Ser Feliz antes de Qualquer coisa
Ta aí uma coisa que eu aprendi com a saudade,Que todas as coisas que se passaram em nossa vida, agente nunca esquece,mesmo que a saudade nos trazem dor, a experiencia vivida vai transformar o homem ou a mulher, em um ser sempre apto a aprender com os seus erros.
A única coisa que vale a pena é olhar para o passado, porque foi lá que eu te conheci e nunca vou esquecer que foi o passado que me apresentou você, e o presente que hoje vivo me traz esperanças que o futuro nos espera para vivermos o amor que o passado nos apresentou e alí nasceu o nosso amor!
A morte de uma amiga me fez repensar muita coisa: criar filhos, torná-los ricos e acabar em um asilo?
Aprenda uma coisa:
Não interessa no quê você acredita ou deixa de acreditar...seja lá o quê, ou quem for, não está nem aí para você.
Uma coisa é você dizer aos quatro ventos o que pensa porque acredita no que está dizendo, e a isso se dá o nome de “liberdade de expressão”. Outra coisa é achar que sua crença é a verdade que deva ser levada a todo mundo, e isso é o que se conhece como pretensão.
Como nos disse Hobbes, “o homem é o lobo do homem”. Uma coisa, pois, que a vida ensina e está sempre nos lembrando é que podemos passar toda a existência nos entregando às pessoas de corpo e alma, mas logo na primeira vez em que se sentem contrariadas elas esquecem tudo o que foi feito, e a única coisa que parecem sentir é de não terem ido com a sua cara desde criancinha.
Estás descobrindo que ainda não aprendeste nada sobre a vida? Então aprende mais uma coisa: o ato de viver é uma guerra na qual terás que enfrentar gigantescas e dolorosas batalhas – algumas mais fáceis e outras terrivelmente difíceis – e onde não és posto guerreiro; precisarás aprender a sê-lo por ti mesmo se quiseres sobreviver pelo tempo que te foi dado. Mas não te exasperes nas em que amargaste a derrota, pois estas é que te deixarão capaz de enfrentar as que ainda estão por vir. Lembra apenas de que a ira das guerras é combustível apenas enquanto dura a batalha e, depois dela, veneno, para que não a retenhas em ti como medalhas de bravura. Ao fim de cada batalha dedica teu tempo à cura das feridas e deixa a guerra dentro da guerra, caso contrário a perderás para ti mesmo.
Uma coisa que os mais observadores percebem nas redes sociais é do temor que muitos revelam para respaldar coisas que elas até já pensaram mas, por serem polêmicas ou avançadas demais para a mentalidade vigente, escolhem o mutismo para não se comprometer e se tornarem alvo de críticas. E é quando os “likes” desaparecem como por milagre, mas não exatamente porque discordam, mas porque não lhes agrada a idéia da exposição ao se colocarem contrários ao rebanho, ainda que encontrem lógica em tudo o que leram. Daí se conclui que é a covardia - e não só a ignorância - o que retarda a derrubada de tabus e dos imobilizantes paradigmas humanos.
Uma coisa de que nunca me envergonho é revelar que não sei nada sobre alguma coisa, mas a que jamais me assusta é a de encarar o desafio de um dia dominar tal conhecimento.
Solidariedade passa de virtude para conivência quando o beneficiado não contribui em coisa alguma para a mudança buscada e você gasta a energia de que outros tanto precisam.
Desde que fomos desumanizados, passamos por processos dolorosos, onde fomos taxados de coisas, coisas que possuíam partes atrativas.
Sarah Baartman, que 1810 passou a ser vista como étnicos humanos exóticos, exibida como um show "no circo" ... e mesmo depois de morta em 1815, teve seus retos mortais e genitais em um Museu em Paris.
Países como Noruega, França, Alemanha mantiveram negros em zoológicos. Minha total perplexidade, pelo Brasil manter a mente fechada em seguir um padrão onde nos exclui a cada dia.
Exótico, desde sempre um termo usado para dar referência ao negro, hoje tentam maquear, como elogio, para aqueles que ingressam ao mercado da moda.
De atração de circo, zoológico, aos que tem seus cachês mais baixos, aos que não tem direito a passagem e hospedagem. Outrora analfabetos, hoje estudados o suficiente para saber e entender o quão doloroso é fazer parte de qualquer espaço e principalmente este mundo, onde somos um cabine que pode estar em telas ou vitrines, desde que passemos pelo cicloturismo ou nos tirem nossa coroa (nos danos lugar de Carecas), ou até mesmo quando precisam chocar com algo exótico.
Raramente o negro está ligado ao Belo, quando a campanha pede beleza e glamour não somos cotados.
Estamos presentes em marcas impactantes, onde se fala muito em diversidade, porém, estamos em destaque com alguma característica nos looks, acessórios, makes, com algo bem diferente, pois não somos vistos humanos, apenas como algo que chama atenção.
As exibições das genitais não pararam com sarah. Podemos notar em campanhas, como que se os negros não tivessem acesso ao palavra pudor, quando são convidados a estar sempre amostra.
Como se a nossa sexualidade excedesse todo e qualquer entendimento e capacidade.
E o mais intrigante, como podemos perceber ao longo, como os nossos próprios capatazes são os mentores a nos convencer a certas alianças, e nos dizer que este é nosso lugar.
Quando se alcança algum lugar de status nesse mundo e ao invés de unir para impor, nos impõem a ditadura do colorismo ou exibicionismo. Nos cobrando um padrão de perfil e simetria de corpos já derrubados na Europa... mas o que esperar de um país que foi o último a abolir a escravidão???
E onde nos pegamos sempre nos questionando: " onde ir nesse negro mundo da moda?"
Para encerrar com uma boa e alegre notícia, expectativa: " A FCS comunicações , através da produtora Fabiana Cândido, está levando a modelo Rogéria Cardeal Hta, produtora do projeto Hta Beauty Fashion Brasil, a Milão Itália, não para ser exibida em um show mas, para mostrar o show que podemos dar nas passarelas, com nossa beleza única e competência. "
Rumos ao 2 Incontro Dei Brasíliani Nel Mondo.
Para desfilar para o estilista conceituado Guilherme Tavares.
Representando a Mirror Models de Sabrina Zanini.
É todas as meninas e meninos de periferia, negros que sonham e sim é possível.
Matéria escrita por,: Rogéria Cardeal Hta
Modelo, atriz, produtora e jornalista.
O amor é uma coisa louca... Faz o nos na garganta calar... E trocar a insegurança por palavras toscas enqto saem da boca a cabeça me chama de louca... O amor faz calar guardar aquietar... Aceitar se permitir até mesmo afastar... O amor faz com que escolhas dolorosas sejam maduras... Mesmo que doa vestir armaduras prefere a prisão no peito que viver as amarguras... O amor é louco diz sorrindo com os olhos regando a face com alma em prantos ... O amor ensina afastar com atitudes qndo já não cabe mais ser... Ele camufla ele se fecha na ostra para que não saia da boca o eu te amo que volta nas mãos... Ah só o amor diz um adeus sincero com os votos mais honesto de felicitações... Ele retorce a gente nos lençóis e no meio da loucura di em desespero meu deus tu sabes o quanto amo por favor me acalma a alma... Me ajuda no meu pranto ... Ah quem ama diz alô... Td bem? E por dentro grita o quanto eu te amo como nunca amei ninguém... Me perdoe por não saber não te amar...
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
