Ser Capaz de ser Feliz
Momentâneo
O maior erro do ser humano é se tornar dependente de alguém que não seja ele mesmo, apartir daí começa a psicose com os momentos querendo eternizar algo passageiro, querendo guardar cada pedaço, cada foto, cada lembrança e até mesmo palavras, mas pessoas vem e vão todos os dias, as que querem e as que não querem ficar, e isso é triste só que inevitável, pessoas são intangíveis, incontroláveis, pessoas são livres, resta você se libertar das amarras que criou.
Evite a dependência, não ache que o seu sorriso pertence a alguém e que seu coração acelera por certa pessoa, nem o contrário, deixe de se martirizar para reencontrar alguém ou algo, seja livre, se livre de mágoas, mas não estou falando para esquecer de quem gosta.
Viva os momentos, porém não os eternize, deixa o que já passou descansar abrindo os seus olhos para o novo, não adianta guardar o que só vai lhe machucar, coisas momentâneas doem com o passar do tempo, resta você decidir o que fazer quanto a essa dor, resta você decidir lutar contra ela, ou com ela.
Não quero ser mais amado
Você pode amar uma pessoa, pode amar tanto essa pessoa que seu coração chega a doer, os batimentos variam, hora forte, hora fraco, mas não adianta de nada amar alguém, se esse alguém não quer ser amado.
As Igrejas estão falhando em ser igrejas e os irmãos em serem irmãos o que nos resta agora, cristãos, é esperar em Cristo.
Eu queria ser artesão
Esculpindo bonecos de barro
Como aqueles que um dia vi
No museu do cais do sertão
Mas essa vontade passou
Foi-se com a praticidade
E depois já não muito tarde
Pensei em tocar violão
Mas não me atentei a canção
Nas cifras perdia a noção
Das notas esquecia o refrão
Nas cordas me via sem mãos
Só me restou pensar novamente
Talvez eu praticasse repente
No mais eu pensei brevemente
E logo encontrei um caminhão
Agora me resta somente
Um terno dentro de um caixão
Preso debaixo da terra
A sete palmos do chão.
Viver é recorrer a vida como um artifício
É usar a matéria inata como um subsídio
É ser no estado ao mesmo tempo, todos os sentidos
É entrever no relógio o tempo oferecido
É rever os pecados, e pecar por descuido
É viver na vontade, com vontade de tudo.
Como é facil as pessoas incomodar seu estado de espirito. Sua alegria pode ser um problema aos desesperados. Ivens@breu
Eu não preciso de Deus para ser o que Ele quer que eu seja. Nem sei em que me tornou! Meu desconhecimento é grande, apenas sou. E nem Ele precisa de mim para fazer algo por mim. Mas, as pessoas insistem em ajudar o Deus delas, as que pressionam Deus na parede, também são aquelas que O defendem, ofendendo o irmão com argumentos grosseiros. Tomara suas preces servissem para me curar.
Dentro de cada um
Uma história diferente a ser contada
Cada um carrega dentro e si
Sua verdade e seus medos
Dentro de si, seu próprio esconderijo!
Shirlei Miriam de Souza
Beleza Subjetiva
O que torna uma pessoa atraente?
Pode ser um sorriso, as palavras cheias de encantamento, aquele perfume que chama a sua atenção. Lemos e recebemos uma pessoa de forma diferente em nossas mentes, ela pode ser ou se tornar atraente no momento de um abraço, após um carinho, ou através de um demorado olhar. O que é belo numa pessoa pode surpreender, alimentar e despertar desejos em outra, "a beleza é subjetiva", ela se apresenta de várias formas, tudo depende do ângulo, das circunstancias, das necessidades, da surpresa, do que estamos procurando ou dos valores.
Benefícios
O órgão mais essencial do corpo humano deve ser tratado sem desordem. O mais importante é tomar cuidado para não deixá-lo se afogar no raso e também não permitir o seu transbordamento no que lhe causa desperdício.
Desde o cume das emoções ao que á de mais profundo no oceano dos sentimentos, a ponderação é um espelho refletivo do coração, gera pensamentos e decisões que vão do peso dos exageros aos efeitos de um desastre.
Nocivo aos olhos dos que não querem ver, porém avassalador a máquina pulsante, o amor tem propriedades, tem acolhimentos e possui a mais nobre forma de demonstrar empatia, sejam nos momentos das fraquezas ou nos tempos de vulnerabilidade, o amor marcha independente, carregando a sua bandeira e finca ela no coração marcando seu território, marcando a sua existência.
Um sonho nunca será forte o bastante para se realizar se não houver uma meta a ser alcançada... Sonhos sem metas são apenas tolas ilusões!
Quando aprendemos a encarar os problemas como experiências de vida, eles deixam de ser « problemas».
Quando você entra para o candomblé você aprende a amar, só os fortes amam, deve ser por isso que muitos ainda não nos aceitam.
Só quem é puro, limpo e íntegro é capaz de amar.
Para os Seres Humanos de minha época, é complicada a idéia de se pensar sobre a existência, pois seres que vivem apegados a fantasias, pseudociências e outras demais coisas sem significado, dificilmente compreenderão a complexidade por trás desta realidade quadridimensional incrivelmente paradoxal.
Bem , bem não estou ainda... mas estou no caminho de ficar. Tem dores que precisam ser sentidas, isso faz parte do processo de cura .
Até porque a gente tava vivendo um algo legal, se fosse só lance qualquer eu tinha virado a página e tava pronta pra outra, enfim ...
Não estou com raiva de você, não posso te julgar por optar em ficar ao lado de alguém, ainda mais em uma situação dessa.
Mas também não posso deixar de sentir ...
Fica bem!
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
