Sentir Saudade
Me sinto só, mais talvez não seja solidão, seja saudade de viver com o coração cheio de felicidade, eu não quero ela de volta quero a felicidade do momento que sentia ao lado dela.
Saudade
Por um tempo qualquer
Atoa pelo mundo vazio
Conheci um sentimento sozinho
Saudade, formado pela a existência
Da minha dor, diante dos passos pesados
Sem rumo, nas melancólicas melodias
O radiante sol todas as manhas
Produzindo esperanças em mim
Parei no centro de tudo, para chorar
Me recordo quando tudo era habitável
Quando tudo era belo, perfeito, único
Sonho com olhos aberto, sangue azul
Espesso e corrosivo, belas moças do parque
Saudade, um funeral de sentimentos
Canalizado ate o fundo do coração
Perturbando meus sentimentos a cada passo
Para o fim do poema, eu consiga descrever
A saudade de palavras atoa, jogadas pelo mundo..
Arceu Junior
A saudade é uma impecável e indigesta sensação de vazio preenchido. Uma intransponível ponte dividindo dois mundos.
Madrugada, o horário oficial da saudade dos momentos incríveis que nunca mais voltarão. Aquela lágrima que você não conseguiu derramar o dia inteiro veio cair agora, lentamente sobre o rosto, sem nenhuma permissão.
A saudade escorre pelos olhos, da mesma maneira que a felicidade se reconhece pelo sorriso!
Sergio Fornasari
A saudade mora na alma. Dizem que tudo passa, vou dizer não passa! Apenas adormece, fica lá em um cantinho do coração quietinha até que um dia resolve aparecer e trazer toda a lembrança de volta. Não deixa de ser um sentimento belo, porém muito cruel pois geralmente aparece sem aviso e sempre em momentos que estamos mais fragilizados.
Poderia haver um varinha mágica que fizesse a tristeza e a dor da saudade simplesmente desaparecer e dar espaço apenas a felicidade e prazer. Mas enquanto esse milagre não acontece eu vou me defendendo distribuindo sorrisos e carinho a todos que em minha vida surgir!
Sergio Fornasari
Um dia poderei acordar na eternidade,
seguindo comigo nessa trilha,
todo tipo de saudade,
embora que torço pra que seja tardia,
arrodeada de anjos puros,
caminharei levemente em nuvens macias,
uma lagrima por dia,
ajudará na maestria,
e quem olhar pro céu de coração, me enxergará com nostalgia.
Me desconectei,
da chapada eu voltei.
Um tanto realizado,
Com a saudade ao meu lado.
Não foi uma despedida,
minha volta eu sei que é
garantida.
Voltar, pra ficar, quem sabe...
Me banhar, no luar, uma
eternidade, à vontade.
Aí sim, de volta, conectado,
Chapando na chapada,
despreocupado...
Camping nos terreiros,
Da Chapada dos Veadeiros.
(DaMatta)
Pra não dizerem que não falei de flores...
Se quando lembra bate saudade sem tristeza, sem arrependimento e rancor, é sinal que foi mesmo amor. Nenhum outro sentimento que o coração experimenta, faz sentir tudo isso sem tormenta.
Não quero formatar-me deste vírus chamado SAUDADE, pois apagarei a memoria mais linda e incrível da minha vida...
VOCÊ!
Saudade é quando meu coração procura o teu!
Não perderia essa sintonia que temos, por nada!
Porque amor é assim;
sentir o carinho,
querer estar próximo,
apesar da distância
e
da falta de tempo!!
..
O coração além de ser o núcleo dos sentimentos, é o ambiente da lembrança. Morada da saudade; geratriz do bem e do mal consentido; ventre da individualidade, onde o amor habita e a raiva desvaira, onde a tristeza dilacera e a alegria irradia. Tão dualista e animoso. Coração: centro de nosso universo particular.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
