Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 280731 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

Mãe, poucas palavras são capazes de expressar a enorme gratidão e o imenso orgulho que sinto de ser seu filho. Obrigado por fazer parte da minha vida e por ser uma mãe tão maravilhosa.

Não aceito ser chamado a ocupar trincheiras onde cada uma das partes quer me fazer acreditar que só existam mocinhos de um lado e vilões do outro. Tal percepção tendenciosa turva a visão sistêmica necessária a uma análise justa e nos arrasta para o radicalismo dos dois extremos, independente de qual se acredita o lado certo.

Reparem: sempre que alguém repete sem parar o que diz ser sua verdade, via de regra está tentando disfarçar o ponto fraco ou está tentando convencer a si mesmo do que quer convencer os demais.

Uma meia-verdade pode ser uma mentira inteira, quando se relata apenas a parte que não compromete. Mas a omissão não tem o mesmo caráter, prestando-se muitas vezes a poupar o outro de uma verdade para a qual não se encontra preparado e, nesse caso, não se trata de faltar com a verdade, mas de não impô-la, pois que pode não se traduzir como benefício.

Ser bom pai ou ser bom filho, é obrigação. O mérito está em ser-se bom cidadão. Por bom cidadão, leia-se: consciência do coletivo!

Ninguém é culpado por ser diferente de outra pessoa. Mas sempre será culpado quando simula que é igual à outra, pois que tira desta o direito de escolha.

⁠Prefiro ser íntegro do que ser bom.

❝ ... que o seu sorriso brilhe com emoção e verdade ... que haja em seu coração toda humildade e serenidade ... força ... esperança e fé para vencer todas as provações ... alma leve e pura sempre para receber as bençãos de Deus para este dia !❞

Não quero ser imortal pela minha obra. Até porque se dependesse dela, já estaria morto.

Fui preso três vezes: por ser jornalista, radialista e humorista. Se soubesse, seria corrupto.

Ser popular é diferente de ser famoso. O sujeito que varre a minha rua é popular.

Se tempo é dinheiro, eu deveria ser rico.

⁠O dedo não existe só para ser usado no WhatsApp, mas também para votar no candidato certo. Às vezes para segurar o papel higiênico ou tapar o nariz.

O achismo é talvez uns dos maiores agentes causais quando o assunto é confiança entre o ser Humano, por talvez quem sabe basear-se nos próprios hábitos...

Cada ser humano tem um gráu de loucura, e cabe a ele controlar quando em excesso para que não seja penalizado

Preocupe-se mais em ser do que ter. O ser é mais importante; já o ter te dar muitos falsos amigos.

Se é pra ser bom, que sejas sempre humilde.

Dizer bom dia, boa tarde, boa noite,
É algo a ser sentido de fato,
Antes tudo acreditar, está de alma e coração solícitos,
É viver na essência sentindo a gratidão da beleza do presente nos dado dia a dia,
Então quando cumprimentar que o faça se de fato estiver disposto a doar-se com fraternidade,
Bom dia!
Boa tarde!
Boa noite!
Boas vibrações; seja em qual parte do dia!

AOS AMIGOS QUE MORAM COMIGO NO LUGAR MAIS SECRETO DO MEU SER.

Somos nós que construímos, no coração dos amigos, a nossa própria morada.

Resta saber com material edificamos a nossa tenda no coração do amigo, com quem pretendemos conviver por longo tempo ou por uma eternidade. Algumas moradas são refúgios eternos, para onde corremos em épocas de fortes temporais.

Me alegro por ter encontrado espaço no coração de quem tanto respeito e admiro, meus amigos, embora poucos, são para mim abrigo contra as tempestades do mundo!.

E quantas casas cabem em nossos corações? Alguns, infelizmente, por imaturidade emocional não expandiram a área do coração afetivo, para abrigar mais de um amigo, e são muitas vezes até ciumentos e injustos.

Contudo, estes, às vezes impedem que pessoas boas de coração puro se acheguem ao porto deserto do seu coração e ali façam morada.

Quão bom é conviver com verdadeiros amigos, tê-los como amparo, em tempos de alegria e em tempos de aflição.

Evan do Carmo 11/08/2018

Sete bilhões de pessoas no mundo mais da metade querendo amar e ser amado e você ai se privando de ser feliz ao meu lado, por medo do futuro.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp