Separação de Amigos
TRIBUTO AOS AMIGOS VIRTUAIS
Por uma tela, os conheci...
Aprendi a amar, a rir e a chorar.
Aprendi a acreditar, pois deles só posso "ver" os sentimentos.
Aprendi a gostar sem saber a cor, o credo, classe social ou algo mais,
coisas típicas de nossa sociedade material.
Doei...um pouco de mim, um pouco de tempo e até de trabalho também
Mas, recebi muito mais!
Recebi calor humano, carinho e amor de pessoas
que talvez, sem o computador, nem imaginasse existir.
Por força do hábito, os chamo de amigos virtuais.
Virtuais? Que nada!
São tão reais quanto eu...
Ah!...quem dera o mundo aprendesse essa lição, aprender a gostar sem julgar, sem buscar fatores externos ao amor e à compreensão.
Um dia qualquer de novembro, um ritmo dançante, amigos em comum, vibrações positivas, um sorriso bobo, um coração pulsante, um pouco de álcool, uma conversa sem coerência, um afeto instantâneo, um beijo roubado, outro correspondido. Uma noite de silêncio, após, um dia de perguntas. Uma semana de diálogos e uma vida inteira de textos.
'Queres saber o quanto o teu namorado/marido te respeita? ... Observa a forma como os amigos dele te tratam'
Você que diz que amizades verdadeiras não existem, pessoas verdadeiras não existem, amigos verdadeiros não existem... é porque você não encontrou ninguém que fizesse a diferença.
Eu sou o homem mais sortudo do mundo porque tenho amigos, e ter os amigos certos é tudo: pessoas de quem você pode confiar, pessoas que lhe dizem a verdade quando você pergunta algo.
A inveja é um desvio de caráter e como tal, inaceitável no convívio entre amigos ou pessoas que querem se relacionar bem.
Como no caso do malandro, existe uma maneira de não ser prejudicado pelo invejoso.
É guardar distancia prudente e se possível for, suficiente para estar longe dos seus olhos e comentários.
meus melhores amigos, uns cresceram comigo, outros eu conheci agora; uns eu vejo todo dia, outros raramente; uns eu conheço a voz, outros o choro; uns me dão bronca, outros ouvem; uns brincam comigo, outros bebem; uns dançam, outros tentam; uns tem apelido, outros não; uns fazem falta, outros também; uns ouvem, outros falam; uns moram perto, outros longe; uns tem muitas histórias, outros poucas; UNS EU AMO MUITO, OUTROS TAMBÉM
Verdadeiros amigos, quando se encontram, mesmo depois de muitos anos levam uma conversa como se tivessem começado ontem. Foi o que senti ao te reencontrar.
Não há reciprocidade, o ciúmes é demais, não são parceiros, não são amigos, brigas e chantagem sem motivos, joguinhos psicológicos. Isso não é amor, isso é um relacionamento sanguessuga. Você vai sair dele sem nada, inclusive sem autoestima e amor-próprio.
Se está vivendo isso, fuja.
Você perderá amigos, decepcionará admiradores, ganhará desafetos e críticos ferrenhos, mas ao menos, não terá lavado suas mãos. A única coisa que não pode perder é a sua alma. Fiel à sua consciência, você será fiel ao que lhe chamou.
Amigos… amigos são aqueles que te ligam quando precisam de algo e quando você precisa, eles somem? Se isso é ter amigos, eu realmente tenho muitos. Mas se amigo for aquele que te ouve, te dá apoio, te liga no meio do dia sem motivo pra saber como você está, está em falta.
Bom dia, meus queridos amigos!
Feliz domingo a todos!
Numa temperatura saudável
O domingo promete ser radiante
Que cada momento seja agradável
E de toques acariciantes...
Amigos, uns dizem que são irmãos que podemos escolher. Mas eu discordo, amigos são anjos que podem se comunicar com a gente. Se você notar amigos sempre aparecem quando estamos em apuros, quando estamos mal. O verdadeiro amigo deixa tudo quando estamos precisando da companhia deles. Há pessoas que encontram nos amigos um refúgio do mundo, uma maneira de escapar de algo difícil. Eu vejo nos meus amigos uma segunda família, vejo nos meus amigos anjos que tiveram suas asas decepadas por algum motivo que desconheço, amigos a gente não encontra por acaso, eles são predestinados a nós. Se tem um amigo verdadeiro você tem tudo!
Amigos são como diamantes: os falsos aparentam bem, mas são baratos. Os verdadeiros duram para sempre.
