Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho

Cerca de 198425 frases e pensamentos: Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho

⁠Ele diz que não aguenta mais ficar sozinho com esse sentimento. Que isso o machuca muito.

Philippe Besson
Mentiras que contamos. São Paulo: Astral Cultural, 2024.
Inserida por pensador

⁠Depois de umas três cervejas, os pensamentos fluem com mais leveza e estar sozinho se torna ainda mais interessante, para não dizer perigoso. Pensamentos vêm e vão como o vento e às vezes me fogem do controle. Começo a pensar mais profundamente sobre tudo o que aconteceu nos últimos meses. Vou tomar mais umas três...
Para acompanhar, um calmante para apagar talvez me caia bem;
não aguento tanto pensamento vindo ao mesmo tempo. Como um furacão, quer me engolir. Flertar com o perigo me excita e me deixa com medo ao mesmo tempo. Cerveja e calmante freiam os devaneios, mas será que vou conseguir acordar amanhã? Se algo acontecer, pelo menos vai ser dormindo...

Se eu acordar, com certeza será com uma ressaca cheia de tristeza e arrependimentos, mas que no final do dia vou querer mais desse doce flerte com o perigo.

Inserida por IsraelCarlito82

⁠Estava sozinho na penumbra da noite a caminhar, com os pensamentos ao longe a te procurar. Uma lembrança me fez recordar, o quão bom era, quando tinha sua boca para beijar.

Inserida por MarceloPalhares

⁠⁠Se eu perder a luta,
não chore,
não lamente,
pois eu lutei tanto tempo sozinho
que a dor que eu sinto no meu peito
prevalace sobre todas as outras.

Inserida por ThiagoOliveiralaw

⁠Por muito tempo, caminhei sozinho, acostumado ao silêncio que ecoava dentro de mim. Mas então você chegou e tudo mudou. De repente, não era mais eu contra o mundo, era eu com você... Você se tornou meu grupo, meu refúgio, e a verdade é que eu daria tudo para proteger isso. Voltar ao que eu era antes? Impossível. Porque agora existe você.

Inserida por italo0140

⁠Aprender a caminhar sozinho é descobrir a força interior que nos impulsiona a cada passo, mesmo quando o caminho é incerto e desafiador.

Inserida por danieleruche

⁠"Bom dia! Nunca se esqueça: quem tem propósito nunca anda sozinho."

Inserida por angela2512

Quem às vezes hoje foi pego rindo sozinho lembrando das coisas engraçadas que aconteceram no dia anterior?

Inserida por Pensador123oi

⁠**Sem Carinho e Sem Amor**

Estou sozinho, perdido na dor,
Sem teu carinho, sem teu calor,
As noites são longas, sem teu olhar,
Meu coração vaga, sem um lugar.

Os dias se arrastam, frios e vazios,
Sem teu abraço, sem os nossos sorrisos,
Cada lembrança é uma ferida aberta,
Sem teu amor, a vida é deserta.

O vento murmura teu nome ao passar,
Mas é só silêncio que vem me abraçar,
Sem teu afago, meu mundo desfez,
Tudo é saudade, desde que te perdi de vez.

Estou sozinho, sem rumo e sem cor,
Minha alma chora, implora por amor,
Mas em teus braços não posso mais estar,
Sou só um náufrago neste vasto mar.

Inserida por Jsduarte

⁠Solitude o dilema da juventude
Ultimamente a frase “melhor sozinho que mal acompanhado”, tem feito tanto sentido na minha vida, sei la acho que eu gosto tanto da minha própria companhia que já n faço questão de ter outras pessoas, talvez tenha me tornado um narcisista! N sei, só sei que estou gostando muito do que eu me tornei, ciclo de amizade estreito, poucas pessoas, poucos problemas, e a paz interior é a gratificação, por isso que que é perigoso ficar sozinho, porque se você gostar da própria companhia, dificilmente quererás/necessitarás da companhia de outra pessoa.
#Ser solitário não é questão de depressão ou problemas sociais é que simplesmente você se tornou inteligente ao ponto de saber que o bom da vida está em apreciar a se próprio!!

Inserida por dalton_trindade

⁠Muitas vezes choro sozinho
Lágrimas silenciosas, dores profundas
Ninguém vê, ninguém sabe
O peso que carrego a carga que sofro
Mas nas lágrimas encontro alívio
E na solidão, um refúgio
Choro, respiro, e sigo em frente,
E na escuridão encontro uma luz.
E essa luz tem sempre uma resposta em cada pergunta.. o seu nome..

Inserida por seripodnanref

⁠Se for preciso corra sozinho mesmo não importa como apenas corra pra onde quer ir.

Inserida por dml

⁠A vida, essa doce loucura, às vezes me faz rir sozinho no meio do caos. Ultimamente, tenho vivido coisas tão inacreditáveis que parecem tiradas de um roteiro de Filme. É curioso como, no meio das voltas e reviravoltas, tudo encontra seu lugar.
E aí vem o sábado... ah, o sábado, com sua sutil, sua promessa de histórias para contar.

Inserida por NaicanEscobar

...o escritor brasileiro, via de regra, trabalha sozinho. Não dispõe, como os seus confrades estrangeiros, pelo menos os dos países ditos desenvolvidos, de secretárias. Como eu sempre fui, para escrever os meus livros, pesquisador, anotador, redator, datilógrafo e revisor...
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 228

Inserida por Acirdacruzcamargo

Garota Confusa

Ela veio como vento, sem saber o caminho,
Um riso perdido, olhar tão sozinho.
Falava de sonhos sem explicação,
E escondia verdades no seu coração.

Era doce e amarga, mar e deserto,
Um passo em falso, um querer tão incerto.
Eu tentei entendê-la, mas me perdi,
Pois ela era um mistério que nunca abri.

No fim, partiu como quem não quer ficar,
Deixou saudade onde quis me apagar.
E eu, que só queria lhe dar um lugar,
Descobri que não se prende quem não sabe amar.

Inserida por Tassiocarneiro

⁠"Deus é o único que me guia, vou sozinho, caminhando com a esperança no coração."

Inserida por Lucileide

Sozinho você é um advogado. Juntos somos a OAB.

Inserida por ronaldo_lima_meireles

⁠A solitude te conduz à liberdade, se não consegue viver sozinho você não é livre.

Inserida por Ketteiteki

⁠Um homem não teme a nada, exceto a sensação do mesmo de estar sozinho.

Inserida por monotario

⁠É preciso viajar sozinho



Se você nunca viajou sozinho, talvez não esteja preparado para viajar acompanhado.

Já vou te avisando! Preste bem atenção!

Vai ser preciso compartilhar, ouvir, ceder, às vezes, recuar . O ritmo não vai ser o mesmo, nem os pensamentos, as idéias então, nem se fala.

Você vai precisar respeitar mais do que amar, porque o amor se constrói no "respectus" do latim, que quer dizer "olhar outra vez".

Porque quando você olha pela primeira vez quer desistir, mas quando olha novamente enxerga no outro a si mesmo, com seus erros e falhas.

Isso mesmo, somos reflexos uns dos outros, e naquilo que apontamos, pasmem, é bom nisso que erramos(sei que há exceções).

Neste segundo olhar é possível entender que há um limite entre o que eu quero fazer e o que eu posso fazer.

Isto é, eu não posso produzir no outro sentimentos dolorosos dos quais eu mesmo não gostaria de sentir, e nesse respectus, se resume o amor.

Viajar é o nosso destino, se acompanhado ou não, já é uma escolha; e nossas escolhas muitas vezes divergem do que está no coração, ou melhor, no entendimento.

Porque nosso coração não pensa, ele sente, no entanto, nosso entendimento rege, ou pelo menos deveria reger essas escolhas.

Estar sozinho no trajeto é conhecer a si mesmo, crescer, amadurecer; quem caminhou sozinho foi forjado nas dificuldades da vida.

Por isso, agora, sabe que está pronto para compartilhar aquilo que tem de melhor.

Mas entenda, agora, para que tudo dê certo, é necessário outro caminheiro forjado na batalha, pois aí haverá troca de experiências.

Espere só um momento! Não estou aqui para te ensinar a escolher seu caminheiro, de forma alguma!

Digo apenas o que é real, que as caminhadas cada vez mais se encurtam pela falta de experiência, conhecimento e firmeza.

Tudo se acaba porque nunca caminharam sozinhos, os dois previam pegar uma “carona”.

Cada um imaginou que o outro estava preparado, mas na verdade, nenhum dos dois havia levado água no cantil.

Mortos de sede, agora trocam farpas, se ofendem, não se suportam, porque havia muito amor, mas pouco “respectus”; não conseguiram se “olhar outra vez”.

Inserida por carlos_jose_4

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp