Ser Capaz de ser Feliz
Quanto mais você pensa que o ser humano chegou no seu limite de idiotice sempre aparece outro provando que você estava totalmente enganado.
Então você quis ir e eu deixei, não por deixa, mas porque te amo tanto que não impediria você de ser feliz mesmo querendo outra pessoa no lugar de mim.
Se não quiser ser julgado e até sentenciado por alguns, recolha-se, cale-se, omita-se, deixe que a vida aconteça sem emitir a sua opinião.
A felicidade dever ser uma condição e não um estado... Estado depende de fatores externos. Já a condição não, ela é uma decisão, hoje decidi ser feliz, mesmo que as coisas não estão como eu desejo.
Todos os dias Deus dá o maior Dom, que uma pessoa possa receber o "Dom da vida" e todo dia à DECISÃO ser feliz ou ficar triste É SUA.
"No final com Cristo dá tudo certo, se não deu ainda é que não chegou o FINAL."
E eu queria tudo...queria amor, queria amizades sinceras, queria cantar, queria dançar, queria ser eu com toda minha essência ...queria ser feliz enfim!
O amor é a sinfonia na qual cada ser da criação é o instrumento. Deus é o grande maestro da existência!
O silêncio pode ser tanto uma forma de argumento quanto um sinal de opressão e covardia. A diferença está na consciência de quem silencia.
"Fujo. Fugir sempre parece ser a alternativa mais fácil, mas na verdade, não é tanto assim. Fugindo não supero os problemas, não encaro os desafios. E isso faz com que dores sejam remoídas tempos depois: que desnecessário! Parece até burrice! Sou uma tola."
E a Virgem Maria, esse ser luminoso, todo da pureza de Deus, que me tomará pela mão para me introduzir no céu.
A culpa é sentirmo-nos culpados, e não um resultado dos crimes cometidos; o ser inocente é alegre, feliz, e não deixa, seja em que caso for, que os acontecimentos perturbem a sua calma e a sua paz.
Finjo ser autossuficiente, mas ainda sorrio quando lembro - silenciosamente - o barulho que já fizemos.
"Bonito mesmo é ser humilde. É tratar as pessoas bem, dar atenção a todo mundo. Eu vejo tanta gente supervalorizando um rostinho de anjo, um corpinho escultural, quando o que realmente encanta é aquilo que não se vê na balada em duas palavrinhas trocadas com uma bebida na mão. Eu fico decepcionada quando vejo pessoas se livrando umas das outras com a mesma facilidade que se amassa papel para jogar num cesto de lixo, sob algum pretexto do tipo: “-ah, porque ele é feio”. Ridícula é essa atitude de rotular pessoas. Cada ser humano é um estranho ímpar, tem a sua história e passou por coisas que ninguém sabe para estar aqui, e o mínimo que você pode oferecer é a sua atenção. Ser educado e atencioso não deveria ser qualidade, mas sim obrigação. Agora eu reparo daqui a distância. As pessoas descartam pessoas interessantes sem nem se permitir conhecê-las, para supervalorizar outras que as menosprezam. Depois se queixam que ninguém quer nada sério. É como procurar chifre em cabeça de cavalo. Vocês não vão encontrar nunca. E isso só vai alimentar a frustração de vocês. Dê valor a quem te der valor, simples assim. Mudem os focos e as prioridades."
vida vai continuar sendo como é. Querendo me fazer aprender a ser um pouco menos eu. Só quero não sentir ódio do passado. Quero fazer as pazes com a minha história, com meus ex, quase e nunca amores. Quero ficar bem, e não sentir esse nó na garganta toda vez que lembrar de alguém ou algum momento. Quero aceitar as escolhas que fiz, e dessa vez completar as decisões que tomei. Não quero arrepender ninguém, nem a mim mesmo. Quero viver a vida do jeito que ela é, pois sei que ela não pode mudar, mas eu posso. E isso já é o suficiente.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
