Ser Capaz de ser Feliz
Nasci numa família desfuncional, com gerações de pessoas desfuncionais. Essa disfuncionalidade parece ter sido fundamental para me tornar quem sou.
Quando você ofereça ao mundo toda a sua boa energia, amor e foca no bem, você nunca perde.
Não se culpe por ser incrível em lugares que não te mereciam.
O ser humano, na sua imensa vulnerabilidade terrena, segue buscando títulos, bens, holofotes sem se dar conta, muitas vezes, que nada disso é seu de fato. Tudo lhe pode ser tirado, de um segundo para outro.
Mesmo todo o conhecimento, lhe pode ser "roubado" por uma doença imprevisível, como o Alzheimer por exemplo.
Mas o amor que sentimos pelas pessoas, esse fica, por toda a eternidade. O que fizemos, o que ensinamos, o que acolhemos, o que amamos ao outro, ficará para sempre, ecoando como um ponto de luz eterna, que nunca se apaga.
Amemo-nos, portanto, das mais diversas formas que existem. Pode ser o cuidado ao próximo, a palavra que conforta, o abraço que acolhe, o alimento que sacia a fome, o abrigo que aquece do frio, o ensinamento que impulsiona...
Amar é o sentimento mais amplo que existe. Apenas deixe-o te invadir e aproveite essa energia boa que contagia os que amam verdadeiramente, das mais diversas formas.
Trindade Reflexiva
Na tessitura da vida, um mistério desvela,
A essência divina que a um mortal se revela.
Entre o céu e a terra, um universo se expande,
Na busca eterna, se a alma for grande.
Sou Deus, sou Cristo, ou mero peregrino?,
Nessa trindade, pergunto ao destino!
No espelho intrínseco, o mistério se desvela,
Em uma chama etérea na carne singela.
Eu sou aquele que está em busca,
Na trindade, desbravo a senda fértil e lusa.
No reflexo do universo, vislumbro a trama,
A chama etérea, a humana chama.
Neste mosaico de ser, a luz se aninha,
Em rimas repetidas, por onde a alma caminha.
Na vastidão do meu ser, em um divino encontro,
De um lado o meu Eu e do outro o infinito confronto.
O propósito não nasce através da ação e sim do autor. O exemplo é a ação de refletir o propósito de ser.
Quando tiver um ser em suas mãos, cuide, mas com as portas abertas.
Se sair e retornar é por que cuidou bem;
A vigilância está no amor, e quem ama cuida...Com as mãos e o coração aberto.
Pense nisso.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Não precisamos ser melhor do que ninguém, precisamos sentirmos melhor conosco mesmo e para isso é necessário apenas, fazermos o melhor de nós em tudo que fazemos.
Se a felicidade é uma questão de estar e não de ser, portanto, não há necessidade procurá-la, mas de cultiva-la.
O jovem moderno tem o ímpeto de mudar o mundo — mas não consegue sequer mudar a si mesmo... Não por questão de competência, mas por mera questão de direcionamento. Há de se saber que com o amadurecimento, mudam-se também as prioridades.
Tem coisas que não dependem da gente e não podemos controlar. Assim é o tempo com seus sentidos de espaço e de ser. O passado se foi, enquanto o fruto da árvore poderá não estar no momento de nossas fome.
✍️
Aquele ser
queria escrever,
e a sua
inspiração se insinua,
e ele em frenesi naquela rua, sem nada para anotações...
*
Quem de longe o observa,
em frases silenciosas diz:
"No mínimo este maluco deve ser poeta."
***
Ao limitar o ser ao paradigma biológico vigente, reduzimos sua existência à mera casualidade.
Ao elevar o ser ao paradigma holístico, reconhecemos a grandiosidade inerente à sua natureza, conferindo-lhe autonomia e significado à sua existência.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
