Ser Feliz antes de Qualquer coisa
Tenhamos em qualquer circunstância, a peneira da paz, filtrando nela todo e qualquer resquício de ódio, infâmia e de falta de amor.
Hoje acordei um pouco diferente........ tendo a certeza de que não é em qualquer palavra que se confia, e que quando um vaso quebra pode ate juntar os pedaços e colar, mas nunca vai ser o mesmo, e de que personalidade forte não se dobra, existem coisas que machucam mas nada melhor que o tempo para trazer a cura para a alma, hoje tenho certeza do meu amadurecimento e crescimento pessoal e feliz de ter a alegria e garra de enfrentar a vida ,vindo ela branda ou com muita intensidade...............
SOU UM PERFEITO IMPERFEITO
De dever e de direito como todo
E qualquer sujeito, portanto não
Venhas pedir ou exigir o que nem
Tu e ninguém vi conseguir cumprir!
Guria da Poesia Gaúcha
Eu procuro viver apenas minha história de vida. Mas como qualquer peça teatral sempre existe os coadjuvantes. Eu nem sempre gosto de ser livre às vezes penso que deveríamos ser dispensados de pensar por si próprios. Não seria muito mais fácil se as pessoas ao nosso redor tivessem a formula de uma vez por todas do que é bom e o que é ruim?!
Nem sempre a família, a educação e principalmente a sociedade nos preparam para uma autonomia. Nas instituições educacionais... Será que aprendemos a pensar por nós mesmos, ou passamos apenas a repetir o que outros disseram? Meu espírito é muito crítico o que me torna capaz a resistência.
Paranoicamente durmo ouvindo os zumbidos de uma conversa prepotente recaída para um lado qualquer (tanto fez, tanto faz), tudo bem, vem de cá/vem de lá, ai meu Deus, eu vou rimar, perdendo assim todo o sentido.
A vida não é como a gente quer! Certas pessoas não são como a gente pensa, mas de qualquer forma não vou atrasar a minha por causa dos outros, vou viver o que eu acho certo, do modo que eu acho certo, e que o resto se exploda!
sou um homem só
sem qualquer limo com a solidão
só
somente...
um só, só em lá menor, só
e
só
... vivo apenas uma vida de viver.
Eu gosto de sonhar..
de dia,
de noite,
sonho sempre..
o tempo todo..
a qualquer hora.
E gosto de sonhar mais o futuro do que as histórias do passado!!
..
"Nunca é tarde para tomar qualquer decisão, atitude, mudar ou inovar, talvez o que não faz sentido algum para você, seja o destino da sua maior qualidade e sucesso. Já pensaram nisso? Vamos nos aventurar mais e arriscar mais. Vamos a procura da nossa felicidade! Nem tudo vem de primeira e as vezes não é tão ruim começar de novo quando erramos!"
A corrupção é o maior flagelo da humanidade,porque deixa qualquer país em ruínas, além de destruir os verdadeiros valores do presente e do passado.
Um lugar qualquer...
Queria eu algum lugar da imensidão pra rasurar
Um lugar onde não cobrassem impostos
Uma vila qualquer para existir e significar
E que que ali encontrasse a beleza de teus olhos
Que fosse simples então
Mesmo que fosse uma cabana para morar
Onde pudesse existir felicidade sem razão
Viver com ternura e alegria
Contando sempre com o raiar do próximo dia...
Em qualquer país do mundo,um governo que não cuida do seu país,não pode se dar ao luxo de ajudar aos outros.Primeiro os de casa e depois os outros.
Eu queria poder tocar cada parte do teu corpo. Até as mais íntimas. Qualquer uma. Desde a cabeça aos pés. Teus fios de cabelo e tua barba. Tua orelha. Teus dedos. Tua boca. Queria te beijar inteiro. Até teus olhos. Mas eu fico só no querer. Ainda não posso poder.
Despedida
Hoje estou partindo
Para uma nova chegada
Em algum lugar qualquer
Por entre as nuvens sumindo
Dando uma nova largada
Para o que der e vier
Fui sombra sem muito brilho
No transcorrer de meus dias
Com poucos me dando a mão
Segui sozinha o trilho
Como qualquer um faria
Nas coisas do coração
Porem, não sei onde vou
Porque a meta não tracei
Escolho quando chegar
A vida que me driblou
Lá atrás eu a deixei
Quando decidi voar
Meu novo mundo começa
Agora, neste momento,
Decisão por mim tomada
Não faço nada com pressa
Deixo longe o pensamento
Vou seguir por nova estrada
Assim, o novo caminho
Que pretendo encontrar
Desejo que seja o certo
E com uma taça de vinho
Vou com certeza brindar
Com quem estiver por perto
A simetria do teu corpo
Ponto a ponto me talha
Docilizando meu orto
Anulando qualquer falha
Enide Santos
Eu sei que sonhar não é para qualquer pessoa. – sonhar é um presente que acontece dentro de nós. – esse presente vem de Deus para nós. – não me pergunte por que Deus não contempla todas as pessoas com a capacidade de sonhar.
Determinantemente não tocam em qualquer assunto que as lembre do seu momento atual, seja por causa de alguma alegria imensa arrebatadora ou devido a um estado atual de dor e sofrimento.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
