Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Cerca de 327975 frases e pensamentos: Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Tão distante, mas ainda assim te sinto tão perto.

Inserida por umvilaoqualquer

Ainda não descobri qual meu lugar no mundo. Sem você as coisas não fazem tanto sentido.

Inserida por umvilaoqualquer

As vezes eu precisava que alguém me falasse o quanto me amava e você fazia isso com um olhar.

Inserida por umvilaoqualquer

Seus olhos falam mais que milhares de palavras

Inserida por umvilaoqualquer

Se esse problema aconteceu com você é porque você tem potencial para vencer isso, aprender com isso e ajudar por isso!

Inserida por UmPseudonimoQualquer

Algumas vezes as mudanças parecem não ter sentido, mas elas têm mais que sentido tem necessidade de acontecer!

Inserida por UmPseudonimoQualquer

Você vive só uma vez, então, sobre viver... viva!
Amanhã pode não chegar, então, sobre viver... viva!

O tempo passa rápido e momentos bons duram pouco,
grite até ficar rouco, sorria mais, sinta-se louco, compartilhe a felicidade mais um pouco.

A morte é nossa temível certeza, então, sobre viver... viva!
Esqueça o que te faz mal, então, sobre viver... viva!

Se pararmos para pensar o futuro não existe e insiste em nos atormentar;
Futuro são expectativas e desejos sobre coisas tão incertas...

Pense menos e faça mais, então, sobre viver... viva!
Momentos existem para serem vividos não só registrados, então, sobre viver... você já sabe.

Inserida por UmPseudonimoQualquer

Tão cheia de tristeza que não há mais espaço para seu sorriso... jogue fora toda essa tristeza, moça!
Coisas boas vão acontecer quando elas tiverem espaço para ficar, se hospedar e te agraciar.

Inserida por UmPseudonimoQualquer

Julgue sem conhecer e machucará sem perceber.

Inserida por umapoetisaqualquer

Cada lugar possui um mistério.
Cada pessoa possui uma história.

Inserida por umapoetisaqualquer

Palavras tem poder.
Palavras machucam.
Palavras envenenam,
mas também curam.

Inserida por umapoetisaqualquer

Shoppings lotados,
bibliotecas vazias.
Ipads esgotados,
livros empoeirados.
Unhas arrumadas,
cérebros desperdiçados.

Inserida por umapoetisaqualquer

A felicidade é como uma chuva.As vezes vem e dura um dia todo.As vezes vem de repente, e como veio, se vai.
Mas no final ela sempre acaba.

Inserida por umapoetisaqualquer

; Na biografia me embaso, desembaso. Despir-se de mim para construir um eu sobre o outro alguém: publicado, citado, a1. Não satisfeito, me reelejo, visto-me sobre moldes. Quero ser visto como saúde médica, humanas ou ABNT? Não se satisfazem, exigem.. mas provavelmente não aprovam. Sou qualitativo ou quantitativo? Hoje tenho que estar feliz, posso ser misto. Se não bastasse... Me escrevo, me moldo, assumo as característica do que não sou, preciso estar no padrão, publicação. Quem sou eu, capa ou contracapa? Me torno aquele na terceira pessoa, os advérbios de ligação, o das entrelinhas, o que separa, assemelha ou contrapõe. Na minha opinião não existe, isso é lá quando se tem opinião, ou em outras palavras, no doutorado. Porque, talvez, nem como mestre eu seria suficiente. Capaz me torno quando sou o segundo tal ou de acordo com, se não serei, ouso a dizer no final (Fulano, 2008.) E assim sigo, me despindo.. bebo das fontes e os chamo de tios. De tanto aprender pretendo brincar com as regras.. mas, infelizmente, elas ainda só brincam comigo. Aprovado? Se eu for aquele tamanho 12, justificado, 1,25 de recuo. Talvez sim. Mas, o que ganhamos com isso? Lattes. Eu sou meu Lattes?

Inserida por ricardo_marinho

Estava cá com minhas premissas, pensando aqui, novamente, sobre o amor. Não só amor no mais ato amável, mas também naquele desamor que talvez paire por ai: com rumo ou sem rumo, ou quem sabe do verbo esquecido que me esqueceu. Minha cabeça psicanalítica tão criticada logo pensa: se tens um problema logo soluciona. Todavia, vai para além do que eu amo. É o amar desamando mesmo. É possível amar tudo? Odiar tudo deve ser tarefa muito fácil. E o que fazer, se talvez, o amor desamado não espera. Lutar? E quem me garante que é da luta que preciso. E o que preciso? Como saber do que preciso? As respostas não veem completas, e sim complexas. Estude seu mundo de possibilidades e faça o impossível dentro do possível. Talvez assim você des-solucione tais problemáticas do amor.

Inserida por ricardo_marinho

. Estava cá me sentindo culpado por alguma atitudes transgressoras, que para alguns não seriam nada transgressas mas para outros a pior defama do mundo. Cheguei até o ponto de perder e não me reconhecer nos universos de possibilidades que a universidade me oferece, cá bom, cá ruim. Fui para o lado bom, o lado do sucesso. E o insucesso? É cruel demais se julgar demasiado em utopias construções que constituiram-se da sua infância. E o agora? Qual o sentido? Busque-buscar. É sofrido essas morais que o constituem mas que dar-te-ão bases para também que não se percas no poço dos morros uivantes. Morro esses que demandam gotas de suor a todos instantes e fazem não saber quem sou. E eu? Que sou u? Tava lá pulsionante escrevendo cá sobre identidade, mas perpassa, não aplicável ao viver. Mas, demanda, pergunta essa que angustia no calabouço mental de incertezas.
E não termino, porque nada termina.. é incessante... é constante

Inserida por ricardo_marinho

O tudo, na verdade, não é nada. Somos símbolos. Somos criações simbólicas que construímos como nossas verdades. Mas, que na verdade não são verdades concretas. Somos transitórios porque não determinamos mesmo tentando determinar. Somos um ser simbólico com linguagens, onde construímos o símbolo como representação do nosso eu. Por que, senão, não teríamos referência do nosso próprio eu e isso acarretaria na irracionalidade.

Inserida por ricardo_marinho

Nem sempre o que parece,
aparenta.
O verdadeiro é muito além
do que se
aparência.

Inserida por ricardo_marinho

As vezes não sei meu nome
As vezes não acerto nas minhas escolhas
As vezes não sigo corretamente
E se tu me perguntar se sei quem sou, ao menos sei quem não sou.
As vezes não reconheço meu nome
Tão pouco minhas escolhas
E se o certo é seguir corretamente, por vezes acho que estou errado.
E se tu me perguntar se ao menos tento, não consigo viver apenas por tentar.
E quem disse que só seria isso.
Mesmo sabendo o nome, as escolhas, corretamente é errado ou não.
Isso não é tudo.
Isso não basta
nem complementa
E se tu acreditar que é isso que sou taria me preenchendo de um enorme vazio
imensurável vazio que ao menos sinto que não sou.

Inserida por ricardo_marinho

Sua santidade, pra mim, és tão boa... porém seu pecar, pra mim, és melhor ainda.

Inserida por UmaCorujaQualquer

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp