Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho

Cerca de 202275 frases e pensamentos: Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho

⁠O que traz felicidade, é ser útil aos demais.

⁠“O homem deve viver constantemente as leis divinas para poder sentir a presença do Ser Universal em si mesmo e viver sempre em perfeita paz e harmonia.”

⁠"Aquilo que temos de melhor pode ser a causa da nossa maior derrota. O sucesso, e não o fracasso, é o maior perigo que podemos enfrentar. As dificuldades nos fazem lembrar de quem realmente somos. As conquistas podem nos confundir, e pensamos ser melhores do que os outros. É muito fácil nos esquecermos de onde viemos."

⁠Por todos os dias que virão, minha escolha é amar você com toda a intensidade do meu ser, pois você é o meu tudo."

⁠Quem não é, não pode ser.

Guimarães Rosa
Estas histórias. In: João Guimarães Rosa: ficção completa, volume 2. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2017.
...Mais

⁠O deus relativo não é apenas uma rejeição ao Deus Criador, mas uma tentativa de lhe usurpar o lugar, o poder. Como consequência, impõe ao ser humano a exigência de substituir a vontade boa, perfeita, santa e justa do Verdadeiro Deus, por padrões morais vis: maus, imperfeitos, impuros e injustos.

⁠Os homens ofendem os que amam, não os que temem.

⁠"Eu prefiro ser nada do que ser um monstro"

⁠Nem tudo que é valioso precisa ser útil, apreciar não tem preço.

Ser humano é carregar a liberdade nas mãos e a responsabilidade nos passos, esculpindo a própria existência a cada decisão.

Seres humanos tem necessidades, desejos que devem ser realizados só pelo fato de ser humano. O nosso mundo frustra mesmo os capazes e esforçados e até talentosos. Não estou dizendo que os capazes não merecem ser recompensados, nem os esforçados não tenham nada, mas, só pelo fato de sermos humanos, todos merecem inclusão.

⁠Tem dias que é preciso ser forte,olhar pra frente,e enfrentar as decepções ,e não cair.Existe tanta força dentro de nós ,que as vezes duvidamos que vamos permanecer vivos.
Mas essa força nos mantém de pé e nos prepara para onde queremos chegar.

⁠As pessoas irão falar de você, de qualquer jeito, estando certo ou errado. Então seja sempre você mesmo. Pare de se preocupar com as opiniões dos outros. Você sabe do seu caráter. Não perca tempo se justificando. Vá viver! Faça o que te dá prazer, o que realmente te faz feliz.

⁠Ser mãe é caminhar por um território onde o amor não tem medida,
onde o cansaço se mistura com o riso, e o coração aprende a bater do lado de fora do corpo.
É se redescobrir todos os dias… na escuta, no colo, na espera.
É duvidar de si e, ainda assim, seguir.
Ser mãe é não saber tudo, mas amar como se soubesse.
É aprender que há uma força silenciosa nas mãos que acolhem,
nas palavras sussurradas na madrugada,
nos olhos que dizem “estou aqui”.
E estar…

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Você

Sim, VOCÊ...
É a primeira maravilha
De DEUS
Aqui na terra.

Você
Acredite nisso:
É a primeira
Maravilha
Do nosso mundo

De todo o nosso universo.

O ser humano é a causa de todos os males deste mundo. Somos nosso próprio vírus.

Agustina Bazterrica
Saboroso cadáver. Rio de Janeiro: DarkSide, 2022.

⁠Se a ciência tivesse ciência que o universo dentro de cada ser humano é muito mais interessante e complexo do que se consegue visualizar, esforços de missões espaciais seriam direcionadas para dentro do próprio planeta.

⁠"Não me ocupar da vida alheia também é ser livre."

⁠O segredo para ser bem sucedido está em ter educação, verdade, lealdade, ação, persistência e fé. Sem esses requisitos você não consegue ser bem sucedido ou respeitado dentro sociedade.

⁠Todo ser humano é unimultiplo, e por isso a sua existência precisa ser compreendida e respeitada em toda a sua complexidade biológica, psíquica e sociocultural.