Ser Capaz de ser Feliz
O quão fortuita deva ser a sorte da pessoa em tê-la, eu tive esse vislumbre por um breve momento…
Esses, sim, foram os meus melhores dias,
Descobri quem eu era de fato e vos conheci; não vejo formas ou palavras que possam descrever tamanhos momentos, tão breves... Daria tudo o que tenho e o que não tenho para revivê-las.
Ser o centro do seu universo me fez entender a mente de uma verdadeira mulher e que até hoje paira um mistério;
Por fim descobri o sentido da vida.
A ansiedade de nossos corações palpitavam ao mesmo ritmo, até que por precaução e a forma inevitável de sofrer, aquilo que era heliocêntrico, virtuoso se perdeu.
Ainda sinto sua falta, parte de mim se foi, e o que restou não consigo dizer.
Aquela música que jurei um dia que não seria de ninguém tomou sua forma,
Você não sabe o quão linda e adorável és.
Talvez eu me torne o cientista, obcecado em entender o amor e finalmente amar.
Choro com ela todos os dias, pois entretanto me lembro de ter a oportunidade de dizer que queria você com todos os seus defeitos para nunca mais devolvê-la.
Houve um tempo em que eu sonhava, pedia, implorava....
Um amor, para amar e ser amada;
Para realizar e ser realizada;
Para cuidar e ser cuidada;
E de repente você surgiu do nada,
E me tornou a mulher mais realizada e amada.
Na aula a professora de matemática disse que se eu n estuda se eu ia ser um zé ninguém, mas será que ela é feliz?
Será que vale mesmo a pena estudar reguirosamente para ires para a faculdade passar uns anos da minha vida a bater com a cabeça nos livros para ser um doutor infeliz.
Ou será que é preferível ser um zé feliz.
Será mesmo que eu terei de estudar matemática para não ser um zé?
Eu não poderia seguir outro ramo?
E se eu morrer amanhã?
Será que a minha vida teria válido a pena, será que fiz vem em estudar dias enquanto os meus amigos se divertiram?
Preferias viver 20 anos como um gajo que se diverte diariamente, que não estudava, que não pensava dentro da caixa, que faz coisas que tu dirias "Este gajo vai se matar" ou viver 100 como o gajo que nunca se arriscou porque seria muito perigoso que passou anos da vida a estudar para trabalhar 16 horas por dia por um ordenado mínimo e ou estar a morrer pensar "Será que valeu a pena"?
"Lutar contra a injustiça cometida pela justiça é preciso coragem e determinação. Tem que ser um guerreiro para enfrentar os espinhos que surgem pelo caminho".
“Se eu viesse ao mundo para ser manipulado e dizer amem a tudo que considero errado era melhor não ter nascido”, mas tenho que admitir que sou uma agulha neste palheiro porque uma grande maioria adora ser manipulado e diz amem a tudo mesmo sendo prejudicado.
A vida deve ser leve, com paz interna sempre presente.
Não sejamos medianos, pois a vida já é curta para que possamos apiquena-la ainda mais.
Desenvolver a inteligência emocional é ligar a chave da consciência para alcançar a sua real natureza.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
O ser humano é esquisito
Armadilha de si mesmo
Fala de amor bonito
E aponta o erro alheio
Vim ao mundo em um só corpo
Esse de um metro e sessenta
Devo a ele estar atenta
Não posso mudar o outro
SER ERRADO
restou
de um rebuliço cálido
um vão / inane / cavo
espaço amorfo y vago
espaço vasto / "ecooso"
espaço sideral de novo
nem certo nem errado
légua portátil (de carregar no bolso)
a margem perdeu função
antes deixasse o chão
a água se engoliu
se era verde : partiu!
praxes do meu Cerrado
há seca y
ipês
desabrochados
"Quando a vida estiver a beira do fim,seu juízo perguntar por que deveria ser assim,lembre-se do amor que plantou,dos sonhos que cultivou,das vidas que ajudou.Quem sabe no fim do túnel,aquela luz chamada Deus te apresenta os cestos com os trigos colhidos".
(Rodrigo Juquinha)
Os pensamentos podem ser o maior inimigo mesmo nos nossos melhores dias. Controle-os ou eles te controlarão.
Sinto como se doesse muito mais em mim do que em qualquer outro...
Minha dor parece ser a maior do mundo...
Maior que eu!!
"Variávelmente imperfeito, carregando comigo os meus defeitos.
O que importa apenas é ser um bom sujeito."
Temos que correr atrás do objetivo a ser atingido, só que para alcançar o objetivo não é fácil, vai ter que passar por muitas dificuldades pela frente haverá inúmeros obstáculos que deverão ser superados.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
