Sentir Saudade
Se ausentou tanto, mas nunca deixou de fazer falta.
A verdade é que todos os dias a saudade de você aperta um pouquinho. Faz tempo que eu não te escrevo, mas não foi porque eu me esqueci, a verdade é que eu estava evitando tudo que me levasse a falar de você. Mas é impossível, você ainda predomina a maioria dos meus pensamentos, quem me causa insônia é você, e não adianta me dizer que é excesso de cafeína, porque você sabe que eu detesto café. Há muito tempo não escuto sua voz, que confesso que me esqueci como ela é, mas eu lembro que eu sorria toda vez que a escutava, e que me acalmava. Será que tudo se perdeu, foi tanto tempo, para no final acabar sem nunca ter começado? Nos afastamos tanto, mudamos tanto um com outro. E hoje chamamos outro alguém de “amor.” O amor não acabou, mas decidimos seguir caminhos opostos. A culpa não é sua, nem minha, mas já choramos tanto, que talvez tenha sido melhor assim.
Hoje acordei com tanta saudade de você, mas tanta saudade, que a única coisa que me restou foi tentar dormir novamente para voltar a ter você comigo.
"Não falo do tempo ou da saudade. Tudo muito inconstante e imprevisível. Melhor falar da chuva que nunca deixa de cair de cima para baixo."
Saudade não tem remédio, amor platônico não tem solução, ás vezes o choro não tem motivo e o sentimento não tem razão.
Pra ser de verdade não precisa ser pra sempre, é difícil aprender a perdoar, amizade é pra vida inteira e tem coisas que nem o tempo é capaz de curar.
Aparência não é tudo, do amor eu sempre quero mais e se eu escrevo compulsivamente, é pra esquecer a falta que você me faz.
Às vezes sinto que preciso fugir.
Preciso me afastar da dor e da saudade que você causou em meu coração.
Aquele amor que um dia compartilhamos não vai a lugar algum.
Eu me perdi e perdi a minha luz.
Revirei e revirei sobre a minha cama, na esperança de conseguir dormir sem você.
Agora somos apenas uma mancha no meu lençol.
E mesmo que um dia eu corra novamente pra você, você não saberá me segurar.
E naquele meio-tempo de 'nós', eu quis banhar a tua pele, lavar as tuas roupas espalhadas no chão do meu quarto, beijar teus olhos negros e deitar contigo sobre o chão frio de setembro.
Eu quis tanto que não quero mais nada.
Agora nos vejo como carbono, na espera de que alguém consiga colocar uma pressão acima de 60 Kbar e nos transformar em diamantes.
Porque, no final, precisamos nos sentir preciosos como a primeira vez que nos vimos.
Saudade sem nome II
Nem toda saudade tem nome, altura ou endereço
Existe saudade sem casa, que mora dentro da gente
Às vezes a danada ameaça, explode sem hora marcada
Abraça a ausência esquecida, que você fingiu que não existia...
E chama aos berros alguém que não vem.
LOUSA
Sidney Santos
Na lousa da minha vida tentei apagar a saudade
Não consegui, na verdade
Na lousa da vida tentei apagar a tristeza
Não consegui, com certeza
Difícil entender o porquê da dificuldade
É que pra apagar a tristeza de uma saudade
Primeiro se apaga o amor
Ah... o amor não se apaga!
Descobri a realidade
A dor da saudade dói, e saber que nunca mais vai ser como antes dói muito mais, a ponto de me fazer chorar.
A saudade é o câncer do coração apaixonado. Quando se sente alguma dor, é sinal de que já está num estado avançado.
Onde mora o amor?
O amor mora na saudade.
E voce,onde mora?
voce mora em mim.
Eternizado em meu coração.
Where love lives?
Love lives in nostalgia.
And you, where you live?
you live in me.
Immortalized in my heart.
Faça sua ausência ser forte o bastante para provocar minha saudade, mas não o tempo suficiente para te esquecer.
ESCONDE-ESCONDE
Tempos idos,
tempos de pés no chão e bolinha de gude...
Oh saudade de ser criança!
Mas a criança em mim não morreu
só se escondeu dentro de mim.
Quando eu tento acha-la procuro em meu coração
onde guardo lembranças de um menino
levado sapeca e muito curioso.
Agora sendo homem feito não canso de procurar
em mim essa tal criança e sua ingenuidade.
Quando a acho sinto-me feliz
porque foram tempos bons tempos
onde essa criança corria riscos incalculáveis,
mas essa criança vingou e virou homem.
No final brinco de esconde-esconde com essa criança
e finjo que não sei onde ela se esconde!
Bateu saudade... Saudade de alguns amigos que eram presentes e agora nem tanto. Aposto que você pensou em “alguéns” quando leu isso...Talvez até tenha pensado em mim. O tempo passa e a rotina às vezes nos deixa sem tempo... Bateu saudade, mas foi uma saudade gostosa, do tempo juntos, das risadas, das longas conversas, das burrices compartilhadas, das cartas adivinhadas, dos pedidos de socorro para não “pegar fogo”... Bateu saudade de brincar de pique-esconde, de fazer poção, de cortar o cabelo da boneca e deixa-la careca, mas junto com a saudade veio a alegria... Alegria de ter momentos como esse para recordar. O tempo não volta, mas haverá sempre um momento, mesmo que breve para um “Como vão as coisas?”, “Lembrei disso...”... Ainda que não conversemos como antes, que não troquemos confidencia como antes, ainda que não seja exatamente como antes, amigos continuam sendo amigos... Atarefados, na correria, enfrentando seus leões, mas amigos. Eles ainda estarão lá quando a barra apertar e precisarmos de colo e nós também estaremos aqui. Ainda que não seja exatamente como antes, no fundo é exatamente como antes.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
