Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Cerca de 327187 frases e pensamentos: Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Você me faz cantar, me faz dançar,
Você me faz sorrir e me faz feliz,
Sem você a vida não teria o mesmo sabor.

Inserida por InacioAndre

Na vida sempre estamos indo a algum lugar e quando não sabemos onde, qualquer lugar serve. Assim como sempre estaremos nos tornando alguém, e quando não sabemos quem queremos nos tornar ou não, qualquer um servirá.

Amor ao próximo é a maior beleza que um ser humano pode ter,porque não é qualquer um que pode ver,e só é dada para quem merece !

Inserida por Hindiara

Não queira ser notado a qualquer preço, seja notado pelo caráter, postura, altruísmo e perseverança de sempre seguir em frente.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Ser verde enamorar por outro, mas azul; ser de um grande planeta enamorar por outro de pequeno planeta; ser experiente enamorar por outro inexperiente, conclusão: ser diferente é um desafio em qualquer lugar ou dimensão. Êxito na conquista só e exclusivamente em crer com muito amor.

Inserida por giuliocesare

A CAIXA DE PANDORA


Conta a mitologia grega que Pandora foi criada pelos deuses do Olimpo sob a ordens de Zeus. Pandora teria sido a primeira mulher, surgida como punição aos homens por sua ousadia em roubar aos céus o segredo do fogo.

A vingança de Zeus contra a humanidade veio em forma de uma linda donzela. Pandora, a que possui todos os dons, recebeu uma caixa onde guardou os presentes recebidos de cada um dos deuses do Olimpo.

Afrodite deu-lhe a beleza, Hermes o dom da fala, Apolo, a música. Mas além dos dons, a caixa de Pandora recebeu também uma série de malefícios.

A história é longa, mas importa saber que Pandora abriu sua caixa e a humanidade passou a conhecer não só as bondades, como os males que até hoje nos assolam: mentira, doenças, inveja, velhice, guerra e morte. Os presentes saltaram de forma tão violenta da caixa que Pandora teve medo, e a fechou antes que a última delas escapasse: a esperança.

Pandora tornou-se, assim, a provedora natural dos talentos divinos e dos males da humanidade.

Como nos conta a tradição judaico-cristã, Eva no Paraíso teria tido o mesmo papel. O que só comprova que a figura da mulher aparece sempre como a grande responsável pela desgraça do gênero humano. Eu vejo de maneira distinta. Como Eva no Paraíso, Pandora distribuiu aos homens as duas faces da realidade, tão contrárias quanto complementares. Coube a todos a escolha.

O mágico desta lenda está no papel desempenhado pela esperança. Crescemos e vivemos sob o jugo masculino. Todas as formas de poder são exercidas há séculos por homens, que com liberdade preferiram escolher os piores caminhos para atingir objetivos duvidosos.

O mundo está devastado. Na caixa de Pandora ainda resta a última bondade não destruída por nosso egoísmo e ambição. Uma maneira lúdica de nos mostrar o caminho da redenção. A esperança é um dom feminino. Ainda há tempo para aprender a lição.

(Fonte: Voz Corrente- Alexandre Pelegi em 11 de Abril de 08)

Por vezes a melhor réplica é o silêncio.

Não é sempre assim? Preparamo-nos para enfrentar os problemas de frente e eles surgem sempre por trás.

Não quero me casar só por casar. Não consigo pensar em solidão maior do que passar o restante da minha vida com alguém com quem não possa conversar ou, pior, com quem não possa ficar em silêncio.

Amar é a coisa mais linda da vida.
Quer ser feliz? Ame, mas principalmente permita que outro ame você. Já mais afaste o amor, porque esse é o caminho certo da felicidade.

Coisa que aprendemos quando criança e esquecemos quando adultos: Ser feliz não é a exceção, é a regra!

Inserida por ROSICOELHO

Na verdade, o que realmente é importante,
não é apenas o fato de ser feliz, mas sim,
o fato de conseguir sentir-se feliz...
Parece ser fácil, e realmente pode ser...
Ósculos e amplexos,
Marcial

COM CERTEZA A FELICIDADE É UMA COISA MUITO BOA
Marcial Salaverry

Para que alguém possa dizer que está feliz, é lógico que precisa estar satisfeito com uma série de coisas a seu redor e, claro, consigo próprio, e o principal requisito, é gostar-se. Se alguém não tiver realmente uma boa dose de amor para consigo próprio, nunca poderá estar feliz.
Poderá dizer-se feliz alguém que, ao olhar-se no espelho, diz: Eu te odeio? Claro que não, mas certamente existem outros fatores que podem colaborar, dependendo da maneira de pensar de cada um.

Na realidade, a felicidade está em nosso interior, depende de nosso relacionamento conosco, a qualidade de nosso relacionamento com o mundo. É preciso aprender faze-la aflorar, eis que na verdade, a felicidade tão procurada e disputada, não é assim tão difícil de ser encontrada, pois deve ser procurada em nosso interior. E o caminho para encontrá-la não é tão difícil como parece, basta que se adquira um certo nível de compreensão, e assimilar certas coisas da vida.

Quando conseguir compreender que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, para assegurar o direito de posse, mas sim, para ser compartilhado, quando se deixar de lado o desejo de ser "o centro das atenções", talvez se consiga entender que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.

Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar outras pessoas, passando a respeitá-las, e reconhecendo que todos têm o mesmo direito à vida. Ninguém é melhor do que ninguém, embora alguns consigam atingir um nível mais elevado de conhecimento, o que inclusive, deve ser compartilhado, e não guardado egoisticamente para benefício próprio apenas.

Não existe nada melhor do que caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, mesmo diante de certos azares, procurar falar sempre de coisas boas, procurando conhecer o lado bom das pessoas. É importante esquecer os erros do passado,nossos ou dos outros. Se cair, saber levantar sempre. Se algo acontecer que cause irritação, podemos faze-lo, claro, pois somos humanos, mas procurar reverter isso imediatamente. Saber repudiar a inveja e a ingratidão é uma atitude que torna nossa vida melhor.

Claro que agir dessa maneira, é algo extremamente difícil de se conseguir. É uma questão de aprendizado, e não acontece de forma repentina. Mas, claro que vale a pena tentar. Quem consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, ou o melhor chefe, na verdade, será a melhor companhia para todos aqueles que o cercam, pois não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se verdadeiramente feliz. Sua vida deixa de ser um fardo a carregar, que vai se tornando cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada deliciosa para ser feita.

A maioria das pessoas procura a felicidade apenas como um fim, e não como um caminho a ser percorrido e muito bem palmilhado. Talvez seja essa a razão para que ela se torne tão inacessível e tão rara.

Realmente é simples saber encontrar e sentir a felicidade, entendendo ser o caminho para UM LINDO DIA, e uma feliz sequencia de lindos dias...

Inserida por Marcial1Salaverry

O Medo de ser sozinho (a) faz você puxar qualquer pessoa pro seu lado, pessoas que vão se aproveitar de sua carência.

Amadureça não dependa de outra pessoa para ser feliz isso é dever só seu⁠

Inserida por LordDCS

A vida é um sopro!
Hoje somos e estamos, amanhã deixamos de ser.
Mais um ano ou um mês, um dia ou um minuto talvez.
A misericórdia de Deus dura para sempre!
Mas, vê-se se arrepende antes que a corda da vida se arrebente.

Não sei sentir, não sei ser humano,
Não sei conviver de dentro da alma triste, com os homens,
Meus irmãos na terra.
Não sei ser útil, mesmo sentindo ser prático, cotidiano, nítido.
Vi todas as coisas e maravilhei-me de tudo.
Mas tudo ou sobrou ou foi pouco, não sei qual, e eu sofri.
Eu vivi todas as emoções, todos os pensamentos, todos os gestos.
E fiquei tão triste como se tivesse querido vivê-los e não conseguisse.
Amei e odiei como toda gente.
Mas para toda gente isso foi normal e instintivo.
Para mim sempre foi a exceção, o choque, a válvula, o espasmo.
Não sei se a vida é pouco ou demais para mim.
Não sei se sinto demais ou de menos.
Seja como for a vida, de tão interessante que é a todos os momentos,
A vida chega a doer, a enjoar, a cotar, a roçar, a ranger,
A dar vontade de dar pulos, de ficar no chão,
De sair para fora de todas as casas, de todas as lógicas, de todas as sacadas
E ir ser selvagem entre árvores e esquecimentos.

Temos o direito de ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito de ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza. Daí a necessidade de uma igualdade que reconheça as diferenças e de uma diferença que não produza, alimente ou reproduza as desigualdades.

"O perdão é o dom mais alto a que um ser humano pode aspirar e o único bem que ele pode realmente praticar nesta vida. O resto é presunção."

Segunda Opção
Já se sentiram como se fossem a segunda opção de alguém? Ser aquela pessoa que só recebe mensagem quando seus “amigos” não tem mais ninguém pra conversar ou apenas pra pedir um favor, afinal você tem um coração tão grande quanto sua inteligência e as pessoas, É CLARO, se aproveitam disso. Já tiveram aquele trio de amigos, no qual dois andam na frente e você fica sempre pra trás, como o rabinho? Ou sempre te excluem das referências de amizade? Já tiveram que procurar outra dupla pra fazer trabalho porque dois do trio sempre são mais unidos e sentam juntos? Já esteve em um lugar onde parece que sua presença não faz a menor diferença? Alguém que se diz apaixonado por você, só vem atrás quando está sem contatinhos e quer se divertir um pouco? Não digo que é a pior sensação do mundo, pois GRAÇAS À DEUS, eu não experimentei todas, mas é algo tão ruim, tão ruim como ser traído, ser abandonado ou até mesmo correr uma maratona com toda sua dedicação e chegar ali, em segundo lugar. Eu sei que são coisas muito diferentes, mas a dor varia de pessoa pra pessoa, não sei em vocês, mas em mim isso dói muito.
Mas um conselho, prefira não ser nem mesmo opção, do que ser a segunda. Meta um pé na bunda desse bando de falso que fazem isso com você e aprenda que ficar longe dessas pessoas não te faz ficar sozinho, mas te faz desfrutar da melhor companhia que é você mesmo. A vida já é bem complicadinha por si só, não escolha compartilha-la com pessoas que só te entristecem. Viva, viva consigo mesmo, viva acompanhado, mas nunca, nunca mesmo, aceite viver como segunda opção.

VIR A SER

Eu procuro por mim.
Eu procuro por tudo o que é meu e que em mim se esconde.
Eu procuro por um saber que ainda não sei, mas que de alguma forma já sabe em mim.
Eu sou assim...
processo constante de vir a ser.
O que sou e ainda serei são verbos que se conjugam sob áurea de um mistério fascinante.
Eu me recebo de Deus e a Ele me devolvo.
Movimento que não termina porque terminar é o mesmo que deixar de ser.
Eu sou o que sou na medida em que me permito ser.
E quando não sou é porque o ser eu não soube escolher.

Ela não o amava. Só odiava ser esquecida.

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal