Ser Amigo ou Ter Amigo
Ser amigo, não é passar e dizer "oi".
Ser amigo, é saber que você tem sempre uma pessoa de confiança e ter certeza que te quer bem.
A amizade é um dos sentimentos incapazes de transformar o mundo e as vezes se encontra no final das decepções que o destino nos reserva.
Por isso, nunca desista de lutar pela nossa amizade.
E na sua longa caminhada, espero que você jamais se esqueça dessa simples e verdadeira amiga, que em qualquer momento lhe receberás de braços abertos!
Muiitas vezes soó a amizade é capaz de nos dobrar.Ter amigos é essencial.Ser amigo é o segredo da vida VITÓRIA.
Amigos de verdade
Não dá para definir o que é ser amigo de verdade. Pois cada amigo que fazemos é único e especial. Mas há algumas coisas em comum em toda amizade que se preze.
É com um amigo de verdade que nos sentimos mais à vontade. Podendo ser nós mesmos sem cerimônias. Não é preciso ficar se esforçando para parecer algo que você não é. Um amigo nos conhece quase tanto quanto nós mesmos.
Ter amigos é indispensável. Nenhum ser humano consegue ser feliz sem ter alguém com que possa ser verdadeiramente si mesmo. Mostrar-se com todos os defeitos e dar de presente suas qualidades.
Um amigo não precisa ser como nós, não precisa gostar das mesmas coisas. Existem até flamenguistas que têm como melhor amigo um vascaíno. Amizade é sem fronteiras.
Um amigo não se compra nem se acha gratuitamente, um amigo precisa ser descoberto. E pode ser alguém que sempre esteve ao seu lado e você nem havia se permitido conhecer. Um amigo se conquista fazendo florescer nele o que ele tem de melhor. Mas sabendo acolher as suas fraquezas também. Um amigo faz vir à tona as suas qualidades sem abafar os seus defeitos.
Ter amigo é, antes de tudo, ser um também. Às vezes queremos encontrar um amigo que faça tudo por nós, que nos ame do nosso jeito, nos esquecendo que, no entanto, precisaremos fazer o mesmo por ele também. Ser amigo é descobrir-se no outro, unir o fio das duas histórias que a partir do momento em que se encontraram passaram a ser uma só.
Um amigo fala o que você precisa ouvir quando os outros se omitem; te compreende enquanto os outros nem se importam em te entender; lê nos seus olhos o que você não teve coragem de dizer; um amigo não exige mudança, mas te estimula a ser alguém melhor exatamente porque te ama. É nossa moradia quando nós já estávamos fora de casa há muito tempo; um amigo tem a capacidade de nos ajudar a encontrar o nosso valor, quando nem sabíamos que tínhamos algum; um amigo sente saudades antes mesmo de você ter se despedido; é um diamante que com sua amizade você ajudou a lapidar.
Permita-se conhecer o que há de mais profundo nas pessoas porque sem amigos corremos o risco de não conhecer o significado do amor, não encontrar o sentido da vida.
Agradeço aos meus amigos de verdade por terem aceitado me conhecer e terem permitido que eu os visse como eles realmente são. Já aos que não chegaram a ser, peço desculpas por eu não ter tido a coragem de abrir meu coração por inteiro.
''Ser amigo é...
quando você está pra baixo e é logo animado com uma gracinha daquela sua amiga boba que odeia te ver assim. é rir de coisas que só vocês entendem. é quando ela dorme na sua casa,ficam conversando de tudo na madrugada e vão dormir só 6hs da manhã ! é matar aula pra bater perna na cidade nem que seja pra olhar a vitrine das lojas. é zoar até a morte com elas, mas defende-las da infeliz que ousar provoca-las.é voltar a ser criança e fazer guerra de travesseiro! é engordarem juntas e depois morrerem de remorso por terem comido aquele doce delicioso. as vezes apenas uma faz você se sentir amparada e feliz a qualquer hora em qualquer lugar. aquela que ri dela mesma,de você,e com você! aquela que se não existisse a vida não teria graça. aquela que vai sorrir com lagrimas nos olhos quando você se casar. aquela que vce jurou ser amiga para sempre e que considera uma irmã. aquela que você agradece todo o dia por te-la como amiga. as melhores amizades são aquelas construidas sem razão, ao acaso sem previsão.
Ser amigo é querer ser ao mesmo tempo, um anjo para que se possa ajudar mesmo a distância. Compartilhar alegrias e tentar amenizar tristezas que as vezes insistem em ficar...
Às vezes é melhor ser amigo de uma serpente, pois, pode ser menos mortal e imoral do que um parente.
Na amizade, não adianta mostrar a ligação apenas através do que é superficial ao ser... Amigo é quem se liga ao que vem de dentro... Que curte suas ideias, ideologias, expressões, que capta sua alma, supera as competições e compreende as suas diferenças... Ninguém é obrigado a ser amigo, muito menos a provar... Quem é amigo, simplesmente age com fluidez, sem raciocinar suas ações, sendo verdadeiro com o próprio sentimento, saindo dos campos baixos da inveja e chegando aos altos níveis do desejo de prosperidade ao outro, assim como para si mesmo. Se for pra ser, que seja! Porque um Ser amigo, é bom quando pode Ser completo, sem marra, sem ego.... A superfície também é válida, é boa para se brincar, comunicar... Mas o que é bom MESMO e define uma amizade, é o nível de entrega à pureza que nos une-cria e o valor que nos permitimos dar ao outro.
Cansei de ser o psicólogo de quem não merece meu tempo, meus ombros, ser amigo só não é amizade, é ser babaca, mas estou aprendendo.
"AMIZADE E AMIGOS"
Amizade Eu até hoje tento definir o termo amizade: o que é ser amigo, o que é ter amigos ou o porquê de termos amigos...
É difícil achar tal definição para o termo amizade, o Aurélio ajuda, mas não define tudo o que realmente sentimos ou expressamos.
A amizade é um encanto, é o acordar do sol e o dormir da noite, é o sorriso e o choro, é uma troca de afinidades e sentimentos sinceros, é está sempre presente!
Só que nesse tempo, estou descobrindo que amizade é tudo isso e mais um pouco.
Não precisa você ter a pessoa, ali, todos os dias ao seu lado.
O seu amigo pode está do outro lado da tela do computador, do outro lado do telefone ou em algum lugar por aí, mesmo longe, ele é seu amigo; pois ele tenta descobrir como você é só pela maneira como tu escreves, como fala, como digita e até mesmo como dá risada.
Talvez a explicação da amizade pode está ai, na magia de conhecer verdadeiramente voz, as palavras, os gostos do amigo que está sempre ali para você e você pra ele...
Ah... a amizade!
Quando sentires a minha Falta olhe para o céu a Estrela mais brilhante... Lá estarei eu apenas para Te dizer boa noite, e se No futuro eu não for seu Presente lembre-se que Fui parte do seu passado. E que sempre te adorei,
"UMA MARAVILHOSA SEXTA FEIRA"
Eu não consigo ser amigo de todo mundo que eu gosto. É engraçado constatar que nem sempre o carinho é o suficiente para criar laços.
Ser amigo é sentir o coração do outro bater, mesmo que o outro esteja distante. Ser amigo é ter um par, um parceiro, um confidente, um ombro onde se possa chorar. Ser amigo é esquecer distâncias, é saber que mesmo a milhares de quilômetros há alguém pensando em você. Ser amigo é incutir no outro a esperança, é relevar o erro, é apontar o caminho certo, é aliviar a dor. Ser amigo é um ofício difícil, pois ninguém é perfeito. Mas a amizade pressupõe amor. Para ser amigo, é preciso amar.
SER AMIGO
Ser Amigo!
Publicado: Quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Tweet Compartilhar
Eu acredito que todos nós já tivemos alguma decepção com amigos. Tenho meditado sobre este assunto, tenho pensado nesta palavra “amizade” constantemente, à busca de respostas.
Afinal, amigo é aquele das horas alegres, das horas de bonança, das horas de sucesso? Ou amigo é aquele que aparece nas horas em que você acha que ninguém irá aparecer, quando você não mais acredita, quando você está só, perdido nos inúmeros labirintos da existência humana?
Acho que este poema começa a responder a esta questão, tão presente em nossas vidas.
.......................................................................................
“Ser, existir, estar presente.
Parece esta ser a primeira, e única, condição para ser amigo.
O amigo nada pede, está lá quando o outro precisa.
Nada exige, se entrega, de corpo e alma,
Sem pré-condições e sem senões.
Ser amigo é caminhar ao lado, em silêncio,
Quando nada há a ser dito, mas tudo a ser sentido.
Ser amigo é estender as mãos quando nada mais resta
É compreender o outro, quando ele próprio não se compreende.
Vencido pelas tantas e quantas surpresas da vida,
Nada mais tem, nada mais espera, em nada mais acredita,
A não ser na amizade, bálsamo para todas as feridas.
Amizade!
Palavra linda, sublime, encantada.
Traz em si a beleza da história da existência humana.
Amizade!
O maior feito do ser humano
A maior conquista do ser.
É a entrega total, infinita, eterna.
Tijolo por tijolo, uma amizade verdadeira demora para ser construída
Mas quando é construída, se torna eterna, atravessa os tempos.
Transporta pessoas de um lado ao outro dos oceanos
Só pelo prazer de estar um pouquinho com a pessoa amiga
Sentir seu calor, sentir seu cheiro, sentir seu perfume, receber um beijo...
Tomar um café a dois, olhando o horizonte,
Falando das coisas boas que, juntos, viveram.
E das tantas e quantas batalhas, que juntos venceram.
Ser amigo é uma constante troca, um constante vai-e-vem de afetos,
De momentos carinhosos, de momentos doces, de alegria infinda.
Ser amigo é bater à porta, quando todas as portas se fecharam.
É estar presente, mesmo que em silêncio,
Quando todos os demais se foram
È chegar de mansinho, na calada da noite,
Para espantar os fantasmas dos inúmeros pesadelos humanos.
É dar as mãos com delicadeza e dizer, apenas com um olhar,
Que a amizade é a flor mais perfumada que o ser humano já pode conhecer
É o mais sublime dos amores...
Estar presente quando todos estão presentes?
Dar as mãos, quando todos estão de mãos dadas?
Perdoar o perdoável?
Compreender o compreensível?
Aceitar o aceitável?
Entregar-se dentro do possível?
Pôxa! Isto é o comum!
Ser amigo é ser incomum, é surpreender, é chegar no momento certo,
Quando tudo o mais tem dado errado...
Ser amigo é dedicação, compreensão, devoção, e, principalmente, perdão.
É perdoar o imperdoável, é compreender o incompreensível,
É amar, quando não mais existe lugar para o amor...
É mostrar-se presente, quando todos se foram...
É estender as mãos, quando suas mãos são as únicas que restaram,
E dançar uma valsa, quando o baile já se acabou...
Ser amigo é esquecer-se de si mesmo para lembrar-se do outro
Em uma entrega total, sublime, infinita.
Ser amigo, enfim, é lembrar-se, constantemente,
Que a vida, por si só, é pequena, mas pode tornar-se grande.
E uma grande vida é feita de pequenas coisas
A palavra “amigo” é uma dessas pequenas coisas...”
Não faço questão de ser amigo de todo mundo, não faço questão de agradar todo mundo, não faço questão de ser legal e nem parecer o que querem que eu seja. Faço questão de ser quem eu sou, de ser o que eu quero ser e aprendi a ser. Sem meio-termo, sem meias palavras, sem invenções.
Todos podem afirmar que é seu amigo.
Uma palavra só não pode definir o que é ser amigo se não for acompanhado de ações.
Veja quem desses que dizem ser seu amigo, já esteve ao seu lado nos momentos difíceis. Ter um amigo verdadeiro é como procurar uma agulha no oceano.
