consegue inexplicavelmente criar dificuldades diante de situações fáceis de serem resolvidas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp