Ser Humano

Cerca de 12012 frases e pensamentos: Ser Humano

Ser cabeleireiro vai além da tesoura, o torna um ser humano de distintas facetas, pois deve estar pronto a cada minuto para uma nova historia e adequar as mãos no trabalho com a mente em ação, para se transformar na resposta adequada que os ouvidos querem ouvir.

Exija muito de te e espere pouco do ser humano.
Assim, não terás aborrecimento, não haverás engano e não ficarás louco.

Um dos maiores medos do ser humano é ficar só, talvez seria difícil para alguns se suportar, muitos não se conhecem, mas esperam (quase exigem) que outros façam as suas vontades, alegando que este te conhece bem. O "primeiro eu" é importante sim, mas nesse mundo onde muitos "eus" pensam assim é cada dia mais complicado manter relacionamentos interpessoais. Você mora em um prédio, mas não conhece quase ninguém dele, mal dá bom dia para o vizinho, claro, ele se sente mais importante que você, e você, mais do que ele. Duas pessoas brigam, as duas estão erradas, mas, cada uma espera que a outra se desculpe, porque afinal, ela nunca esteve errada, assim pensa. As pessoas parecem felizes, se cercam de conhecidos e sorriem para uma foto, porém, formam panelinhas para falar mal dos alheios (sorrindo, claro) logo em seguida. As estatísticas de solidão e depressão aumentam, e ninguém nota que o mal sempre nos pega pelo pé, em forma de orgulho, sarcasmo, falsidade e futilidade.

"O ser humano é mal na sua essência. Cultiva a inveja, o preconceito, a soberba, a maldade e no fundo promove a guerra por querer ser igual". Luiza Gosuen

A frieza de um ser humano, ou não tão humano assim, pode gelar seu próprio coração, e prendê-lo em um vazio de insegurança e medo.

O ser humano é uma grande farsa: Não existe humano, só o ser.

O ser humano usa tantas máscaras que já esqueceu sua face verdadeira!

Apesar de ainda me surpreender com o ser humano, não perco a esperança nesses seres que se dizem racionais.

Tratar um ser humano feito lixo não é
trabalho,é uma escolha.

“Não há ser humano lúcido que não reaja com estupidez e nem outro tranquilo que não tenha seus momentos de desespero. Devemos ter consciência de que somos uma massa de seres humanos imperfeitos vivendo em uma sociedade de pessoas imperfeitas. Você vai frustrar as pessoas próximas e elas irão frustrá-lo. Por isso, o código da tolerância não é uma opção nas relações humanas, mas uma necessidade insubstituível.”

A política é uma dádiva e ao mesmo tempo uma maldição. Para Aristóteles, "o homem (ser humano) é um animal político", isso necessariamente não o torna mau ou bom. Ele também diz que o cidadão é político, pois participa na elaboração e execução das leis, porém nem todos são cidadãos. Trazendo esse pensamento para os dias atuais, onde existe uma grande descrença em políticos, por termos a simples ideia que política se remete apenas a eleição, e não a organização social e do estado. Tiro a conclusão (talvez inexorável) que a política é uma dádiva, olhando pela capacidade que cada cidadão tem de expor e solidificar sua opinião, através de um caminho visando um "bem".

Esse bem não se trata do correto ou do errado, mas algo necessário a ser finalizado para um "todo". Uma meta, como grosso modo poderíamos dizer: a reforma da educação e sua universalização, quanto a unificação da policia para que possamos ter um policia mais centrada e eficiente, assim como investimento a tecnologia e a pesquisas, e poderemos citar diversas áreas que podem ser melhoradas e traçadas metas.

Entretanto, para o cidadão político, esse também tem uma maldição, principalmente hoje, em um tempo que a política e os políticos estão desacreditados. Onde se tem uma desconfiança desenfreada, gerada por situações que vem se agravando a cada dia, que é a corrupção. Uma pessoa dizer "ser político" é um ato de coragem, de contravenção, talvez até de subversão.

Quando uma pessoa se apresenta como político, existem três reações mais presentes, uma delas é a desconfiança, primeiro a pessoa acredita por um enraizamento cultural que "todo político é corrupto", isso fecha a oportunidade de cidadãos que não são corruptos mudarem o quadro que se encontra a política. Algo comum também, seria o pensamento individualista e imediatista, onde a pessoa ao invés de pensar no coletivo, pensa apenas em si, se vende ou até mesmo tenta barganhar com o político em questão, independente de seu pedido.

E por fim, algo não tão comum, ou até mesmo, que eu consideraria mais propicio e que recomendaria que ocorresse, seria o pensamento coletivo, o pensamento para um fim, visando algo que não mantivesse o mesmo sistema e também não fosse individualista. Nesse caso especifico podemos citar algumas ações e pensamentos que traria beneficio, não só para a política, mas para um todo, para a sociedade, que seria a ajuda mútua, onde os cidadãos questionassem primeiramente porque de sua desconfiança, buscasse conhecer, interagir e assim contribuir para a construção e execução de ideias para beneficiar a todos. Voltando assim, a questão do "cidadão" de Aristóteles, dito no inicio.

Qualquer doutrina, teologia ou ideologia que não me torne um ser humano melhor, menos presunçoso, intolerante e preconceituoso, não pode ter em Deus a sua fonte. Não se trata de ser politicamente correto, mas de ser coerente com o amor derramado em nossos corações pelo Espírito que nos foi dado.

A fera:
"Todo ser humano tem uma fera que está aprisionada dentro de si. Alguns a soltam e outros não. Existe uma diferença entre aquele que a mantem presa e aquele que a solta; aquele que a solta não conheceu a Cristo, aquele que a mantem aprisionada está em conexão com Cristo. Ao passo que ao se desconectar estará a libertando para agir."

Cada ser humano, para o bem social, deve desenvolver em si a capacidade de emancipação.

A Consciência é a sua pior cobrança, o ser humano não pode fugir e enganar-se á si próprio...

Bonito é o ser humano que admite o seu erro, aquele que reconhece virtude no outro mesmo não vivendo os mesmos valores, bonito é respeitar o tempo de cada um, bonito é achar beleza onde a maioria julga ser feio, bonito é doar dos seus talentos para beneficiar o outro, bonito é ser simples dar boa tarde e agradecer sempre.

Ser humano retrógrado, sempre construindo e demolindo fantasias, colocando as peças erradas no tabuleiro. Você ama quem não te ama, mas ignora quem te dá atenção. Cai de peito aberto num obelisco por alguém, mas não consegue se reerguer das próprias quedas. Chora por coisas bobas, mas não sorri por motivos óbvios. Acredita ser algo que não é, para conquistar pessoas que não são você. Tem medo de perder, mas nunca diz a tempo o quanto alguém é especial. Espera para possuir certezas, mas vive inconsciente sem chegar a lugar algum. Dói-se pela verdade, mas se cega pelas mentiras. Envolve o mundo, embora se sente só num quarto escuro. Quer ver, mas não enxerga. É engraçado, as pessoas procuram atitudes que nem elas possuem.

O ser humano é racional demais
O animal é irracional de menos.
Um conselho?
Comporte-se como um lobo quando necessário.

O ser humano gosta de confundir as coisas, foi só uma troca de olhares, um abraço apertado, uma conversa agradável, não estrague tudo criando expectativas.

Acho que poucas coisas mobilizam tanto o ser humano como a injustiça.