Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 291768 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

A gente só quer viver, um dia depois do outro, superar, esquecer o que ficou para trás, más as circunstâncias insistem em fazer com que a linha da vida cruze nossos caminhos.

"Quer ser feliz? Então compreenda de uma vez por todas, enquanto tiver e cultivar expectativas na vida, estará indo em direção contrária."

"Se surpreender, sorrir, ser feliz ... desejos que todos temos.
Boas surpresas pelo caminho, que nos encante e nos lembre do quanto é bom viver!
Sorrisos sinceros, sorrisos dados, mas também sorrisos recebidos. Sorrisos de esperança, de alegria e de magia, que tenham o poder de mudar caminhos e inspirar corações para o bem, para a paz e para o amor.
E assim ser feliz, fazer alguém feliz, seja alguém especial ou até mesmo um desconhecido... mas que exista em ti o poder de transmitir energias positivas àqueles que de ti se aproximarem.
É o que desejo para você, para mim e para todos nós!

Célia Cristina Prado

Domingar

Domingar pode ser passar o dia na rede,
O dia todo na cama sem nada fazer.
Domingar pode significar cochilar no ponto
Ou deixar uma oportunidade passar.

Domingar é usar cada minuto
Do primeiro dia da semana
Fazendo coisas interessantes
Ao lado de pessoas bacanas.

Domingar é assar uma carne
É dançar, é cantar e curtir.
Domingar é viajar
E passear mesmo que não aja sol.

Domingar é mergulhar de cabeça
É viver verdadeiramente a vida.
Domingar adentrar à casa do Senhor
É rever os amigos queridos.

Domingar é pedalar no parque,
É caminhar na praia ou na rua
Domingar é andar a cavalo na fazenda
E sentar na varanda e tomar chimarrão.

Domingar é escrever contos e poesias
Namorar, noivar, beijar na boca
Domingar é ir ao cinema
Ou olhar vitrines nos shoppings.

Domingar é andar de pedalinho no lago
Comer churros, pipocas ou chocolate.
Domingar é degustar a macarronada
Com um apetitoso frango assado.

Domingar é juntar toda a torcida
Vestir a camisa e erguer a bandeiras.
Domingar é sentar em frente ao televisor
E assistir a programação de domingo.

Domingar é navegar pelas redes sociais
É postar as fotos de vários acontecimentos.
Domingar é ligar para os amigos
É saber como vai a vida dos nossos.

Domingar é começar a semana
Em família, já descansando
Domingar é dia de estar com que se ama
Para trocar energias, revigorar-se.

Domingar é ser feliz.
Domingar é fazer feliz.
Domingar é estar feliz.
Domingar é domingar.

⁠A busca máxima do homem é a felicidade. E, para ser feliz, não precisa fazer sempre o que você quer, mas amar sempre o que você faz.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para voce ser feliz... Que nas suas primaveras voce seja amante da alegria. Que nos seus invernos voce seja amigo da sabedoria . E, quando voce errar o caminho , recomece tudo de novo . Pois assim voce sera cada vez mais apaixonado pela vida. E descobriraaaa queeeee.....

⁠Uma pessoa feliz ri dos erros e sabe como tornar mais leves os erros dos outros.

Hoje , somente hoje,
Quero estar ao meu lado,
Quero sentir o meu sorriso,
Quero brindar a alegria da vida

Hoje , somente hoje, quero me ouvir!
Quero saber exatamente onde quero chegar,
Quero discutir , discordar e até brigar
comigo mesma

Hoje , somente hoje, quero toda atenção necessária
Quero fazer valer a pena,
Quero dizer, sim, não, talvez
O que for preciso,
E principalmente,
Ser feliz comigo!

Eu ainda era triste quando pensava que tinha te perdido. Aprendi a ser feliz, quando compreendi que você é quem me perdeu.

Quero ser feliz também, navegar nas águas do teu mar

Dizem que ser feliz é simples. Mas bem que poderia ser retificada da seguinte maneira: Ter “surtos” de felicidade é simples. Ser feliz é ter esta felicidade contínua, completa, inatingível frente a um bombardeio de obstáculos. Nossa! Como é difícil ser feliz. Pode-se até arriscar dizer, muitos cessam sua participação neste mundo sem a conhecer plenamente.

Não tenho rótulo e nem descrição. Estou, em tudo e em mais um pouco;
triste
feliz
bonita
feia
carente
cansada
Sou tudo, ou melhor, estou em tudo. 'Estou' no sentido de somente estar e não ser,
não se prender, nem se permitir, ser somente uma.
As vezes quero tanto que não tenho nada, às vezes quero nada e tenho tanto.
Quando quero nada vem tanto, e quando quero tanto já não tenho mais nada.
São tantos ir e vir, e eu sempre fico aqui...
As coisas deveriam mudar, é complicado mudar o que você sempre foi.
Porque, na verdade, a gente não sabe como.

⁠Se formos viver reféns da maldade, nunca saberemos oque é viver feliz de verdade.

Quem não aprendeu a ser feliz sozinho, dificilmente será feliz mesmo com mil companhias.

Ser normal nesse mundo louco é que é loucura

Um balanço para balançar
ver os coelhos pular
e os passaros a cantar.

Ninguém é perfeito
cada um é do seu cheito.

Mas tem vezes que nem o luar
é mais bonito que o nosso lar.

Como está o seu sentimento de gratidão? Tem agradecida a Deus pelo ar que te faz viver? Agradece por acordar todos os dias? Agradece por ter onde dormir e o que comer? As vezes a vida nos coloca em caminhos difíceis e parece que são situações que jamais conseguiremos resolver, nesse momento, ao invés de voltarmos nossa mente e agradecer as coisas que já possuímos, reclamamos das coisas que estão faltando! A mente tem o poder de transformar tudo ao nosso redor, então se você esta semeando apenas ingratidão, certamente irá colher apenas ingratidão! Mude a forma de pensar e agir e tenha certeza que as coisas ao seu redor mudarão também. Viva positivamente e seja feliz!

Para ter uma vida perfeita, temos de ser feliz, certo? Portanto, temos de aceitar que não há vida perfeita. Aceitar que o que precisamos é o que temos. E isso já é o essencial.

A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.Se tens a mente escrava de que adianta se rodear de viventes, de barulhos, de movimento, de multidões.Dentro de você sempre terá o vazio que te assola. Aprenda e se bastar e ser feliz com você mesmo, só assim farás quem te rodeia,,,, Feliz.
Um lindíssimo dia, um lindo sábado.
By; Iracema R.

REFLEXÃO PARA UMA VIDA
por Liliane Daquino

Quero agradecer a todos pela oportunidade em conhecê-las (os) neste enorme mundo.

Quero agradecer até mesmo os que já passaram pela minha vida seja ela pessoal ou profissional.

Daquelas que me deixaram boas e más experiências. Com cada uma delas aprendi o que quero fazer e o que não quero nunca fazer.

A vida é assim, muitos chegam e muitos vão. Isso também acontecerá com cada um de nós. Ainda bem que a vida é assim. Tudo se renova o tempo inteiro.

Quero agradecer porque ouvi diferentes histórias e experiências de vida de cada um de vocês.

A minha vida toda trabalhei com pessoas. Aliás, quem não gosta de pessoas, e precisa trabalhar com elas está na profissão errada. Sugiro que troque de profissão.

Saber respeitá-las é entender que elas tem necessidades, assim como você. Se coloque no lugar dos ouros.

Se você tem sentimentos, independente se são negativos ou positivos, todos têm.

É preciso ter muita consciência e respeito pelo próximo para crescer.

É preciso aprender que a sua vida é um reflexo das suas escolhas, crenças, dos seus esforços, valores, caráter, comportamentos e atitudes.

Desejo que não só no Natal, mas para à vida você possa aprender a ouvir, principalmente quando estiver errado. E mais, aprenda a tirar uma lição de vida e não repetir os erros.

Aprenda a pedir desculpas. Aliás, isso só é feito por pessoas nobres.

Aprenda a ser um incentivador e motivador de pessoas.

Costumo fazer as pessoas refletirem, mesmo quando elas se julgam auto-suficiente.

Cresça e não perca tempo com palavras negativas, gente de mente pobre e espírito infeliz. Não se apegue ao ego e vaidade.

Não é o presente que te dará um novo caminho. Somente amar, mesmo aqueles que te querem mal, sabendo que essas pobres pessoas são vazias, e precisam de exemplos como o seu.

Retribua com palavras abençoadas.
Retribua com correção.
Retribua com o silêncio.
Retribua com um olhar de paz e amor. Você vai ganhar muito mais!

Ser conivente com o erro é a mesma coisa que fazem os pais e mães que super protegem e criam pessoas fracas, sem caráter por achar que isso se chama amor.

O amor não é egoista, não suporta a inveja, não suporta a mentira e nem a infidelidade. Por isso, muitos dizem que se amam e ainda assim se separaram. Não basta só dizer que ama.

Aprendi que quanto mais rejeitada eu sou, pelos fracos, inseguros, mais percebo que estou incomodando e atingindo os meus objetivos em fazer as pessoas refletirem.

Não me importo com a opinião alheio, eu presto mesmo atenção no comportamento e no resultado que elas oferecem.

Invisto e incentivo quem quer.

Primeiro vem a razão e depois a emoção.

Não basta falar de Deus e demonstrar outra postura contrário. Energia é tudo! Ela pode derrubar, assim como pode levantar.

Que está data possa unir, somar, dividir e multiplicar. Que está data nos dê força, ânimo e vida. Nos traga renovação. Que o Natal nos traga reflexão, amor, paz e união. Nós vemos em breve.

Que essa reflexão sirva para a vida inteira.

Feliz Natal!
VIVA LA VIDA!