Sentir
Mudei quando decidi cuidar de mim
Não para agradar. Para se sentir.
Aprovei a minha companhia.
Descobri que não preciso de alguém.
Para estar mais bonita ou feliz.
Posso ser meu encanto e prazer.
Encoberta pela sombria Amélia.
Reprimia os desejos e decisões.
Sem tanta coragem, queria vencer.
Virou um tumulto a razão e o coração
Venceu a coerência com perfeição
Forneceu a alento para a missão.
Renovada e ousada tinha que ser.
Tirei as caraças que disfarçava
Passei a dizer NÃO, sem me doer.
Novos conceitos e vontades ferveram.
Sonhos, desejos e experiências.
Realizados sem temer a aprovação.
Formidável é ser feliz, sentir a emoção.
O corpo, a pele, o cabelo correspondem.
É questão de escolha a transformação.
Ganha quem consegue sentir que pode perder tudo,e que a vida é uma avalanche e o alto pode vir abaixo em instantes
Vem apodera-te do meu corpo me faz viver de novo, sentir os mais diversos prazeres, voar sem ter asas, ir além do possível e imaginável.
(...) E mais que tudo,
consegues ainda, fazer-me sentir,
não tão somente imortal de alma,
mas como e principalmente,
Imortal de amor, no amor, por amor, por você.
A dor das palavras, eu senti, a dor de sentir e do não querer sentir, de renegar a sim mesmo, e outro se tornar, outro que carrega em si a dor, o ódio, o medo e todo o rancor tudo que foi trancado e isolado de uma existência pura e limpa, que um dia sorríra, lembro daquele sorriso, inocente sempre aberto, era um ser feliz por tudo, e todas as coisas simples desse mundo, e quanta felicidade carrega o sorriso de uma criança que seu pai acaba de abraçar? Com isso ganhara seu dia, nisso, num simples abraço, ó, quanta saudade!! daqueles abraços quanta saudade daqueles sorrisos, saudade daquela criança.
“Quando olhar ao seu redor e se sentir sozinha, vai lembrar-se de mim, das minhas trilhas sonoras e dos pequenos poemas. Vai me ligar, pode até chorar, desabafar, estarei pronto para te abraçar, mas não te garanto que meu coração vai estar só a te esperar”.
Sentir sem saber ao certo o que se está sentindo.
Coração fica tão a mercê da dor, emoção e frustação. Fica desorientado. Ao mesmo tempo que se sente corajoso, se torna um covarde. Tão acostumado a ser desapontado que tem medo de arriscar.
Por um instante sente uma onda de otimismo o invadir e quando então se decide, lembra que da última vez foi exatamente assim que se decepcionou. Então ele sofre em silêncio, esperando mais uma vez ser surpreendido . Com a esperança lá no fundo de que dessa vez vai ser diferente.
Não faço parte de nada
Mas tudo faz parte de mim.
Como posso explicar o que somente posso sentir
Que não faço parte de nada, mas tudo faz parte de mim...
Para decifrar meus segredos basta ter sentimento, sentir a emoção. Me entender não é difícil quando se tem paixão correndo no sangue e no espírito.
Sentir medo nem sempre é sinal de covardia e sim de sabedoria, pois a coragem faz você arriscar sua vida, o medo faz você preservá-la.
É difícil acreditar que alguém possa não sentir o mesmo que você, sendo que o amor parece transbordar aqui dentro.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Sentir Desprezo
- Sentir teu Corpo
- Sentir-se sozinho: frases que expressam este sentimento
- Frases sobre se sentir insuficiente (palavras para enfrentar a insegurança)
- Se sentir amada
