Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho

Cerca de 202409 frases e pensamentos: Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho

O ser humano é insan, aquele que esquece.

Inserida por auloscarvalho

Posso não ser o sonho o sonho de quem eu gostaria que fosse...Mas talvez eu seja o sonho de quem ainda não me encontrou!

Inserida por auloscarvalho

⁠O barco pode ser de papel, mas Ele é real.

Inserida por auloscarvalho

⁠Ser inteligente é ouvir a outra pessoa sem julgar às suas atitudes.

Inserida por auloscarvalho

⁠Quem você é? Você é o que é, ou faz de tudo para ser o que deseja que os outros pensem que você seja?

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠O parecer traz muitos aplausos, mas o ser é a única virtude que traz paz e sobrevive quando o show acaba e a plateia vai embora.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠"Me deixa ser uma nova Urano."

Inserida por littlesophiaec

Muitos se preocupam mais em TER do que SER

Inserida por carloseduardoback

⁠Quando a vergonha de ser quem você é, é grande, absolutamente você é uma pessoa perdida.

Inserida por Yte

"⁠Só Deus mesmo para ter paciência com a insatisfação do ser humano".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

"⁠Destruindo a família, o ser humano fica vulnerável a qualquer tipo de doutrinação que escraviza."

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

"O Carnaval é a destruição do ser humano fantasiado de diversão e alegria."

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"O pior fracasso, desastre ou malogro que pode acontecer na vida de um ser humano é se afastar de Deus."
— Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Nunca haverá limites para a maldade e malevolidade do ser humano. Sempre conseguirá se superar e tornar-se pior ainda.

Inserida por sergiorobertozullo

" O que você era antes de ser?
-Nada.
Nada não existe.
O que existe é o TUDO.
Hoje apenas somos humanos...
E a sensação de incompletude."

Inserida por MagaliGnewuchStolf

"⁠Somos nossas escolhas", significa escolher, por exemplo, ser depressivo, ansioso, tudo. Isso não faz sentido!

Inserida por BacellartPsicologo

⁠Ser verdadeiro com quem se deseja um relacionamento afetivo, é melhor pois fica-se mais à vontade e o outro te conhecerá melhor e a relação ficará mais madura.

Inserida por BacellartPsicologo

⁠É BOM SER VAIDOSA(O), TER ALTA AUTOESTIMA?

Vaidade é uma alta autoestima não saudável, pois geralmente sente-se acima dos outros, tem dificuldade em cuidar das pessoas e admitir dificuldades (e consequentemente desenvolver-se). Muitas vezes, "vaidosa(o)" diz respeito a pessoa que gosta muito de cuidar de sua aparência física. Se isso faz um grande sentido em sua vida, ok. O único problema pode ser se for em excesso, deixando pouca importância para o desenvolvimento da personalidade (afetivo-social-profissional) e outros pontos.

Creio que essa crença possa ter surgido da ideia de que é melhor ter alta autoestima do que baixa; mas não, o interessante é autoestima saudável. Sendo que pela nossa cultura, uma pessoa "de bem consigo", é uma pessoa de boa aparência e situação financeira.
Arrogância, destrato dos "inferiores", sem auto-crítica.

Inserida por BacellartPsicologo

⁠É BOM SER ORGULHOSO? - É BOM TER ALTA AUTOESTIMA?

Orgulho, de acordo com o dicionário Houaiss, significa:

1 sentimento de prazer, de grande satisfação com o próprio valor, com a própria honra
2 Uso: pejorativo.
sentimento egoísta, admiração pelo próprio mérito, excesso de amor-próprio; arrogância, soberba
2.1 atitude prepotente ou de desprezo com relação aos outros; vaidade, insolência
3 aquilo ou aquele de que(m) se tem orgulho

Ou seja, é muito semelhante a 'Personalidade Forte' e de certa forma também semelhante a pessoa vaidosa.

Inserida por BacellartPsicologo

⁠O IDEAL É "SER VOCÊ MESMO"??

Sim: Ter consciente sua autenticidade, valores desenvolvidos por si mesmo, experiencias pessoais que descobriu terem afinidade íntima consigo, ótimo!

Não: Manter seus problemas, não querer movimentar-se para mudar, continuar sofrendo por "ser você mesmo", como um dependente químico. Exemplo, ficar irritado com o gestor e jogar uma cadeira na cabeça dele... Não recomendo.

Inserida por BacellartPsicologo