Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 286595 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

” — O que você quer ser quando crescer?

— Encontrado!”

A beleza interior te cativa, te apaixona, te encanta. Beleza é algo que precisa ser duplamente obtida. Não nasça belo, se faça belo. Claro que beleza exterior importa é hipocrisia dizer que não, mas ela é tão insignificante que quando a interior é apresentada o resto é secundário.

Quero um dia ser politico para lutar pelo o meu povo.
Politica bonita é quando se luta em prol do bem comum.

Vamos ser sempre assim, não adianta nós darmos tempo ou coisa parecida, somos assim ninguém vai mudar, foi assim que nós apaixonamos, somos sim explosivos, e dai? depois sempre volta ao normal, você é assim , eu sou assim, não importa quanto tempo passemos separados, vamos ser assim pra sempre. Então por que e pra que esperar? você não muda, eu não mudo. Nunca vamos mudar, porque somos felizes assim, do nosso jeito. Por mais que você diga que não vai ter ciúmes, você vai ter, eu vou ter, e assim que seguíamos. Afinal por mais que nos dois brigássemos, um adorava os ciúmes dos outro , no fundo adorava, nós nos adoramos, nós nos amamos, e pode passar anos, milênios, séculos, nós não vamos mudar vamos ser sempre assim, uma explosão de sensações e sentimentos.

Eu queria ser Vinícius

Com a inspiração do haver,
Poemas, sonetos e baladas
E sem nunca perder o tom
Falando sobre idílios e exegeses,
Fazendo samba, falando de amor
Com toda a antologia poética
Pela luz dos olhos teus
Me entrego ao amor total
E de te amar assim, muito e amiúde
Vivo a conjugação da ausente.
Ah, se todas fossem iguais a você...
Te busco sempre e tanto,
Para viver sob os teus auspícios,
E, de repente, não mais que de repente,
Eu queria ser Vinícius

O Jeito Cearense de Ser Único!


Cearense não briga,


ele risca a faca!


Cearense não vai em festa,


ele vai raparigar!


Cearense não vai com sede ao pote,


(ou cair na gandaia)!


ele vai dicumforça!


Cearense não vai embora,


ele vai pegá o beco!


Cearense não conserta,


ele dá uma guaribada!







Cearense não bate,


ele senta o sarrafo!


Cearense não sai pra confusão,


ele sai pro balai de gato!


Cearense não bebe um drink,


ele toma uma!


Cearense não joga fora,


ele rebola no mato!


Cearense não discute,


ele bota boneco!


Cearense não é sortudo,


ele é cagado!


Cearense não corre,


ele faz carrera!


Cearense não ri,


ele se abre!


Cearense não brinca,


ele fresca!







Cearense não compra garrafinha de cachaça,


ele compra um celular!





Ser cearense é ser único enviar recado cancelar

Amo o frio!
Amo ver mulheres bem vestidas, adoro imaginar como poderia ser por debaixo daquelas vestes...
Mas no calor é complicado, vemos praticamente tudo e todos os "defeitos" possíveis, principalmente os "defeitos" morais...
Cada um dá o que tem...
Fazer o quê?

Para eles, meus olhos verdes só podem ser lentes

Sucesso parece ser em grande parte uma questão de continuar depois que outros desistiram.

O amor não fica simplesmente parado, como uma pedra. Ele precisa ser feito, como um pão, refeito o tempo todo e reinventado.

Ursula K. Le Guin
A Curva do Sonho. São Paulo: Editora Morro Branco, 2019.

Ser Rasta não é ter Dreads. Ter Dreads não é ser Roots. Ser Roots não é ser Regueiro. Ser Regueiro não é Conhecer alguns Reggaes. E curtir Reggae não é conhecer as bandas da moda.

O ser humano não pode viver muito tempo no vácuo. Se não estiver evoluindo em direção a alguma coisa acaba por estagnar-se; as potencialidades transformam-se em morbidez e desespero e eventualmente em atividades destrutivas.

Temos que ser otimistas, pensar positivo que iremos conquistar nossos sonhos.

O pior não é ser magoado por alguém que você gosta, e sim gostar de alguém que te magoa.

Eu quero ser vista
Como realmente sou
Quero ser vista
Com todos os meus defeitos
Quero ser vista
Como o pacote completo
Como um todo
Eu quero ser vista
Por inteiro

Não uma parte
Não apenas a parte
Que eu permito que vejam
Quero ser vista
Com a parte que
Normalmente escondo
E guardo só para mim
Quero ser vista
Com a calmaria
E as doses de loucura
Com a paciência
E os momentos de explosão
Quero ser vista
Como bomba
E como curativo
Porque eu sou tudo isso
E um pouco mais
Um tanto a mais

Eu quero ser vista
Quero saber
Que estou sendo
Enxergada
Descoberta
De verdade

Eu quero ser vista...

Mas sabe o que é? É que eu tô em outra boca. Era pra ser mais profundo, né? Era pra ser "A" verdade! A boa ansiedade, a vontade, a saudade, era pra ser... Mas não deu! É que antes de você, já existia eu. E eu tenho um amor próprio, que é tão profundo, que você não percebeu. Você quis brincar de amar, quis uma história perfeita pra fantasiar, como nos filmes onde o carinha "bate e bate" e a mocinha se põe a chorar. E se ele a ama, ele a magoa. E se ela o ama, ela o perdoa.

Mas aqui não é assim.
Sinto muito!
Aqui é mais simples:
É que se você finge não tá afim,
Eu saio pra cuidar de mim.

Mas sabe o que é? É que numa dessas saídas, não precisei de fantasias, roupas, nem ficar louca. Foi simples como eu sou, simples como enxergo o amor. Encontrei uma nova história,
Uma história que entende que já sou completa, que o amor não é fantasia, não tem curvas, ele segue em linha reta. Alguém que quer me cuidar pra eu não ir embora... Sabe qual é? É que de estória, em estória, você e eu perdemos a hora e eu precisei viver esta história. Então mete o pé!

“você tem que parar de beijar sapo se quer ser uma princesa.”

O único ser mais inteligente que o homem é a mulher. Os que duvidam disto vêm em terceiro lugar.

Não sejas doce demais. Ser sempre bom demais com as pessoas tornam-as aproveitadoras.

Não é sempre necessário ser forte, mas sentir-se forte.