Ser Feliz Infeliz Triste Sozinho
Não sei por que, mas tenho a impressão que os solteiros sofrem muito mais no inverno; deve ser porque um corpo sozinho se aquece muito mais lentamente do que dois em atrito!
Pedro Marcos
Não deixe a carência ser o começo da tua ruína. Não permita que o medo de ficar só decida os teus próximos passos.
Andamos tão preocupados com o futuro que esquecemos de ser gratos pelo presente que Deus nos dá!
E o fato é... Quem não sabe ser feliz e grato no presente, dificilmente será feliz algum dia! Seja grato!
“O Brasil é um país maravilhoso, mas infelizmente destinado a ser palco da mais sangrenta das revoluções”.
Os princípios morais de um indivíduo não podem ser negociados, se assim forem, das duas uma: ou os princípios nunca existiram, ou mudam conforme a conveniência, e, em ambos os casos, o que falta é o essencial: caráter.
Mais do que ser brisa.
E ondular searas e flores.
Mais do que ser sol.
E inebriar o mundo de mil cores.
Acima do que já houve.
Do de que há e ainda houver.
Está a benção insuperável.
Extasiante e inigualável.
De ser tão somente MULHER!...
Ele nasceu pelo poder do Espírito Santo, foi enviado por Deus sendo à esperança de todo ser humano! [...]
O teste final quanto a se Deus está atuando em nós é ver se desejamos ser cada vez mais como Cristo, santo e puro, separado do mundo e do pecado, famintos e sedentos de justiça, para que agrademos a Deus que assim começou a agir em nós.
Não há valor nenhum numa profissão de fé cristã, se não for acompanhada pelo desejo de ser semelhante a Cristo, pelo desejo de livrar-se do pecado, pelo desejo de obter santidade positiva.
Qualquer entendimento que possamos ter da Bíblia poderá ser uma cilada para nós, se deixarmos de aplicá-la.
Infelizmente, o ser humano tem um problema grave: não ouve bem um conselho, mas se deleita nos elogios que recebe, mesmo que sejam falsos.
Podemos pensar que não conseguiremos cumprir o que imaginamos ser a vontade de Deus para nosso futuro; mas quando chegarmos lá, veremos que a força e a graça de Deus nos levaram à vitória.
O rei e a praga
Certa vez, uma praga resolveu invadir um reino. Por ser muito educada, procurou primeiramente o rei e notificou-o de suas intenções, dizendo:
- Vou invadir o seu reino e matar 50 mil pessoas!
E o rei respondeu:
- Não faça isso! Meu reino é muito pequeno, e se você matar 50 mil pessoas, nós levaríamos séculos para reconstruí-lo.
Concordando, a praga diz então que mataria apenas 20 mil pessoas.
Semanas depois, a praga invade o reino e morrem 40 mil pessoas.
Irado com a falta de palavra da praga, o rei a repreende.
E a praga então responde:
- Monarca, eu matei apenas 20 mil pessoas, conforme combinamos. As outras 20 mil morreram de medo de mim.
O medo é sempre maior do que as crises que passamos. Coragem é a capacidade de ir em frente apesar do medo.
Vença as crises. Vença seus medos. O mundo precisa de pessoas corajosas.
Tome esta atitude.
Queria não ser de lugar nenhum
E pertencer a todos os lugares,
Ser várias pessoas ao mesmo tempo, e todas com histórias diferentes, vivendo de maneiras diferentes
De repente, até o oposto...
Queria explodir de emoção, porque um só corpo não suportaria tanta confusão
Viver e morrer todas as manhãs, como faz o dia, todos os dias
Queria dizer mais do que falo e, ser compreendida, sem que ninguém me entendesse
Queria que os sonhos durassem mais, porque sempre no momento mais excitante o corpo resolver acordar, e nunca se sabe o que poderia ter acontecido...
Queria que quando algo incrível acontecesse, uma notícia ruim não viesse estragar tudo...
Queria que as palavras significassem mais, já que os sentimentos não aprenderam a falar...
Queria que o eu e você não fossem eu e você, mas nós e, que nós respeitássemos o eu e você...
Queria tanto...
E, quero ainda mais...
E mesmo que os obstáculos separassem, que a experiência de haver obstáculos fossem traduzidas em boas lembranças, ao invés de fugir de medo
Queria mais, quero tanto...
Então, deito e durmo para não lembrar
De esquecer que nem sempre podemos o que queremos ter...
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
